All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 47 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next
  Print view

Re: Guitarra acústica
Author Message
PostPosted: 06 Apr 2010, 14:32 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 14:48
Posts: 927
Cenotaph wrote:
Compra a guitarra mais bonita, que interessam marcas? :|


lol?

kupp wrote:
Ya já procurei e não consegui encontrar nada, não me vou meter por marcas manhosas... Fico com a Fender. :P acham que vale apena comprar um saco para a guitarra ou um suporte?


Sim acho que devias comprar um saco, acho que não é muito recomendável teres a guitarra sempre "exposta" principalmente no inverno, porque é um instrumento de madeira e a madeira é bastante sensível à humidade. Não estou a dizer que te estraga o instrumento mas reflecte-se bastante no som da guitarra, depois vais reparar que em certos dias mais chuvosos por exemplo a guitarra provavelmente vai abafar um bocado :P

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 14:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
não, não é sarcasmo. Acho q não vale a pena tanto filme para uma guitarra para iniciar hehe.

Eu não conheço a ART-Z mas provavelmente será uma marca espanhola ou isso e passa um bocado ao lado, o q não quer dizer q sejam más.

Chegas à loja, olhas pra elas, vês a que tem melhor aspecto, experimentas dar uns toques para ver se soa bem e tá a andar :P Seriously, quando fores profissional preocupa-te com a suprema qualidade dos instrumentos, até lá não.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 14:39 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 14:48
Posts: 927
Cenotaph wrote:
não, não é sarcasmo. Acho q não vale a pena tanto filme para uma guitarra para iniciar hehe.

Eu não conheço a ART-Z mas provavelmente será uma marca espanhola ou isso e passa um bocado ao lado, o q não quer dizer q sejam más.

Chegas à loja, olhas pra elas, vês a que tem melhor aspecto, experimentas dar uns toques para ver se soa bem e tá a andar :P Seriously, quando fores profissional preocupa-te com a suprema qualidade dos instrumentos, até lá não.


Precisamente ao contrário, na minha opinião. Se vais começar, mais vale jogares pelo seguro e ires para algo com uma melhor qualidade de construção e consequentemente melhor qualidade sonora. Se no inicio por vezes já é frustrante por não conseguires fazer X ou Y, será ainda mais se optares por uma guitarra que pode ser muito bonita mas até tem um braço desconfortável e um som fraquinho.

Como é óbvio que sei para iniciar uma guitarra de 100€ nunca será nada por aí além, mas mais vale gastares 100€ bem gastos. Eu na altura iniciei com uma Yamaha C60, pareceu-me uma boa guitarra de iniciação mas é clássica.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 14:56 
Pedobear
Pedobear
Offline

Joined: 15 Jan 2009, 00:24
Posts: 880
Location: Merces, Sintra
sinceramente tendo em conta que custam tudo o mesmo, nao devem diferir muito umas das outras em termos de perfomance/braço.

nao tas a comprar uma guitarra de 500/1000€ para sentires uma diferença substancial... principalmente tendo em conta que é para iniciar, todos os braços lhe vao parecer desconfortaveis, ele nao vai saber distinguir o melhor, imo.

se tas com muitas duvidas chegas la à loja, e perguntas... se fores à lismusica eles dao-te conselhos fixes.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 14:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
É como dizes seker, a este preço nunca vai ser nada de extraordinário, eu duvido muito, mas mesmo muito que a Fender seja muito melhor que as outras. É um modelo low-cost made in china, a guitarra vai ter defeitos e se calhar ele até se adaptaria melhor a uma das outras opções, just sayin'. Mais vale experimentar e ter em consideração aspectos mais intuitivos só do que olhar para a marca.

EDIT: Eu quando disse a mais bonita, é mais uma expressão do que estar a ser literal, hehe. A que lhe der melhor impressão, vá. :) O importante é não estar com ideias fixas de ir comprar esta ou aquela.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 15:11 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pá entre a fender e a outra pouco diferem no aspecto, gosto de ambas e depois de ver uns vídeos dela sinceramente acho que são iguais. Mas na fender sei que tenho algo de qualidade e da outra marca pode ser muito boa até mas simplesmetne não conheço nada dela e tão depressa não vou voltar a comprar outra guitarra, quero ter algo que com um bocado de estima me dure. Prefiro jogar pelo seguro mesmo,. A minha dúvida agora é mais em ser sunburst ou preta, depois de ver umas boas pics de ambas não sei qual será melhor também. :P

A cena do saco é questão de ver o quanto custa também não queria gastar muito. Ainda pensei num suporte senão vai estar sempre encostada ao lado da secretária ou enfiada no armário mas acho que isso já é escusado não?

Edit: foda-se 50€ por um saco, é demais. :facepalm:

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 15:21 
Pedobear
Pedobear
Offline

Joined: 15 Jan 2009, 00:24
Posts: 880
Location: Merces, Sintra
atençao... a qualidade de fabrico da fender por esse preço nao é o msm da qualidade de fabrico de uma mais cara... as x's compras mesmo so a marca e nao a qualidade.

quanto ao saco/suporte... depende do q qiseres fazer com a guitarra... eu tnh suporte para as guitarras e saco para a acustica e para a electrica, mas tb so tnh o saco pq ou vou com a electrica pa casa d um amigo meu tocar com ele, ou para a acustica q ando smpr com ela atras.

no entanto se for para ficar em casa compra um suporte e algo para a cobrir...

ja agora... eu comprei saco e nao foi 50€ O_o e comprei os suportes por 20€ :f


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 15:55 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 14:48
Posts: 927
kupp wrote:

Edit: foda-se 50€ por um saco, é demais. :facepalm:


50€ por um saco? Arranjas mais baratos, vai a uma loja mesmo e procura por lá, acho que o meu não custou mais de 20€.

Quote:
Critical wrote:
atençao... a qualidade de fabrico da fender por esse preço nao é o msm da qualidade de fabrico de uma mais cara...


Como é óbvio, por isso mesmo custar 100€.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 15:57 
Pedobear
Pedobear
Offline

Joined: 15 Jan 2009, 00:24
Posts: 880
Location: Merces, Sintra
so tou a avisa-lo para nao ir na tanga da marca por si so


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Guitarra acústica
PostPosted: 06 Apr 2010, 16:08 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 14:48
Posts: 927
Sim, eu percebo ;)

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 47 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group