Kupp, nao apagues postas pah :<
Sobre o pessoal que está a nora com o ARG e o GlaDOS@Home e tudo o que se passa neste momento com a valve e o Portal 2, uma breve explicação:
O portal ARG basicamente é uma "iniciativa" que tinha como objectivo final (suposto pelos jogadores) permitir os jogadores desbloquearem o Portal 2 mais cedo, inspirado no Folding@Home. Basicamente a valve a 1 semana lançou um potato pack de 13 indie games a 35€ e na sexta (nao sei se descobriram ou se a valve lançou ca para fora) apareceu o GlaDOS@Home, uma iniciativa para a ARG angariar CPU power para rebootar a GlaDOS. Esse poder de processamento vem dos pc's a correrem os 13 jogos do Potato Pack. Os jogos tambem têm rewards em pontos especificos, com uma riddle, que te dão potatoes, que ninguem sabe de momento para que servem.
http://www.aperturescience.com/glados@h ... ofools=dayNeste momento a comunidade está em uproar porque no fundo gastaram o dinheiro no pack e tiveram os pc's a correr o FDS todo para poderem jogar portal 2 mais cedo quando no fundo o jogo vai sair sensivelmente à mesma hora.
Voltando mais atrás na história, desde o 1 de Abril que a valve tem mandado teases e imagens criptadas e afins relacionados com o Portal 2 (Uma delas dizia 14/05/11 = 19/05/11, sendo o dia 14 o inicio do GlaDOS@Home) e neste momento se não me engano os The Nine (alguma referencia escondida no universo que eu desconheço) foram: a) 9 pessoas empenhadas a desvendar as riddles (do grupo total dos foruns) as quais lhes deram acesso mais cedo ou b) 9 pessoas que apanharam as 36 batatas (num. max possivel) por meios legitimos (sim haviam saves e cheats especificamente para se poder desbloquear as batatas a passear pela net e sim a Valve fez questão de dizer "If you didn't get them legit, Fuck you".)
O ponto da situação é que muita gente se sente scammada por ter comprado o potato sack só para ter o portal 2 mais cedo, e como não me admira muito, a Valve puxou uma "the cake is a lie". Outro grupo de pessoas, onde me incluo eu, comprou os jogos (eu não comprei porque já tinha uns 6 e os outros não me atraem) e divertiu-se a jogar-los e a aprecia-los como deve de ser, um pouco como um aperitivo para fazer passar o tempo para o Portal 2. Basicamente a Valve fez isto tudo como uma campanha de marketing, e lembrou-nos que todos nós somos cobaias para o ARG e estamos todos a mercê dos enganos da Aperture Science e da GlaDOS. Existem rumores que quando o GlaDOS@Home for completo a) vai ser revelado o Half Life EP3 b) Estivemos realmente a fazer Folding@Home porque todos os 13 jogos incluidos no Potato Sack levaram um update relacionado com o "evento" (incluiu mapas novos, skins e portal related stuff) e outro update quando se atingia o 1º Riddle que dava depois acesso a termos uma batata. c) Não vai acontecer nada.
O ponto de situacao ainda mais importante, é que o Portal 2 sai sensivelmente daqui a 12horas.