Não gosto muito de ambas as classes sinceramente, já as experimentem um pouco com um save editor e meh. Adept > those, achei mais versátil e com o mesmo firepower pelo menos do Engineer. Até porque a Locust + Warp Ammo já faz um dano brutal melhor que a maior parte das Rifles portanto crowd control + os danos dos biotics valem de muito mesmo, especialmente em Insanity.
That (squad Warp Ammo) + um Tech Expert tipo Legion ou Tali ou qualquer membro mais virado para tech + um membro mais geral (eu gosto da Miranda, Warp para danos e combinar com os meus biotics, Overload para os escudos) = Godlike.
O Tech Expert é mais situacional though, até porque ambos só se dão bem vs Synthetics, mas o Mordin por exemplo é sempre bom. Whatever. Sinceramente eu (Adept) + Miranda ja é mais que suficiente, normalmente o 3º vai apenas como um pouco de extra damage e uma utility aqui e ali.
Tou a tentar forçar-me a gostar de Soldier mas pralém das Snipers, acho mesmo muito aborrecido. Acho que vou pegar no save editor e mudar para Adept again.