b0ktai wrote:
Ur missing my point. Eu a primeira vez que ouvi falar desse XOOM, ou esse Samsung foi quando li esse artigo. Pelo que será? Se calhar faltou à Motorola e a Samsung uma apresentação paneleira que chegasse a toda a gente como a Apple chega. Que são melhores? Claro que são! Mas como é que eu vou comprar uma coisa que nunca ouvir falar? É nesse sentido a minha crítica....
Lá por não teres ouvido falar não significa que ninguem tenha ouvido falar do XOOm ou qualquer outro dispositivo noniOS.
O modelo de informação da samsung por-ex, é um modelo completamente ortodoxo baseado em informações técnicas. Mostram prototipos pré-lançamento, dão informações do que estão a trabalhar a imprensa da especialidade, é debatido em foruns, e o no final o produto é mais ou menos o que vem a ser mostrado ao longo de um periodo de 6meses.
Se fores a ver, o mercado de android cresce muito todos os anos e não é por falta de informação, já que existem muitos modelos.
O modelo de informação da apple não é nada mais nada menos que um sistema complexo de marketing religioso. E quem me dera estar a ser sarcástico.
Cada lançamento é um milagre de Fátima para que quando saia para o mercado seja uma "self-fulfilling prophecy" e ninguem os possa contrariar.
Raramente rebatem criticas ao sistema e quando o fazem costumam a responder com lógica circular.
Os zelotes são impérvios a factos ou a contradições.
E por ultimo, O Steve Jobs tem exactamente o mesmo estilo de falatório que um padre e quando o McFreaks falam dele é quase reverado como um messias.
Por isso é que uma esmagadora maioria dos compradores da corrente geração de iPhones (e de iPads quando houver um mercado maior e mais maduro) são pessoas que já tinham versões anteriores desses modelos. Isso significa pouca adesão de sangue novo, e um grande numero de vendas por fidelização.
As Igrejas fazem-se por fidelidade e por mostrarem que são diferentes ou "escolhidos". As outras marcas fazem-se por vendas independentemente do gajo que os vai comprar.
Não é à toa que a Apple, como mercado principal é os EUA, pois este tipo de marketing só lá funciona ao nivel que funciona.
Façam a justaposição da Apple a uma igreja Baptista do sul dos EUA e tiram uma conclusão engraçada.