Tenshi
|
Posted: 03 Oct 2009, 13:30 |
|
Joined: 02 Aug 2009, 22:33 Posts: 560
|
Gostaria de saber o que o pessoal pensa sobre isto, é muito grande portanto se não quiserem ler passem ao lado e se não quiserem ter notificações lembre-se que sempre têm o "ignore this topic" e não, não estou a trollar: Antes de começar a demonstrar o meu ponto de vista sobre este assunto peço a todos os leitores que mantenham uma mente aberta para este tema e que posso eventualmente estar enganado. Obrigado.
A vida é um tema muito abrangente e acho que nunca poderia definir todo o seu significado num texto portanto vou tentar dar uma ideia generalizada da mesma.
Houve uma vez um escritor que disse que em todos os seus anos de felicidade não aprendeu uma única coisa e que só nos seus anos de miséria é que aprendeu alguma coisa de útil. Eu não concordo de todo com ele, afinal, se não for para sermos felizes para quê viver?
Será que para sermos felizes é necessário sermos ignorantes?
Acho que não, afinal de contas a vida é muito mais que sofrimento e sabedoria, o Homem é muito complexo para poder-se resumir só a isso. Acho que no fim desta "estrada" todos vamos para o mesmo sitio e o que atormenta-me cada vez mais é ver as pessoas a andarem pela "estrada" em excesso de velocidade e a buzinar durante todo o caminho, e no fim da "estrada" tentam travar a fundo e agarrar-se ao cinto de segurança enquanto choram mas já não há nada a fazer porque já vão muito rápido.
Não percebo porque é que as pessoas tentam apressar a sua vida, vivem cheios de pressa mas na realidade no fim só existe .... a morte....
Acho que toda a gente que está a ler este texto e já se identificou devia seriamente pensar no rumo que a sua vida está a tomar e talvez mudar o seu sentido(não estou a falar de arranjar uma "nova vida" mas sim alterar pequenas coisas na mesma).
Os meus conselhos para esta barafunda de ideias, sentimentos e emoções a que chamamos de vida são que em vez de se viver a vida com pressa afastando todos aqueles que nos rodeiam para alcançar um objectivo devemos viver a vida com calma, aproveitar as coisas boas e pequenas da vida. Como por exemplo um por do Sol, um céu bonito, até mesmo estar com os seus conhecidos/amigos/família num bar a beber um refrigerante.
Tudo coisas simples que nos passam ao lado ou que já damos por garantido, outro dos conselhos é não dar nada por garantido, e quando digo isto falo da sua mulher/namorada, filhos e amigos, tente sempre estar com eles da melhor forma, trata-los da melhor forma possível e aproveitando ao máximo cada momento com os mesmos.
Outro conselho é que quando as coisas não correm como espera tente ver de outras perspectiva e tentar encontrá-la qualquer coisa boa, se não a conseguir encontrar na altura não se preocupe com isso e siga com a sua vida para a frente que irá naturalmente encontrar-la quando menos esperar. Ah, mesmo que as coisas tenham corrido "para o torto" não é por isso que deve desistir e talvez até tenha uma oportunidade para melhorar!
Nunca desista de conhecer pessoas só porque tem medo que a relação possa correr mal, afinal de contas o máximo que pode acontecer é fazer as mesmas coisas que faz todos os dias, é muito raro não se arriscar nada e ganhar-se alguma coisa. Passamos demasiado tempo a arrependermo-nos de coisas que não fazemos e ninguém gosta de pensar como é que "seria se eu tivesse arriscado..."
Por fim, se não gosta de algo na sua vida tenta muda-lo, se é obeso e não gosta de o ser faça exercício! Se acha que não passa tempo suficiente com a sua família comece a passar! Não é ficando parado que os seus problemas se resolvem!
_________________
Quote: Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...
Last edited by Tenshi on 03 Oct 2009, 17:00, edited 3 times in total.
|
|