All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 70 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next
  Print view

Re: Ubuntu
Author Message
PostPosted: 14 Feb 2009, 16:17 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
obg Ceno ;?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 18:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
Cenotaph wrote:
pronto é cm disse, no disk management do windows, selecciona essa partição (E:) e faz delete volume.

Dps no instalador do Ubuntu quando for a parte da partição dos discos selecciona usar o maior espaço livre contíguo e voilá. Outra coisa, o instalador mostra la um esquema de como está o disco e de como vai ficar e ao seleccionar essa opção ele vai dar a ideia de q o ubuntu vai tomar conta do disco todo (aconteceu-me a mim, pelo menos), mas nao te preocupes q ele nao faz isso de facto, só se escolheres usar o disco inteiro.

Portanto, está só bem atento à opção q escolhes !!!!!!!!!!!!!!!


acho q fiz tudo como era suposto :O

só preciso q me expliques umas coisas Cenotaph, eu apaguei a partição como disseste e dps na instalação do Ubuntu escolhi tb a opção para o usar o maior espaço livre... o q eu acabei de fazer foi exactamente o quê? dar ao Ubuntu os 150 GB q tinha livres por ter eliminado a tal partição?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 18:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 18:37
Posts: 2662
Location: atrás de ti
Exacto.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 18:26 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
isto até é engraçado lol :P bem a nível de drivers como é q isto funciona? :O


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 19:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Idealmente funciona tudo out-of-the-box, com drivers incluidos no ubuntu. Mas o Ubuntu nao activa drivers proprietários por defeito, isto faz com que muitas vezes sejam precisos instalar drivers para ter aceleração gráfica 3D por exemplo.

O que dá mais problemas a mim é wireless, mas se rezares mt pode ser q o toshiba tenha um wireless fixe que funcione logo no ubuntu ;) E se existirem drivers proprietários q possam melhorar a tua experiencia como utilizador, nomeadamente, da placa gráfica, o ubuntu trata de te avisar. Acho q pa Ati ja existem uns drivers open-source com suporte 3d, se for esse o caso, acho q ele se safa bem.

É uma questão de experimentar, ver o q ta a funcionar e o q nao ta lol

EDIT:

Mas em principio nao precisas de andar pelos sites de fabricantes a procurar drivers e a instalar manualmente, isso é mais para utilizadores avançados q queiram algo em especifico das ultimas versões dos drivers e coisas assim.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 19:47 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
wireless por acaso detectou logo hehe :P quanto às drivers, apareceu-me aqui um warning sobre « ATI/AMD proprietary FGLRX graphics driver » a dizer "This driver is not activated" no entanto quando carrego para activar ñ faz nada, aparece a tal barra de download mas fecha-se logo a seguir ficando tudo na mesma!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 20:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Ele não deve tar a dar porque se calhar nao está a ser executado com permissões de administrador, ou então nao tas ligado a net :o

anyway: http://ubuntuforums.org http://ubuntuguide.org http://wiki.ubuntu.com

Isto deve-te dar toda a ajuda q precisares :D


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 15 Feb 2009, 21:26 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
No meu caso quando instalei o Ubuntu ele perguntou-me se queria instalar as Fglrx e quando foi instalar pediu-me a password.

G3nn: abre o Synaptic e instala os pacotes 'fglrx-control' e 'xorg-driver-fglrx'. Depois abre um terminal, corre 'sudo gedit /etc/X11/xorg.conf' e onde vires a linha "Driver: ati" substitui 'ati' por 'fglrx'.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 16 Feb 2009, 19:53 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
vou fazer isso agr ;)
há alg maneira de fazer com q cada vez q ligue o pc isto me mostre aquele screen para escolher o SO? é q às vezes ligo e começa logo com o Ubuntu, outras é com o Vista... assim aleatório ñ gosto nada mesmo lol

edit, não é por nada mas nenhum desses dois pacotes me aparece no Synaptic... :(


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 16 Feb 2009, 20:22 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Supostamente ele deve-te ter instalado o GRUB que te permite escolher o SO, não pode ser aleatório, wtf?

Vai a Sistema -> Fontes de Aplicações e vê se o repositório restricted está activado, isso tb explicaria pq é q ele nao funciona pelo caminho normal. Quando activares, podes voltar a Sistema -> Controladores de Hardware e ele já vai funceminar.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 70 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group