Nerd moment. Problem?
kupp wrote:
É verdade mas não implica que as outras raças tenham que ter um papel menor, eu preferia não ver isso nem algo como no ME1 em que as outras raças estavam a levar uma sova no Citadel até a frota da Aliança entrar a galopar e salvar tudo e todos, não faz sentido e é ridículo principalmente quando essas raças têm uma maior força militar do que os humanos. Daí falar em cooperação e união entre a galáxia, quero ver algo sólido como raças a lutarem lado a lado e com inteligência para libertar os vários planetas e manter os Reapers ocupados, os humanos podem ocupar um papel maior sim mas desde que não seja algo em que as supostas raças mais evoluídas e inteligentes de toda a galáxia começam a agir como idiotas e a correr em círculos com as mãos na cabeça e depois terem que vir os humanos como os grandes salvadores a resgatar um bando de bebés crescidos.
Eu também gostava que assim fosse, tanto que esse cenário nem se tem visto muito. Acho que o jogo só beneficiava em ir por esse caminho mas não sei se é isso que vai acontecer. É que a medida que penso no assunto, começo-me a aperceber que se fores Paragon será o Shepard à frente de uma força aliada conjunta enquanto se fores Renegade vai ser ele e mais uns quantos contra os Reapers. Espero sinceramente que as outras raças tenham um papel mais dominante e não só de suporte mas o final começa-me a parecer um bocado cliché. Mas espero estar errado.
É que a história, na minha opinião, começa a centrar-se muito no Shepard e na humanidade a partir do 2. Tanto os Reapers destacam a humanidade como o Illusive Man afirma que ela está em guerra e que ninguém ainda se apercebeu disso e não sei que mais. Para além disso, a passividade e o cepticismo do Council também é algo que me faz espécie. Não sei se será apenas um paralelo e uma crítica à passividade da ONU se será outra razão que os leva a actuar assim (e, que espero eu, seja desvendada no 3).
E sim, a batalha no final do ME1, ainda que épica, parecia saída do
Dia da Independência. Só faltava o presidente dos Estados Unidos aparecer por lá.