All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 76 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next
  Print view

Re: Hoteis no Funchal!!!
Author Message
PostPosted: 23 Feb 2009, 22:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
não me importava de passar lá o carnaval, mas ainda não :P

Vou a trabalho (pelo menos entre as 10h e as 17h :P) e como meu chefe é muita bonzinho, deu-me mais um dia pra andar por lá...
Tenho que dar uma formação num cliente na 5ª, ainda não marquei nada pra 6ª mas tenho que me despachar com isso :P é preciso fazer render :P
Sábado é pra ressaca e conhecer a paisagem... :D

Agora isso das porcalhotas do one night stand, só a mim é que não calha nada... ninguém me pega, pá :p

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 23 Feb 2009, 22:46 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Tens que ser porcalhoto com elas :D (no bom sentido)


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 15:01 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 14:31
Posts: 340
Location: Vila Verde - Braga
Johhny mera curiosidade.. fazes o k? Técnico de redes?

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 21:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Nop, aspirante a Engº de Telecomunicações :P

Neste momento trabalho como engº comercial...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 21:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Engº comercial?? Isso existe? :O

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 21:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
Sales Engineer faz-te confusão? eu só traduzi...
Mas e preferires, posso dizer que sou consultor, engenheiro de pré-venda, comercial, p_uta... vai dar mais ou menos tudo ao mesmo :P

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 21:10 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Continua a fazer-me confusão. Engª - ciências exactas - actividades comerciais tudo menos exacto :P

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 23:06 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 14:31
Posts: 340
Location: Vila Verde - Braga
Engº de Telecomunicações é a mesma coisa k Engº de Comunicações ? o 2º é o curso k kero tirar :P

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 23:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
ok, então vamos para alguns exemplos concretos...

Uma companhia 'imaginária' precisa de comunicações num certo ponto, mas não há possibilidade de passar cabos, pelo tipo de terreno. Este ponto até é elevado e tem linha de vista com outro ponto onde eles tem um centro de comunicações, logo pensam na hipótese de um link de rádio. Ninguém lá percebe desse tipo de equipamentos e não sabem sequer o que procurar.

- Mateus, precisamos de um link de rádio para transporte de 4 canais RS232, 4 canais FXS e mais uns de E&M. São 5km em linha de vista, sobre água do mar.

Com esses dados o Mateus determina a potência de emissão, o tipo de antena e respectivo ganho, a altura das torres para desobstrução da 1ª elipsóide de Fresnel e garantir que a fase do sinal reflectido no terreno não degrade o sinal recebido, além do ângulo de fogo e outras coisas...

Determinado isso, o Mateus escolhe o equipamento de rádio, tendo em conta se vale a pena ser uma canal licenciado ou se se pode fazer em banda livre e se as especificações do equipamento cumprem as normas da ANACOM, que é uma beca esquisita. Também é preciso ter em conta os tributários suportados pelo equipamento.

Feito isso, é preciso escolher um MUX que transporte os canais pretendidos num agregado correspondente aos tributários do equipamento de transmissão ou através de um conversor de acesso, e TER A CERTEZA ABSOLUTA que os equipamentos são completamente compatíveis, já que raramente são do mesmo fabricante.
Tudo isso tem de ser feito da forma mais simples, modular, expansível e acima de tudo rentável.


Isso é um resumo do resumo do resumo do trabalho para esse caso... normalmente é muito pior que isso :P

Então, esse trabalho seria feito por quem? por algum gajo com o 9º ano e uns cursos profissionalizantes? nop...
O gajo que estava lá antes de mim já tinha um mestrado em Tele e o anterior também... ainda estou pra perceber como consegui entrar :P


Ahh, a parte comercial... algumas semanas antes, marquei uma reunião com esse cliente e fiz uma pequena apresentação da empresa e do alguns equipamentos que comercializamos e ele falou-me dos projectos que estão em andamento ou previstos, além de outras necessidades pontuais...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Hoteis no Funchal!!!
PostPosted: 24 Feb 2009, 23:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
iamdisE wrote:
Engº de Telecomunicações é a mesma coisa k Engº de Comunicações ? o 2º é o curso k kero tirar :P


Não é a mesma coisa mas não anda longe... vê o currículo dos cursos e as áreas de estudo...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 76 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group