All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 47 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5  Next
  Print view

Guitarra acústica
Author Message
PostPosted: 05 Apr 2010, 15:47 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Quero comprar uma, baratucha, é a minha primeira. Só para aprender a dar uns toques naquilo. Alguém me orienta uns sites de lojas de música ou localizações?

E já agora, estou a apontar para 75€ para baixo se é que existe algo minimamente decente a esse preço, cheguei a ver na Makro a 30€ mas achei baixo demais também.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 16:10 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Mesmo que seja para começar acho que é bom comprares algo decente, porque senão depois vais estar sempre a comprar mais e mais e mais...


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 16:19 
Pedobear
Pedobear
Offline

Joined: 15 Jan 2009, 00:24
Posts: 880
Location: Merces, Sintra
http://www.lismusica.pt

acho que agora ta down, é em lisboa, foi onde comprei as minhas 2 guitarras.
tens tambem 2 lojas no colombo, a euromusica, e a outra n m lembro do nome... é no res-do-chao do colombo ao pe de uma das saidas/entradas.

nao tenho bem a certeza, mas com menos de 75€ és capaz d arranjar alguma para te desenrascar, mas n consegues comprar nenhuma guitarra "boa".

de qlq das maneiras tas a começar neh? podes muito bem comprar uma guitarra classica, mais barata para aprenderes, e quando ja souberes tocar minimamente compras uma melhorzita (juntas dinheiro), pq podes nao ter a paciencia suficiente para aprender a tocar guitarra e gastas dinheiro a mais...

a minha acustica custou-me 150€ é da Aria, e nao é nada de especial (comprei-a prai ha 2 anos ou 3), so para teres noçao;s


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 16:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
a minha primeira guitarra era foleirita e serviu, a segunda comprei numa feira do artesanato por um preço semelhante ao q estás à procura e serviu mt bem, dps comprei uma mais cara electro-acustica, portanto eu diria que o boktai tem razão, vais estar sempre a comprar mais e mais. se vires q tal investe numa bem decente e estima-a, mas se não estás mt confiante se calhar o melhor é mesmo comprar uma foleira :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 17:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Eu andei pouco tempo em aulas disso. Curtia aprender mais, tbh. A minha irmã começou numa se 50€ ou quê e depois comprou uma Alhambra de 300€, lol. Eu quando fui usei esta claro :D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 17:15 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu não faço muitas intensões de me agarrar a ela é mais por curiosidade em aprender a tocá-la do que algo que vá propriamente seguir comigo durante muito tempo, do pouco que toquei duma eléctrica gostei imenso mas não quero arriscar acho que o mais provável é ela acabar arrumada a raramente ser usada. :P

Pá 75€ queria que fosse o meu máximo, não quero algo propriamente "bom" mas também quero algo minimamente decente. Sei pelo menos duma loja no colombo mas nunca vi preços... Hei-de dar uma olhadela a esse site Critical.

Já agora, clássica não é o mesmo que o uma acústica? :X

Ainda pensei em ir logo para uma eléctrica, seria uma má ideia? Se fosse ia comprar algo tipo este pack: http://www.lojamusica.com/loja_produto.php?id=1909 é bem mais caro mas como traz tudo o que preciso era capaz de poupar mais uns trocos. Mas estou um bocado reticente em aprender numa eléctrica que sempre ouvi que se devia começar pelas clássicas/acústicas; e iria ser um investimento um bocado arriscado pelo que já disse.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 17:50 
Pedobear
Pedobear
Offline

Joined: 15 Jan 2009, 00:24
Posts: 880
Location: Merces, Sintra
tu é q sabes... eu pessoalmente gosto mais do som da acustica... tnh uma classica, uma acustica e uma electrica, e na electrica pouco toco... sao gostos pessoais acho.

e nao, classica é diferente da acustica... nao sei detalhadamente a diferença entre as duas, mas a maior é msm o facto de uma ter cordas de nylon e outra de metal


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 18:21 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
Critical wrote:
é no res-do-chao do colombo ao pe de uma das saidas/entradas.

Maestro.

A minha primeira foi uma Admira Juanita (clássica), mas essa já é uma excelente guitarra, custou 150€.

Eléctrica tenho uma ESP LTD M-100FM. ]:D

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 19:14 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
E qual a diferença entre isso, tenho a ideia que cordas de metal são melhores que nylon mas o som muda drasticamente também (acústica tem o som em geral mais agudo que a clássica ou é apenas uma ideia errada)? Epa sou novo nisto tudo, ia para a acústica porque sim e pelo que já li parece um pouco mais "profissional" com afinador e afins.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 05 Apr 2010, 19:25 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 14:48
Posts: 927
Acústica = 6 cordas de aço
Clássica = 3 aço 3 nylon.

De 75€ para baixo não compras uma guitarra, compras um pau com cordas. Se realmente quiseres uma eléctrica, lembro-me de ver por aí num site um pack com uma Yamaha Pacifica 112, sem dúvida a melhor para iniciares. Se não quiseres uma eléctrica, acho que no teu caso ia para uma acústica e não uma clássica. Não vejo qual o objectivo do pessoal que compra uma clássica e não vai tocar peças/estudos clássicos, até porque uma acústica é 100x melhor para palhetares, por exemplo.

No entanto não te sei dizer o que comprar, há muito pessoal que te vai dizer para ires experimentar, o que é estúpido visto que tu provavelmente ainda nem sabes o que procuras numa guitarra :P O que te aconselho a fazer é ires a um fórum de música e procurares um tópico semelhante ao teu (http://www.forumusica.com).

E não percebi esta parte :

Quote:
Epa sou novo nisto tudo, ia para a acústica porque sim e pelo que já li parece um pouco mais "profissional" com afinador e afins.

:P

Anw se precisares de mais alguma coisa fala comigo no msn ;)

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 47 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group