Agora estava-te só a corrigir, é que P2p é um tipo de arquitectura de um sistema distribuido em que cada nó faz de cliente e servidor (tipo torrent), o que tu estavas a sugerir penso que não era isso. Era mesmo que só iria existir a possibilidade de cada um de nós hostar um jogo e aguentar a carga de todos os clientes.
E é possível que seja assim, mas eu não estou a inventar nada, aquilo que eu disse foi o que eu interpretei da noticia q tu proprio puseste inicialmente
Quote:
Instead, Bowling said that Infinity Ward will be handling all the multiplayer servers for the game themselves under their own IW.net system for matchmaking and server support. He did say there will be private server support for players who wanted to create their own custom matches. IW.net will be run in conjunction with Steam which will include VAC anti-cheating support.
A minha interpretação foi que os servidores seriam responsabilidade deles.
Mas é possível que seja P2P de facto ao estilo do GTAIV e q a IW só se preocupe em gerir o lobby/matchmaking/ranks/wtv mas isto é diferente de existir um gajo a hostar com ligação merdosa e a ter 0 ping e comer-vos todos ao pequeno almoço, atenção. Embora tenha desvantagens sim, mas lá está, para o jogador casual, é naquela, pode resultar.
Mas pronto, pá tive a dar uma olhadela nos forums da IW que nem conhecia e o q eu vejo é q ainda há poucas certezas sobre esta história da IWNet, acho melhor ir vendo se aparecem mais detalhes entretanto.