All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1508 posts ]  Go to page Previous  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 151  Next
  Print view

Re: Cinema Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 28 Feb 2011, 09:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

Desde há uns anos que os óscares já não me surpreendem...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 13:49 
Pedobear
Pedobear

Sim o Social Network tem uma banda-sonora excelente. O Trent Reznor e o Atticus Ross fizeram algo diferente do habitual, que nunca foi feito no cinema. Berlioz nos sabemos que és dado a musica clássica e aceito, visto também ocasionalmente ouvir umas boas soundtracks e mesmos alguns clássicos do Wagner e outros. A luta era entre o Trent/Atticus e o Hans Zimmer imo e acabou por ganhar o moderno. E muito bem achei eu.

Nos estamos numa nova era onde tem que existir tanto a inovação como o melhoramento do que antes era bom e agora é diferente. Isso nota-se tanto na musica como nos filmes e series actuais. A quanto tempo é que não tínhamos uns Oscares com a estatueta de melhor filme poder ter tantas hipóteses que seria sempre bem entregue? Desde à muito tempo. Inception, Black Swan, Social Network, King's Speech (não achei merecedor, apesar de ser um bom filme).

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 15:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu ainda estou pra ver o The Social Network, mas era evidente que o melhor filme nunca iria ser o Inception ou o Black Swan, simplesmente porque não são o estilo de filmes da Academia, imo. Portanto ganhou um mais ou menos óbvio.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 17:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

pharell wrote:
Sim o Social Network tem uma banda-sonora excelente. O Trent Reznor e o Atticus Ross fizeram algo diferente do habitual, que nunca foi feito no cinema. Berlioz nos sabemos que és dado a musica clássica e aceito, visto também ocasionalmente ouvir umas boas soundtracks e mesmos alguns clássicos do Wagner e outros. A luta era entre o Trent/Atticus e o Hans Zimmer imo e acabou por ganhar o moderno. E muito bem achei eu.

O ponto de vista não é só meu, é de todos os músicos que conheço, e uma grande porção é dada à música mais moderna (tanto os que conheço pessoalmente como os mais profissionais que já são ex-YoungComposers.com). O gostar ou não de clássico é irrelevante, ffs, eu oiço música de jogos. xD Não tem nada a ver.

Não é questão de ser moderna, é que não é boa o suficiente DE FACTO, musicalmente. E o julgamento é esse. Isto foi simplesmente uma tentativa de fazer a academia "ser menos académica", mas como sempre fizeram merda. Podiam ter feito o mesmo simplesmente dando o óscar de melhor filme a um filme que não é do estilo da academia, como disse o Cenotaph.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 20:33 
Pedobear
Pedobear

Mas a questão também não se prende só por ser a melhor musicalmente. Sendo uma soundtrack, o objectivo principal é condizer com o filme e dar-lhe uma perspectiva. Se tem os melhores sons, ou afinações ou não é do gosto já é subjectivo. Pessoalmente gostei e as vezes ainda ouço-a no carro ou casa só po "feeling" xD

Eu achei que deu outro ambiente ao filme e correspondeu com o que o sentimento transmitido pelo filme. Não é sobre o Facebook, mas sobre as personagens que o criaram.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 20:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

Precisamente. Se formos considerar a perspectiva que se dá ao filme e o enriquecimento do mesmo, a OST do Inception está MILHAS à frente, sobretudo por estar intrinsecamente ligada ao filme pelo brilhante uso e alteração da canção da Edith Piaf.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Feb 2011, 20:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

pharell wrote:

Nos estamos numa nova era onde tem que existir tanto a inovação como o melhoramento do que antes era bom e agora é diferente. Isso nota-se tanto na musica como nos filmes e series actuais. A quanto tempo é que não tínhamos uns Oscares com a estatueta de melhor filme poder ter tantas hipóteses que seria sempre bem entregue? Desde à muito tempo. Inception, Black Swan, Social Network, King's Speech (não achei merecedor, apesar de ser um bom filme).

Concordo :) O King's speech e um bom filme, mas nao e nada do outro mundo. Mas tens razao, se calhar era o q era mais parecido com o estilo da academia pra ganhar um oscar :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Mar 2011, 02:15 
Chuck Norris
Chuck Norris

Berlioz wrote:
Não é questão de ser moderna, é que não é boa o suficiente DE FACTO, musicalmente.

Como é que isso pode alguma vez ser UM FACTO?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 Mar 2011, 00:34 
Chuck Norris
Chuck Norris

Riqueza, variedade, todos esses critérios idiotas que as instituições artísticas inventam. xD

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Mar 2011, 02:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

Vi ontem o THe Hurt Locker. Gostei.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1508 posts ]  Go to page Previous  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 151  Next

All times are UTC [ DST ]