All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next
  Print view

Re: Upgrade PC
Author Message
PostPosted: 15 Jul 2012, 21:53 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Com 5 passes deu 8 :8. Felizmente, esses 8 eram só de um stick, portanto só preciso de comprar um, certo?

Also, não sei se têm ou conhecem alguém que tenha uma Asus P5Q-SE mas sabem se suporta DDR3? É que no site da Asus diz que não enquanto que no Sandra (programa tipo Everest) diz que sim.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 00:42 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Erm, só precisa de um sim mas tem que ser exactamente igual, mesmo modelo. Se conseguires encontrar, do it, senão compra 2 sticks novos que a memória actualmente anda ao preço da chuva. Comprei 2x4Gb DDR3-1600 a 60€ praí. Se no site da Asus diz que não suporta, então é porque não suporta mesmo. Fiz uma pesquisa rápida e há pessoal a dizer o mesmo.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 00:54 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Ok, thanks. Também tive a fazer alguma pesquisa e até encontrei um gajo a dizer que suportava mas como foi só um não liguei muito.

EDIT: Se comprar duas destas haverá algum problema de compatibilidade ou algo do género? Parto do princípio mas como só vejo packs, ainda por cima só de DDR3...


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 01:03 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
A memória em si dá, mas tar a comprar duas dessas não sei bem... Nunca percebi muito bem isso, mas como são dois sticks individuais em vez de um conjunto de dois que de certeza que dão pra dual channel, não te dou certeza. Pra mim em teoria era capaz de dar, but dunno. É melhor perguntares quando fores comprar. Also, és de Lisboa ou arredores, ou margem sul? Encaminho-te logo pra Chiptec que o pessoal é muito porreiro e costumam ter preços mais baratos do que nas outras lojas que procuro. :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 01:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Margem Sul mas conheço algumas partes de Lisboa (mais a Cidade Universitária e arredores :P).


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 01:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Então larga a Pixmania e vai a uma loja decente carago, tens uma deles em setúbal e montijo! :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 01:52 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Conheço mais Lisboa do que Setúbal e o Montijo juntos :P. Eu só andava a ver preços na Pixmania porque as coisas me pareciam mais baratas (e que afinal não eram assim tanto) mas quanto às memórias, a Pixmania tem uma melhor selecção. Para além de que as gráficas que lá têm são mais caras.

Não é que não vá lá ver, até porque os componentes do meu PC foram todos retirados da Chiptec. Não os comprei lá mas foi por lá que andei.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 02:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu digo sempre isto porque estou habituado a ter carradas de problemas com o meu PC, e volta e meia tenho que lá ir meter cenas na garantia e comprar uma peça ou outra portanto vou a um sítio de confiança pra depois não ficar agarrado a hardware que não funciona e sem o dinheiro no bolso. :P quanto a preços, não costumo muito ver na pixmania mas das lojas que dou uma olhadela a Chiptec sai sempre mais barata em quase tudo, em lisboa também tens no campo dos mártires da pátria, que é perto da rotunda do marquês. Sempre vais comprar uma gráfica btw, ou vais esperar pra ver se os bsod e tudo mais eram mesmo só das memórias?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 12:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Vou comprar gráfica, caixa, memórias e um headset. Mas agora com as memórias e acrescentando os portes da Pixmania, parece que vou ter mesmo que comprar na Chiptec senão teria que deixar algum dos componentes para outra altura. No fim de contas, até foi bom teres-me lembrado dela so yeah, thanks :P.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Upgrade PC
PostPosted: 16 Jul 2012, 12:52 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
You're welcome, boa sorte com isso então. Qual é a que compras, a 6870? Mais tarde podes investir numa board porreirita e um i5 ou i7, ficas aí com uma bomba sort of. :P

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 77 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group