As primeiras impressões. Fui mais rápido que tu Cartman.
- Apesar de ser frenético não se joga tão COD-like, mas há bastante familiaridade.
- O jogo corre muito bem, é um fail enorme não ter opções gráficas detalhadas e apenas 3 pré-definições mas até na máxima (hardcore) o jogo corria perfeitamente com poucos slowdowns, no médio (advanced) corria sem qualquer soluço a 60 fps mínimos pelo que sentia. Não tinha nenhum monitorizador ligado. Também não sabia qual o DX a correr, mas de qualquer maneira o jogo está lindo.
- Tem um problema de sensibilidade, em que a arma zoomed in tem mais sensibilidade do que não estando, o que causa com que haja uma descrepância sempre, mas nada que não me habitue. No entanto, é chato.
- 6vs6 parece ser pouco mas muito mais que isso ia-se tornar um caos, comparado com outros jogos, este número de jogadores parece-me muito bem.
- Os únicos modos "reais" do nanosuit é armor e stealth, sprintar e saltar usa automaticamente energia o que sugere que o speed e strenght existam por default nisso? Acho que se poderá desbloquear módulos mas não sei se correspondem a desbloquear estas habilidades.
- A energia recupera mais rapidamente, mas também se gasta mais rapidamente no jogo normal.
- A auto-shotgun dada é absolutamente inútil, a mais de 10 metros é preciso usar o carregador inteiro pra matar alguém.
- É outro jogo de spray, mas não é de longe tão mau como COD e BC2 pelo que vi. No entanto não há muito cuidado em controlo da arma, apenas em puxar ligeiramente o rato pra baixo pra não começar disparar por cima da cabeça de alguém.
- a classe de sniper é realmente de sniper e não assault com uma scope como em n outros jogos. O zoom in/out demora um segundito, o que beneficia mais manter-se à distância e usá-la como é suposto e não andar na linha da frente a dar tiros de quickscope. Do mesmo modo, a pistola que é dada como sidearm demora um pouquinho a trocar (como em todas as classes, e com todas as armas) portanto nada de rambo no calor do momento sacar da pistola para se saferem. O melhor mesmo é jogar como sniper e não como rambo. De qualquer maneira, não me pareceu ser tão fácil como em outros jogos usá-la mas preciso de mais tempo de jogo aí.
- Gosto de pequenos pormenores, como haver legendas para as comunicações de NPC que dão o feeling cinemático no multi-player por exemplo.
- Granadas selecionáveis. Obrigado.
- Os stealth kills são do mais satisfatório que pode haver...
- Crash Site = Headquarters
- A liberdade de movimento é colossal neste jogo, adoro isso. O facto de poder trepar parapeitos, dar saltos enormes, correr e usar o stealth onde quero dá uma jogabilidade que nunca vivi, nem no Crysis original. E ainda não experimentei metade da tralha da demo, nem quero pensar no produto final.
A ver se meto umas screenshots depois.