All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next
  Print view

Re: Upgrade PC
Author Message
PostPosted: 13 Jul 2012, 23:32 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Pah, sinceramente não acho q sejam temperaturas de ~45º que te causem problemas. Ja tive um portatil a correr a uma média de 60º. Ok, tava entupido de poeira e os portateis sao mais quentes por natureza, mas ele funcionava. Portanto acho que temperatures abaixo de 50 sao bastante aceitaveis. De resto não tenho um PC-Torre há anos, portanto não posso ajudar muito mais.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 13 Jul 2012, 23:52 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Sim, aqui o problema é da gráfica ou talvez do CPU, se bem que continuo mais inclinado para a gráfica.

E eu não quero estar a ser teimoso, só quero mesmo tirar as dúvidas a limpo, mas eu falo das temperaturas porque no programa que eu uso para medir as temperaturas (PCProbe II), assim que a da board passa os 44ºC ele considera que tá acima do normal. De notar que o programa veio com a board portanto parto do princípio de que dá uma boa indicação quanto à temperatura a que ela deve estar. Para além disso, o meu quarto parece uma sauna, mesmo em comparação com o resto da casa (e mesmo com uma ventoinha que aqui tenho ligada) e eu sei que é do PC porque quando tá desligado isso não acontece. Pelo menos queria que não fizesse tanto calor e, já agora, que não fosse tão barulhento.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 14:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Update: Acabou de me aparecer um BSOD e, como me apareceu logo antes de ver as temperaturas do CPU (esqueci-me de ligar a opção de deixar um log), tenho total certeza de que o Core #0, que é o que aquece mais, rondava os 70ºC, o que não é nada de anormal, acho eu.

Portanto pode-se concluir que não será o CPU, certo?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 15:32 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Depende um pouco do CPU mas não é assim uma temperatura tão alta quanto isso, se estava a 100% load então não há problema nenhum. O meu chega aos 70s durante jogos sem problemas. Portanto ya não será. Já correste stress tests à gráfica?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 16:48 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Fiz agora no Furmark, sem a opção Xtreme Burn-in, durante meia-hora. Chegou aos 96ºC mas não deu problemas. Btw, é normal as temperaturas da board (46) e do CPU (70 no core 0) aumentarem? Suponho que seja mas é só mesmo para esclarecer.

Tbh, não sei bem o que fazer agora. Corro outra vez o Furmark com a opção Xtreme Burn-in ligada, durante mais tempo ou tento ver se é de outro componente?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 17:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Dude 96ºC pra gráfica já é puxado... Eu tive uma que também que chegava a essa temperatura e também tinha alguns artefactos em certos jogos, era mesmo ela que já estava lixada. O que eu faria agora era instalar o rivatuner (so much software!) e baixava os clocks dela um pouco, deixava andar assim durante um dia ou isso a jogar e a ver se os BSOD continuavam. Com clocks mais baixos, não deve aquecer tanto em teoria. Aproveita e usa-o para monotorizar a sua temperatura enquanto jogas, antes e depois de mexeres nos clocks se quiseres. Como assim as temperaturas aumentarem? Essas parecem-me normais pros componentes que são, a não ser que sejam as temps em idle.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 17:57 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Expliquei-me mal. Eu queria saber se era normal aumentarem para as temperaturas que disse enquanto tava a testar a gráfica.

Anyway, vou ver isso dos clocks, então.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 19:04 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Sim é, todo o interior da caixa aquece e os outros componentes têm sempre que fazer algum trabalho. O ideal mesmo era arranjares alguém que te pudesse emprestar uma gráfica, tirava-se logo as dúvidas todas.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 19:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Got it, thanks. Sim, eu vou ver se arranjo uma.

Btw, tou agora a correr, por curiosidade, o Memtest86+ e...com 3 pass acusou 3 erros. Um bocado estranho mas pronto, vou fazer mais 2 e depois vou experimentar a tirar um módulo e depois outro para ver se me dá algum BSOD.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 14 Jul 2012, 19:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Entao se calhar é disso. Se só em 3 passes ja tens erros, imagino se fizesses os 7 ( ? ) recomendados. Portanto acho q vais ter de adicionar umas RAMs ao pacote grafica+caixa

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group