All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 66 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
  Print view

Re: Download de Séries: Opiniões
Author Message
PostPosted: 10 Feb 2009, 03:48 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 14:31
Posts: 340
Location: Vila Verde - Braga
Naruto + Doctor House = Instant win :D 8o

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 09:53 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
A manga de Naruto é porreira. O anime que se esgalha muito na "emozidade" dos personagens.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 11:28 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Pois, eu também acho que o modelo é péssimo, mas estávamos todos de acordo, assim não havia discussão :P

Já agora, uma coisa interessantes sobre o iTunes:
Quote:
"I am extremely grateful for your support, no matter which format you choose to legally obtain my music in, so you should do whatever makes the most sense for you personally. But since you ASKED... I actually do get significantly more money from CD sales, as opposed to downloads. This is the one thing about my renegotiated record contract that never made much sense to me. It costs the label NOTHING for somebody to download an album (no manufacturing costs, shipping, or really any overhead of any kind) and yet the artist (me) winds up making less from it. Go figure."

http://digitalmusic.weblogsinc.com/2006 ... e-artists/

O que acontece é que a Apple não compra os direitos directamente aos músicos, mas tem acordos com as editoras, e por isso entre os lucros da Apple e os das editoras os músicos acabam por só 4% do preço que as pessoas pagaram, e isto é depois de vender o suficiente para cobrir os custos que a editora pagou pelas gravações, o que muitas bandas nem conseguem fazer.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 11:32 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
São tubarões. Faria mais significado uma banda/equipa wtv poder ter 2 contratos de distrubição. Um online e outro normal.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 12:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Mike Portnoy wrote:
Quote:
@Portnoy: Não é venderes, é partilhares (pelos torrents) com pessoas que, por terem acesso gratuito aos conteúdos, podem deixar de comprar.
E se não conhecerias o que conheces se não fosse isso, so what? Porque devem os vendedores preocupar-se com o que tu conheces ou deixas de conhecer? Se eles quisessem mesmo que conhecesses ofereciam a coisas, não vendiam.

Pois o facto de eu não conhecer alguma banda, são menos 300€ no caso de DreamTheater, 350€ no caso de Iron Maiden e por ai fora.
Simplesmente, como eu disse, carecup is empty. O modelo está desactualizado, não beneficia quem trabalha e muito menos quem faz publicidade, ou seja o end-user. Não me vão fazer pagar por algo que não conheço e muitos menos tentar-me criminalizar em bases inexistentes.


Exacto. Quem ganha com isto são as editoras, e as bandas têm é de encarar isto de outra forma, e já o fazem, exemplo: myspace onde disponibilizam gratuitamente algumas musicas para divulgar a banda. Se eu não conhecesse as bandas não comprava os cds, não ia aos concertos, não comprava merchandizing. É obvio que as bandas só têm a ganhar com isso. Youtube e a net são ferramentas brutais para divulgação musical e video tb. Faz-me sentido que pagues uma determinada quantia para teres acesso a mais informação, nomeadamente séries como acontece com o itunes.

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 12:32 
Global Moderator
Global Moderator
User avatar
Offline

Joined: 10 Feb 2009, 00:29
Posts: 1278
Mike Portnoy wrote:
São tubarões. Faria mais significado uma banda/equipa wtv poder ter 2 contratos de distrubição. Um online e outro normal.


Faz mais sentido hoje em dia não ter contrato de distribuição e ser a banda a faze-la.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 17:28 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
Epah grande parte dos cds que compro são comprados directamente à banda, logo eles ganham a totalidade do valor.

Bandas como os Porcupine Tree por exemplo, eles apostam na qualidade dos produtos que lançam, aka caixas dos cds extremamente bem feitas e originais, sempre a preços mais baixos que nas lojas.

Ora as bandas mainstream estão-se a cagar para isto, para eles tanto se lhes dá se a época da suporte físico acabar, eles querem é profit fácil e rápido, e depois todos morrer por isso.

Quando a era digital dominar por completo a musica... provavelmente eu estarei out, nunca se pode dizer nunca, mas eu NUNCA comprarei um álbum digital na vida. Para mim ter um monte de mp3 ou flac ou w/e numa pasta é o equivalente a nada. É óbvio que eu os tenho, mas tenho o original ali a trás, que é uma coisa palpável e com imagens, infos adicionais, seja o que for.

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 20:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Não me parece que isso se torne 100% digital. Olha os discos de vinyl. Agora é um facto que o cd se torna cada vez mais como merchandising. Eu tb gosto imenso de ter os cds arrumadinhos, dos livros, das caixas das edições especiais. Agora as bandas podiam faze-lo diversamente em vez de verem o dinheiro ser chupado pelas editoras, que só querem mesmo é vender e lançar edições especiais da edição especial à parva :| Para as editoras é preferível abdicar de uma banda do que deixar de cobrar o dinheiro parvo por um cd.

Ainda me lembro de um cd custar o mesmo que agora mas em escudos, o que tinha um peso enorme na nossa carteira, não ia comprar o cd arriscando-me a gostar de uma só musica :|

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 23:32 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 24 Jan 2009, 17:51
Posts: 1305
Location: Seixal
Os álbuns comprados são os que são realmente bons pra mim, os outros são pra ir ouvindo ou que ainda não arranjei dinheiro pra comprar :D

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Download de Séries: Opiniões
PostPosted: 10 Feb 2009, 23:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Para os saudosos do físico vai sempre haver vendas físicas, ainda no outro dia vi um LP do Death Magnetic na Fnac ;)

Mas eu anteontem gravei um CD para um colega do meu irmão e com a capa impressa e um CD Lightscribe com uma imagem parece igual a um oficial :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 66 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group