All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 66 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Next
  Print view

Re: Download de Séries: Opiniões
Author Message
PostPosted: 10 Feb 2009, 00:42 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
(mudei ligeiramente o nome do tópico porque estava a lixar o layout do pessoal que tem monitores mais pequenos)

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Ilegal, legal, concordam ou discordam?
PostPosted: 10 Feb 2009, 00:47 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
CerebroHelado wrote:
A venda também é criminalizada, e aliás cá em Portugal que eu saiba já foram presos bastantes vendedores e nenhum downloader particular. Claro que os anúncios são feitos para os particulares, achas que um vendedor vai assustar-se com um anúncio daqueles? :P

E o crime pode não ser "vitimless", principalmente se usares Torrents. Tu ou eu se calhar compramos se gostarmos ou se não pudéssemos ver não comprávamos na mesma, mas há quem pagasse se não tivesse de borla, e ao usar Torrents estás a disponibilizar parar "potenciais compradores", e portanto a ser cúmplice.
E muitas séries não são como o Family Guy, que é bastante mais virado para o pessoal mais novo e que já não vê tanta TV.

O crime é vitimless. Não podem fazer a ligação entre eu retirar da internet e vender os dados, da mesma maneira que compro um cutelo de cozinha e ir matar alguem.

Eu sem a distribuição ilegal não conhecia nada do que ouço agora, nem nada que veja agora e nem nada que jogue online.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 00:59 
Global Moderator
Global Moderator
User avatar
Offline

Joined: 10 Feb 2009, 00:29
Posts: 1278
No meu ponto de vista, não existe lugar no mercado para a distribuição individual de material criativo digital (tal como a música, séries, etc.).
Uma melhor alternativa seria pagar uma quantia fixa por mês para ter acesso completo a uma determinada biblioteca, tal como o iTunes.

O problema aqui são os actuais copyright, leis que sobem o valor dos já sobrevalorizados materiais artisticos, principalmente os provenientes da industria americana. Os unicos beneficiários são os editores, como já foi referido, cujo intuito é chupar dinheiro. Até penso que sejam alguns dos culpados pela actual crise, visto que imenso dinheiro é torrado na industria do entretenimento.

A criminalização então, é ridicula. O post acima diz tudo. Cópia não é roubo. Propriedade intelectual é um conceito ridiculo para se aplicar à relação criador-consumidor.

Mas enfim, é um negócio. Legalização das cópias só vai acontecer quando sair um carro a água.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 01:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
@Portnoy: Não é venderes, é partilhares (pelos torrents) com pessoas que, por terem acesso gratuito aos conteúdos, podem deixar de comprar.
E se não conhecerias o que conheces se não fosse isso, so what? Porque devem os vendedores preocupar-se com o que tu conheces ou deixas de conhecer? Se eles quisessem mesmo que conhecesses ofereciam a coisas, não vendiam.

@naT: fala-se num rumor que quer aplicar uma taxa por "download ilegal" a todos os contratos de internet, o que na prática (e provavelmente legalmente) implica que obtens o direito a descarregares o que quiseres.
Aliás, isso já acontece com o Canon em Espanha, em que mais de metade do preço de um CD é da taxa à Sociedade dos Autores Espanhóis.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 01:12 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Quote:
@Portnoy: Não é venderes, é partilhares (pelos torrents) com pessoas que, por terem acesso gratuito aos conteúdos, podem deixar de comprar.
E se não conhecerias o que conheces se não fosse isso, so what? Porque devem os vendedores preocupar-se com o que tu conheces ou deixas de conhecer? Se eles quisessem mesmo que conhecesses ofereciam a coisas, não vendiam.

Pois o facto de eu não conhecer alguma banda, são menos 300€ no caso de DreamTheater, 350€ no caso de Iron Maiden e por ai fora.
Simplesmente, como eu disse, carecup is empty. O modelo está desactualizado, não beneficia quem trabalha e muito menos quem faz publicidade, ou seja o end-user. Não me vão fazer pagar por algo que não conheço e muitos menos tentar-me criminalizar em bases inexistentes.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 01:54 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
E se até os próprios criadores se preocupam mais em que as suas criações cheguem até ao público, o que tem acontecido mais desta forma, há aqui qualquer coisa que não está certo.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 01:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Diz isso aos Metallica o_o


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 02:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Quantos sites é que os Metallica fecharam mais? E btw, foi à pala de se trocarem cassetes de Metallica que eles começaram a ficar conhecidos ao princípio. Por isso é que os fãs tiveram a reacção que tiveram aquando do fecho da Napster.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 02:34 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
Os Metallica são uns rabetas.

Por falar nisso... faz hoje anos que a band... o Cliff Burton morreu.

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 02:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
João Piruças wrote:
Os Metallica são uns rabetas.


Eu era para escrever só isso mas depois apeteceu-me dar uma explicação mais séria.

Btw, RIP Metalli...err, Cliff Burton.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 66 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group