All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 39 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4  Next
  Print view

Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
Author Message
PostPosted: 03 Oct 2009, 13:30 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
Gostaria de saber o que o pessoal pensa sobre isto, é muito grande portanto se não quiserem ler passem ao lado e se não quiserem ter notificações lembre-se que sempre têm o "ignore this topic" e não, não estou a trollar:

Spoiler: show
Antes de começar a demonstrar o meu ponto de vista sobre este assunto peço a todos os leitores que mantenham uma mente aberta para este tema e que posso eventualmente estar enganado. Obrigado.

A vida é um tema muito abrangente e acho que nunca poderia definir todo o seu significado num texto portanto vou tentar dar uma ideia generalizada da mesma.

Houve uma vez um escritor que disse que em todos os seus anos de felicidade não aprendeu uma única coisa e que só nos seus anos de miséria é que aprendeu alguma coisa de útil. Eu não concordo de todo com ele, afinal, se não for para sermos felizes para quê viver?

Será que para sermos felizes é necessário sermos ignorantes?

Acho que não, afinal de contas a vida é muito mais que sofrimento e sabedoria, o Homem é muito complexo para poder-se resumir só a isso. Acho que no fim desta "estrada" todos vamos para o mesmo sitio e o que atormenta-me cada vez mais é ver as pessoas a andarem pela "estrada" em excesso de velocidade e a buzinar durante todo o caminho, e no fim da "estrada" tentam travar a fundo e agarrar-se ao cinto de segurança enquanto choram mas já não há nada a fazer porque já vão muito rápido.

Não percebo porque é que as pessoas tentam apressar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....

Acho que toda a gente que está a ler este texto e já se identificou devia seriamente pensar no rumo que a sua vida está a tomar e talvez mudar o seu sentido(não estou a falar de arranjar uma "nova vida" mas sim alterar pequenas coisas na mesma).

Os meus conselhos para esta barafunda de ideias, sentimentos e emoções a que chamamos de vida são que em vez de se viver a vida com pressa afastando todos aqueles que nos rodeiam para alcançar um objectivo devemos viver a vida com calma, aproveitar as coisas boas e pequenas da vida.
Como por exemplo um por do Sol, um céu bonito, até mesmo estar com os seus conhecidos/amigos/família num bar a beber um refrigerante.

Tudo coisas simples que nos passam ao lado ou que já damos por garantido, outro dos conselhos é não dar nada por garantido, e quando digo isto falo da sua mulher/namorada, filhos e amigos, tente sempre estar com eles da melhor forma, trata-los da melhor forma possível e aproveitando ao máximo cada momento com os mesmos.

Outro conselho é que quando as coisas não correm como espera tente ver de outras perspectiva e tentar encontrá-la qualquer coisa boa, se não a conseguir encontrar na altura não se preocupe com isso e siga com a sua vida para a frente que irá naturalmente encontrar-la quando menos esperar. Ah, mesmo que as coisas tenham corrido "para o torto" não é por isso que deve desistir e talvez até tenha uma oportunidade para melhorar!

Nunca desista de conhecer pessoas só porque tem medo que a relação possa correr mal, afinal de contas o máximo que pode acontecer é fazer as mesmas coisas que faz todos os dias, é muito raro não se arriscar nada e ganhar-se alguma coisa. Passamos demasiado tempo a arrependermo-nos de coisas que não fazemos e ninguém gosta de pensar como é que "seria se eu tivesse arriscado..."

Por fim, se não gosta de algo na sua vida tenta muda-lo, se é obeso e não gosta de o ser faça exercício! Se acha que não passa tempo suficiente com a sua família comece a passar! Não é ficando parado que os seus problemas se resolvem!

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Last edited by Tenshi on 03 Oct 2009, 17:00, edited 3 times in total.

Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 13:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Na realidade não li tudo, mas li até aqui

Quote:
Não percebo porquê que as pessoas tentam apresar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....


Se no fim só existe a morte, e se esta vem a qualquer momento, então eu até entendo a pressa das pessoas em viver tudo o mais rápido possível... experimentar tudo. Se deixares andar provavelmente vais morrer sem ter feito tudo o que gostarias.

Eu quero acabar o curso antes de morrer, eu quero pelo menos tentar viver bem (isto é, ter um bom ordenado, saúde e essas coisas boas). Ninguém me garante que vou conseguir fazê-lo, pelo que ao menos tento com que essas coisas cheguem o mais rápido possível. É viver com pressa? Se calhar, mas não me importo.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 13:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Grande? Acabou antes de começar...

Metade do texto resume-se a "só sentimos falta do que perdemos". Não há 2 pessoas iguais por isso acho que sonhar com um mundo em que todos vivemos calmamente é utópico e sinceramente não traria apenas coisas boas para a sociedade.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 13:53 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
b0ktai wrote:
Na realidade não li tudo, mas li até aqui

Quote:
Não percebo porquê que as pessoas tentam apresar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....


Se no fim só existe a morte, e se esta vem a qualquer momento, então eu até entendo a pressa das pessoas em viver tudo o mais rápido possível... experimentar tudo. Se deixares andar provavelmente vais morrer sem ter feito tudo o que gostarias.

Eu quero acabar o curso antes de morrer, eu quero pelo menos tentar viver bem (isto é, ter um bom ordenado, saúde e essas coisas boas). Ninguém me garante que vou conseguir fazê-lo, pelo que ao menos tento com que essas coisas cheguem o mais rápido possível. É viver com pressa? Se calhar, mas não me importo.

Bem visto, o que queria dizer com aquilo de "correr" queria dizer em as pessoas entrarem numa rotina que fazem o mesmo todos os dias sempre com pressa e no fim não aproveitam nada.

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 14:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Tenshi wrote:
b0ktai wrote:
Na realidade não li tudo, mas li até aqui

Quote:
Não percebo porquê que as pessoas tentam apresar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....


Se no fim só existe a morte, e se esta vem a qualquer momento, então eu até entendo a pressa das pessoas em viver tudo o mais rápido possível... experimentar tudo. Se deixares andar provavelmente vais morrer sem ter feito tudo o que gostarias.

Eu quero acabar o curso antes de morrer, eu quero pelo menos tentar viver bem (isto é, ter um bom ordenado, saúde e essas coisas boas). Ninguém me garante que vou conseguir fazê-lo, pelo que ao menos tento com que essas coisas cheguem o mais rápido possível. É viver com pressa? Se calhar, mas não me importo.

Bem visto, o que queria dizer com aquilo de "correr" queria dizer em as pessoas entrarem numa rotina que fazem o mesmo todos os dias sempre com pressa e no fim não aproveitam nada.


Infelizmente grande parte das pessoas não têm outra hipótese. E a ideia que há que qualquer um pode começar uma vida nova, é tão estúpida quanto utópica.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 14:35 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
b0ktai wrote:
Tenshi wrote:
b0ktai wrote:
Na realidade não li tudo, mas li até aqui

Quote:
Não percebo porquê que as pessoas tentam apresar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....


Se no fim só existe a morte, e se esta vem a qualquer momento, então eu até entendo a pressa das pessoas em viver tudo o mais rápido possível... experimentar tudo. Se deixares andar provavelmente vais morrer sem ter feito tudo o que gostarias.

Eu quero acabar o curso antes de morrer, eu quero pelo menos tentar viver bem (isto é, ter um bom ordenado, saúde e essas coisas boas). Ninguém me garante que vou conseguir fazê-lo, pelo que ao menos tento com que essas coisas cheguem o mais rápido possível. É viver com pressa? Se calhar, mas não me importo.

Bem visto, o que queria dizer com aquilo de "correr" queria dizer em as pessoas entrarem numa rotina que fazem o mesmo todos os dias sempre com pressa e no fim não aproveitam nada.


Infelizmente grande parte das pessoas não têm outra hipótese. E a ideia que há que qualquer um pode começar uma vida nova, é tão estúpida quanto utópica.

Nem será esse o objectivo do texto, o texto não te diz para começar uma vida nova mas sim se não vives contente com a tua actual para mudares pequenas coisas nela para melhorar a sua qualidade.

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 14:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Não estava a falar do texto. Apenas acho que muita gente vive imaginando que a qualquer momento começa tudo de novo noutro pais e deixa tudo para trás... muitas vezes nem têm dinheiro para a viajem, e depois lá foi a vida nova com o caralho.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 14:54 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
b0ktai wrote:
Não estava a falar do texto. Apenas acho que muita gente vive imaginando que a qualquer momento começa tudo de novo noutro pais e deixa tudo para trás... muitas vezes nem têm dinheiro para a viajem, e depois lá foi a vida nova com o caralho.

Isso é viver numa mentira, as pessoas têm que ser felizes com aquilo que naturalmente têm, viver na ilusão que tudo vai mudar sem fazer nada e sem nenhum sacrifico ou esforço é ridículo

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 15:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Digo isto com a maior das seriedades, se acreditas no que dizes tudo bem, excelente para ti. Só que isso comigo não funciona, soz.

Btw, sem querer armar-me em grammar nazi, acho que pelo menos quando escreves um texto destes deves ter conta os erros ortográficos, só naquela de ficar um pouco mais apresentável. Digo eu.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Texto criativo meu (inb4 TL;DR)
PostPosted: 03 Oct 2009, 15:55 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
Simon wrote:
Digo isto com a maior das seriedades, se acreditas no que dizes tudo bem, excelente para ti. Só que isso comigo não funciona, soz.

Btw, sem querer armar-me em grammar nazi, acho que pelo menos quando escreves um texto destes deves ter conta os erros ortográficos, só naquela de ficar um pouco mais apresentável. Digo eu.

Não vou comentar a primeira parte porque como escrevi no texto eu admito a hipótese de estar errado.
Quanto à segunda parte, eu olhei e até passei por um corrector ortográfico só que pelos vistos não viu tudo, vou olhar agora de novo mas se os continuares a ver gostaria que me apontasses onde, obrigado.
----
EDIT: Editei o primeiro texto e acrescentei mais um parágrafo.

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 39 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group