All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 70 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Next
  Print view

Ubuntu
Author Message
PostPosted: 10 Feb 2009, 16:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
como o meu portátil tem dois discos, estava a pensar em deixar um com o Vista (possivelmente num futuro próx, outro SO) e o outro com o Ubuntu como recomendaram no outro tópico... a questão é q no disco do Ubuntu tem uns ficheiros q já vinham aquando a compra (numa pasta chamada HDD Recovery) q pelo q me disseram estão relacionados com a configuração default de fabrico do portátil!
mt pessoal queixou-se de, após formatarem o pc, as teclas de atalho (por ex, FN + F1) deixavam de funcionar e a solução seria repor os tais ficheiros da pasta HDD Recovery - posso copiar/colar estes ficheiros simplesmente para o disco do Vista, ou tenho de os deixar no disco de origem? no Ubuntu consigo utilizar estas mesmas teclas de atalho?


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 10 Feb 2009, 17:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Suponho que não tem mal ter a pasta no outro disco, desde que quando formatares o vista te lembres de nao a apagar também ;) Normalmente esses ficheiros estão disponiveis nos sites dos fabricantes dos portateis ou vem com um cd, de qualquer maneira, mas nao sei q portatil tens.

Se essas teclas funcionam no Ubuntu depende, ha uns portateis q ele reconhece melhor q outros, antes de instalares tenta procurar no google, nos forums do ubuntu ou na wiki do ubuntu se o teu modelo de portatil se da bem com o ubuntu e linux em geral, para te dar uma ideia dos problemas q podes encontrar.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 10 Feb 2009, 18:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
mt obrigado ;? vou procurar isso no fórum do Ubuntu, de qq forma é um Toshiba A300-1ID :O


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 11 Feb 2009, 22:50 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
bem, ñ é por nada mas ñ tenho nenhum CD desses q estás a falar e agr estou na dúvida de como formatar os discos :(


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 12 Feb 2009, 00:38 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Isso não está no site da Toshiba?
EDIT: Ya, as drivers dos touchpads e tal estão todos no site da Toshiba.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 12 Feb 2009, 13:00 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
Relativamente aos touchpads em Linux, a maioria deles fucnionam out-of-the-box em distros recentes, visto que costumam ser hardware comum entre portateis.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 13 Feb 2009, 15:39 
Global Moderator
Global Moderator
User avatar
Offline

Joined: 10 Feb 2009, 00:29
Posts: 1278
Há touchpads que continuam a dar buraco, infelizmente.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 13 Feb 2009, 16:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 16:00
Posts: 3679
Location: Lisboa
posso usar este vídeo para fazer um format sem stress? visto que tenho dois discos (C:\ e o E:\), sendo o C:\ onde está o Vista estava a pensar em usar o E:\ para o Ubuntu (de momento ñ tenho lá praticamente nada, tirando aquele folder com o HDDRecovery q já gravei num CD)...

HELP ME!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 13 Feb 2009, 18:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Acho que não vale a pena fazer isso. O que eu te aconcelhava era a desligares o cabo do disco que tem o Vista (para evitar enganos, assim não há perigo), metes o CD do Ubuntu e instalas. Depois voltas a ligar o disco do Vista e terás que reinstalar/reconfigurar o Grub para te aparecerem os dois SOs.

Ou então, instalas como disco do Vista no sítio, tens é que ter cuidado ao instalar o Ubuntu, para não formatares o disco errado.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Ubuntu
PostPosted: 14 Feb 2009, 01:41 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 14 Jan 2009, 15:35
Posts: 3648
Primeiro convem esclarecer uma cena. Tens mesmo dois discos ou duas partições? Muitas vezes nos portateis existem é duas partições nao discos fisicamente distintos.

Se forem dois discos, no instalador do Ubuntu, seleccionas utilizar o disco inteiro e escolhes o disco onde não tens o Vista (com cuidado para nao seleccionar o q tem, mas deve-te ser evidente identificar cada um.

Se for partição, podes usar então o Vista não para formatar, mas para apagar a partição do E: e dps no instalador do Ubuntu escolhes utilizar maior espaço livre contíguo.

Simples :8

EDIT: Se tiveres mt medo de asneirar, faz backup das cenas realmente importantes q tens no portátil q é para ganhar coragem


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 70 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group