All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 1873 posts ]  Go to page Previous  1 ... 173, 174, 175, 176, 177, 178, 179 ... 188  Next
  Print view

Re: Gaming news
Author Message
PostPosted: 30 Jan 2015, 19:46 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Tbh, esta geração ainda não é a recomendada para 4K. Mesmo com SLI a VRAM não soma, ou seja se tiveres 2 GPU com 4GB, ficas na mesma com 4GB, a performance é que é maior, óbvio. Mas com 1080p já se chega quase aos 4GB de utilização (vide Shadow of Mordor i.e).

Parece-me que com a introdução do NVlink e da arquitectura Pascal já vai haver o stack de VRAM.

Quando à AMD...em termos de CPU só tiveres num budget apertado ou precisares de 320000 cores. Desde 2007 (Core 2 Duo) que a AMD nunca mais chegou perto da Intel e quando tem capacidade para tal, temos uns consumos absurdos.
Quanto aos GPU, a AMD é de facto boa (ainda há a reputação dos drivers fodidos :P ) ainda mais quanto aos preços que costumam ser mais apetitosos mas a mim parece-me que andam sempre atrás do prejuízo. Por exemplo, a AMD lançou as R9 2xx para aí em Abril do ano passado. A nVidia em Setembro lançou as Maxwell e rebentou com o mercado. A 970 tem uma performance estupenda para o preço (marginalmente melhor que a 290X e a consumir 100000x menos), OC brutal e a 980 é o melhor single GPU do mercado. Entretanto a AMD só agora se fala nos possíveis lançamentos da nova geração R9 3xx. E aposto que pouco depois disso a nVidia lança uma 980 Ti ou coisa que o valha e continua a liderar em termos de performance. Lá para Novembro deitam cá para fora um rebrand das Maxwell e o ciclo continua.

Quanto à 970 e, apesar desta confusão toda, ainda continua a ser a melhor gráfica preço/performance/consumo/OC do mercado. Sem dúvida. E continuará a ser, dependendo do que a AMD faça com as 3xx.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 30 Jan 2015, 20:13 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Scan_Ferr wrote:
Quanto à 970 e, apesar desta confusão toda, ainda continua a ser a melhor gráfica preço/performance/consumo/OC do mercado. Sem dúvida. E continuará a ser, dependendo do que a AMD faça com as 3xx.

Epa mas aí é que não consigo concordar. É verdade que é o sweet spot para performance/preço, mas se hoje já tens o SoM e o Skyrim a atingir os 3.5GB como é para o pessoal que comprou esta gráfica a pensar justamente em maximizar o que tem direito a maximizar e se vêm com uma gráfica que é high end, dá o framerate, mas torna os jogos impossíveis de jogar apesar disso? Eu nem jogo o SoM e não tenho o meu Skyrim tão alterado para chegar a tanto, mas se tivesse estaria bastante fulo neste momento em querer jogá-los e não poder quando gastei dinheiro justamente para isso num produto feito para o efeito, que afinal vem-se a descobrir que não é capaz. E isto é hoje, o que vai acontecer quando chegar o Witcher 3? Ou outros jogos daqui a 6-12 meses? Eu não torrei 400€ numa gráfica para ter de gastar outro tanto daqui a uns tempos para dar um salto mínimo de performance e resolver um problema que nunca deveria ter existido em primeiro lugar, em que a culpa fica totalmente nos ombros da Nvidia. A minha velha 560ti ainda aí está para as curvas e aguenta moderadamente com tudo o que lhe vou atirando hoje em dia, portanto se gastei o dinheiro foi para um fim que vejo agora bastante comprometido, SLI ou não. A performance da gráfica está toda lá sim senhor, desde que não chegues aos 3.5GB, porque quando chegares, entre a 970 e o iGPU do CPU, na prática pouca diferença há que começam ambos a deixar os jogos impossíveis de jogar, embora por motivos diferentes. Sobe a resolução mesmo para o standard 2560x1440 hoje e começam a encontrar problemas mais facilmente. Quanto mais tempo passar pior será, mesmo sendo 1080p. Eu cá queria manter a minha durante uns 2 anos ou mais que é o tempo que costumo dar a uma gráfica antes da vaidade puxar para o upgrade, mas não estou a ver isto a acontecer com a 970. Em cima disso tudo, há o sal na ferida de a Nvidia basicamente dizer "oops", encolher os ombros e cagar no assunto deixando toda a gente com a gaita na mão. Estou curioso para ver se algum dia mais tarde fazem uma rev 2 da gráfica e o que se vão dizer algo para o pessoal que tem a 1. É que sinceramente esta gráfica é impossível de recomendar neste momento, tendo essa nota de rodapé bastante má.

Tens visto vídeos que o pessoal anda a meter a mostrar bem o assunto? É que dói um bocado.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 30 Jan 2015, 21:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
A gráfica não tem 3.5GB...tem 4GB particionados de maneira diferente. Eu meti o Shadow of Mordor com DSR a 4K, a usar 3.6-3.7GB e a framerate e stutter era a mesma do que em certos locais quando estava abaixo desses valores (link para artigo do Guru3d abaixo). Experimenta no skyrim.

Isto até é bastante fácil de resolver para a nvidia, via drivers, vbios, wtv. Limitem aqueles 0.5GB para SO, tarefas básicas e o resto para jogos. Estou aqui só com o Chrome aberto, steam e skype e estou a usar 522MB.




http://www.guru3d.com/news-story/middle ... -test.html

Quote:
Obviously the framerates differ. But the focus should be be spikes in the second chart, frames with a higher latency. I again stick to my initial findings here, there's no significant evidence that once you graphics memory runs out and starts using the 512MB (or not at all) that you can see massive and weird behavior. There is however an increase (grey line = UHD DSR with Ultra Quality settings) of really tiny latency spikes. Since they are above 40ms, these are visible. But they last a split second and you only see four of them measured over 28 seconds. That's nowhere close to what you see in some of the posted video's you see on YouTube.

We can show you FCAT results like above in an endless fashion, and they will all look rather similar. And remember, we are rendering at Ultra HD quality with Ultra quality settings there.

Concluding

Our product reviews in the past few months and its conclusion are not any different opposed to everything that has happened in the past few days, the product still performans similar to what we have shown you as hey .. it is in fact the same product. The clusterfuck that Nvidia dropped here is simple, they have not informed the media or their customers about the memory partitioning and the challenges they face. Overall you will have a hard time pushing any card over 3.5 GB of graphics memory usage with any game unless you do some freaky stuff. The ones that do pass 3.5 GB mostly are poor console ports or situations where you game in Ultra HD or DSR Ultra HD rendering. In that situation I cannot guarantee that your overall experience will be trouble free, however we have a hard time detecting and replicating the stuttering issues some people have mentioned.

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 30 Jan 2015, 22:20 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Eu sei meu é maneira de falar. Experimentei em vários e os que chegaram a usar essa memória foi o Skyrim e o FarCry 3, notei stutter em ambos. No Skyrim fiquei-me a 3.6GB e eram intermitentes mas estavam lá, e foi algo que não tinha sentido antes no jogo. No FC3 chegou aos 3.8GB depois de puxar pelo AA um pouco mais. No meu caso não foi nada de abusivo como já vi por aí no youtube, mas que quebra a experiência de qualquer maneira, algo como um stutter a cada ~6 segundos talvez. Não foi sempre contínuo no entanto, havia periodos em que aparentava estar bem apesar de continuar acima dos 3.5, mas nunca desapareciam por completo. Curiosamente foi pior no Skyrim do que no FC3. Não tenho o Shadow of Mordor para testar nesse. Portanto neste momento não é um problema para mim, mas certamente virá a ser. A minha revolta, ignorando a atitude da Nvidia, é o tempo de vida da gráfica até isto começar a ser problemático. Juro que vi no reddit pessoal a falar em estar a dar problemas já a 1080p embora não encontre agora, e inclusivé um gajo que fez por lá uma thread de benchmarks reais que ele correu que estava top voted, problemas em quase todos eles. Mas isto parece ser um bocado hit and miss para o pessoal, há uns que se safam melhor que outros.

Do que estás a falar das drivers, foi algo que se falou e ia acontecer mas afinal a Nvidia já veio dizer outra vez que não há nenhum update planeado para a 970 sobre este assunto.

Não sei que te diga, tudo isto deixou-me um sabor bastante amargo na boca.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 00:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 02:03 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Vai lá ver a página anterior...

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 03:08 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
No UK, a OcUK vai dar refund a quem quiser. A cena é...das refund e fazes o quê? Esperas 2-3 meses pelas R9 3xx?

EDIT:

http://forums.overclockers.co.uk/showpo ... count=5537

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 20:23 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Pois não há muitas alternativas, mas para o pessoal que a quer devolver, ficar com ela porque não querem estar 1 ou 2 meses à espera disso também não deverá ser uma opção. Não me admira se houver muita gente a passar para as 980, que também é um bocado absurdo tendo em conta a diferença preço/performance. Que se virem para as 290X que são boas também.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 20:51 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Tenho de ver se a loja onde comprei aceita refunds :D

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Gaming news
PostPosted: 31 Jan 2015, 21:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Epa ninguém obriga ninguém a ir para a AMD, mas que as 290X são boas não se pode negar... Lembro-me de ver umas a uns 320€, talvez? A performance andava pouco abaixo da 970 iirc? Sarcasmo fica-te mal. o_o

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 1873 posts ]  Go to page Previous  1 ... 173, 174, 175, 176, 177, 178, 179 ... 188  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group