All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 
  Print view

Reembolsos ebay/paypal
Author Message
PostPosted: 21 Feb 2014, 23:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pessoal já alguém se viu nesta situação? Como falei no tópico pra falar de tudo, comprei o N5 aqui: aqui mas passado algumas horas vi mais alguma informação e arrependi-me. Mandei uma mensagem de cancelamento ao vendedor e fizemos o processo normal do ebay sem problemas, tinha ficado tudo terminado em princípio. Paguei por paypal e aparece lá a nota do reembolso dado como completa até. E isto foi no dia 19 tendo o dinheiro que foi 413€ ficado como saldo cativo desde então. Hoje de manhã entro no site do bes e vejo que afinal o dinheiro foi debitado da minha conta... Não está no paypal também apesar de ter a notificação do reembolso no valor total pago. Tentei contactar de novo o vendedor a ver se sei algo mas não me deu resposta ainda o que me está a deixar desconfortável dado que quando falei com ele sobre o cancelamento deu-me resposta bastante rápida até. Entretanto não sei onde pára o que é meu, certamente o dinheiro estará na conta bancária dele ou no seu paypal, e não percebo porque raio aparece a notificação de reembolso no meu paypal de 340£ quando o dinheiro ainda estava cativo do meu lado. Os reembolsos por acaso são feitos mesmo sem que o dinheiro tenha sido efectivamente retirado no momento em que é registado, ou seja, poderá estar o dinheiro enviado dele à 2 dias pendente para entrar na minha conta? O que me soa um bocado idiota dado ele tar-me a dar reembolso de dinheiro que ainda não tinha sido efectivamente recebido. Ainda devo esperar mais uns dias para ver se me é creditado? Ou poderá o paypal ou o banco do gajo mandar logo de volta o dinheiro assim que entra na conta dele, mesmo que o processo de reembolso tenha sido dado como completo no próprio dia, e dois dias antes do dinheiro ter saído do meu bes? Se souberem algo digam aí, pra saber se já é altura de começar a entrar um bocado em pânico:|

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Reembolsos ebay/paypal
PostPosted: 21 Feb 2014, 23:34 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Mais que provável é isso demorar uns dias. Normalmente transacções internacionais demoram 2-3 dias úteis a processar. Espera até segunda/terça e vê o que acontece. Podes também contactar o PayPal a perguntar se de facto o dinheiro foi enviado. Mas o mais certo é ainda não ter chegado, visto que disseste que está cativo.

Pelo que vi a loja tem 99% de feedback, o que à partida põe de lado scam. Como disse, espera até segunda/terça e vê o que acontece. Não vale a pena desesperar xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Reembolsos ebay/paypal
PostPosted: 22 Feb 2014, 00:16 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Epa demorou menos de 48h a ser processado para ele receber, fiz a encomenda na 4ª ao meio dia e ficou logo cativo mas foi algures durante a madrugada de hoje que o dinheiro foi-me retirado. Eu fiz o pedido de cancelamento por volta das 22h do dia 19, e só às 2h de 20 é que aceitei portanto ainda posso dar mais um dia ou outro de folga. Mas isso implica que o paypal faça o reembolso no momento em que é pedido mesmo muito antes de o dinheiro que vai reembolsar ter sequer saído da minha conta (again, aparece-me no registo de actividade do meu paypal que foi pedido e ficou tratado no próprio dia 19). Não faz sentido... Se é algo que seja possível para o paypal fazer, era recusar/impedir sequer que a transferência seja feita em primeiro lugar se está apenas cativa, mas aí já estou a falar de coisas que não percebo. Eu tava melhor se fosse uma quantia pequena, mas foram logo 413€ |:

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Reembolsos ebay/paypal
PostPosted: 22 Feb 2014, 09:45 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
É por essas e por outras que não faço compras online com esses valores altos.

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Reembolsos ebay/paypal
PostPosted: 22 Feb 2014, 13:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
All is well, hoje de madrugada ele deu-me entrada na conta juntamente com todas as pequenas transferências dos ajustes de moeda estrangeira e afins. Era só mesmo uma questão de esperar mas quando são quantias deste tamanho fico nervoso:| para mim é basicamente evitar fazer compras no ebay/paypal que nunca gostei muito do sistema delas, prefiro a amazon de longe independentemene da quantia. É que foi uma lição pra mim sobre várias coisas lol.

In any case, I'm happy. Para cobrir o cancelamento do N5 mandei vir a versão europeia de 16GB da amazon espanhola que me ficou bem mais barata e era um pouco mais rápido do que mandar vir pela getgoods.de se bem que esse site está guardado para o futuro já, este leitor de mp3 que é baratíssimo e estupidamente recomendado em todo o lado que vai levar com um cartão microSD de 32GB, e estes fones para ter finalmente uns earphones de jeito que os rascos de 15€ que comprei num sítio qualquer não prestam. All is well indeed. :D

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group