All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 28 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next
  Print view

Mudar a Rom num android!
Author Message
PostPosted: 20 Jun 2013, 00:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Bem eu tenho a o belo Nojo de um Galaxy Gio e mudei-lhe a bateria ha coisa de 2 meses e ela ta a morrer outra vez, e nao sei se isto será mesmo da bateria ou se será de andar com o telemovel ha 2 anos e nunca ter formatado o bicho (por exemplo noto que ele se arrasta "um bocado".

Já procurei por umas roms mas encontrei uma quantas diferentes e fiquei um bocado às aranhas das diferenças, por isso gostava de saber de onde voces sacam as vossas. Segundo como é que faço back up aos contactos? terceiro mudando a rom basicamente funciona num pc como se tivesse a mudar de win7 para win8, ou seja basicamente formato o telemovel?

Desde já obirgado!

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 00:53 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu frequento o modaco mas já assentei por uma rom anyway. Backup aos contactos podes usar apps como Helium por exemplo, não uses o Go Backup porque aparentemente também faz backup de coisas que não devia pra uma instalação limpa. Se não quiseres mudar de rom podes sempre fazer um reset de factory, de certeza que tens essa opção algures nas definições. Ou então usa uma app como greenify, nunca experimentei muito com ela mas toda a gente fala maravilhas, pois é uma app que põe outras apps a hibernar quando não são explicitamente requisitadas pelo user, liberta recursos e bateria em teoria.

Quanto a roms, há uma pra cada pessoa. Dá uma olhadela geral e escolha uma que gostas, mas tás um pouco limitado não tendo uma versão oficial do ICS.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 01:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Backup aos contactos não precisas de programa nenhum :D É para isso que serve a conta google, não é só para as appzinhas :P

ROM acho que arranjas CM7 ou até mesmo CM9 que já é ICS. Até deves arranjar a CM10 Jelly Bean. Penso haver um port para o aparelho pelo que vi numa rápida pesquisa no Google. Faz root primeiro, instala um custom recovery e depois metes outra ROM. :)

EDIT:

Aqui está:

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1397120

http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=36582467

http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1404

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1414173

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1381355

http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1337178

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 01:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Não sei como são as CM nos outros telemóveis mas no G300 trazem bastantes features mas no geral acabam por ser uma bela bosta, a CM9 ainda se come mas a 10 é uma porcaria... Da última vez que experimentei uma perdia o sinal a toda a hora e a bateria se durasse umas 16h já tinha sorte. CM7 é muito fixe no entanto. E sim é como o scana-mos disse. Fazer root, instalar uma custom recovery, e instalar a rom. Até podes fazer um backup da tua rom actual com a recovery, só naquela de teres a original pra onde voltar independentemente dos seus problemas. Sabes que também podes instalar uma versão oficial do software em vez de ires pras custom roms, certo?

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 01:57 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Sabem que me perdi no meio de roots, custom recovery e CM's? Em tempos fui um nerd que percebia de tecnologia, entretanto o comboio passou por mim e eu só lhe disse adeus!

Kupp quando dizes que posso fazer back up da minha rom, falas da rom original ou de uma uma imagem do que é o telemovel agora?

Scan - não sei se será a melhor ideia do mundo meter Jellybean (yupi isto eu sei o que é!) neste calhau tecnologico: http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_ ... 0-3741.php .

Outra coisa é normal um telemovel vibrar do nada, e desligar-se do nada?

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 02:05 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
LOL para isso estamos cá! Sempre podes meter a CM7 é GingerBread mas parece-me estar fixolas. Para fazeres backup de apps, dados das apps, jogos, etc, aconselho a fazeres root e depois com o Titanium Backup, fazes o backup. Contactos, sincroniza com a conta google antes e depois já fica. Aconselho depois disso a fazer um nandroid, que é basicamente uma imagem do telemóvel como está agora ( como disseste). Depois lês esse guia que meti aí e fazes root, está logo no 2º post :D


E não, não é normal.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Jun 2013, 02:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pa o teu tlm tem uma cena q é a recovery, tens uma maneira de a iniciar tipo carregar no vol up enquanto o ligas ou wtv. CM é o nome duma serie de roms, quer dizer cyanogenmod. Fazes root q é feito num minuto e dps instalas a tal recovery q é o cwm por exemplo, tens imensos tutoriais disponiveis. Dps com o cwm podes instalar as roms. E o backup q falei é uma imagem sim mas com o cwm tb podes fazer um wipe a tudo e deixar o tlm como se tivesse vindo de fabrica e dps fazer uma imagem com ele limpo. Fica-te pelo cm7 q sao versoes para o gimgerbread, eu n brincavs com jelly bean pelo menos :/

E nop n é normal ele comportar-se assim.

Sent from my Huawei Ascend G300 using Tapatalk 2.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 02:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Sim eu queria nao tar abusar muito do telemovel por isso precisava de qualquer coisa levezinha. BTW visto que so tenho 150mb de memoria segundo o GSMarena e visto agora ter 60 e picos de memoria interna, quanto espaço e média é que vos ocupa uma rom? E devo-me ficar pelo CM7 já que o que quero mais que tudo é bateria pois pouco mais uso no telemovel que o whatsapp.

O meu telemovel às vezes mete-se em safe mode, e desde que postei aqui a dizer que a ele vai não vai vibra, ele decidiu começar a vibrar de 5 em 5 min a :facepalm:

Certo, obrigado malta já me faço isso daqui uns dias (exame para a semana) e digo como correu.

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 20 Jun 2013, 08:41 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Tens um android... google contacts para fazeres backup de contactos.

Quanto a ROMs, como isso e xamxunga, sacas o ODIN (se for compativel com isso) e depois e arranjar uma ROM, copiar por cima e ta feito.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Mudar a Rom num android!
PostPosted: 27 Jun 2013, 17:05 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
opá, tou tão feliz com o windows phone... :)
8 meses sem crashes, bugs, lags, workarounds... só não digo que deveria ter comprado antes porque era muito mais caro!

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 28 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group