All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 80 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next
  Print view

Re: Sociedade Ridícula (pt.1)
Author Message
PostPosted: 09 Sep 2009, 05:09 
Tinkler
Tinkler

warding wrote:
És um chato.

Qual é a tua tese? A sociedade encontra-se em mau estado porque os jovens experimentam drogas e bebem?

Em comparação com o quê? Com o passado quando os jovens experimentavam mais drogas e bebiam mais? Em comparação com outros países da Europa, onde os jovens experimentam mais drogas e bebem mais?

As drogas e o álcool são a razão pela qual a sociedade está mal? É que não me parecem problemas assim tão graves quanto isso.

Meu caro, isto é uma parte de um raciocínio lógico que vai-se desenrolar ao longo do texto, por favor, eu nunca disse que as drogas são somente a razão pelo qual a sociedade está mal pelo contrário citando-me a mim mesmo "Nós actualmente vivemos numa sociedade ridícula em qual nos consideramos superiores aos animais(ditos irracionais) mas não somo de todos tão superiores quanto isso." não chegando mesmo a focar este ponto de texto (propositadamente) para demonstrar que o raciocínio não estava completo e que irá eventualmente continuar. Mais coisas irei escrever como a necessidade de aceitação social que existe entre os jovens hoje em dia (que leva a acções ridículas como beber determinadas bebidas alcoólicas só para se inserir e desinibir em/num determinado grupo) mas isso são letras para outro dia e para outro post portanto também irá poder ver onde me apoio nos meus argumentos.
Tenho que agradecer por trazer novos argumentos para "cima da mesa" gostaria de lhe pedir para desenvolver o mesmo se possível de maneira a que se possa construir do mesmo alguma coisa mais complexa e sofisticada.

Supersonic wrote:
eu acho que és nerd e falas sem conhecimento de causa

Eu quando escrevi "gostaria de obter algumas respostas construtivas ao texto anterior." queria mesmo dizer "gostaria de obter algumas respostas construtivas ao texto anterior." e não "gostaria de obter algumas respostas não construtivas e possivelmente idiotas ao texto anterior.".
Obrigado.

kCMYK wrote:
Primeiro que tudo, aposto que as drogas recreativas que falas são ganzas. Isso faz menos mal que o tabaco, por si só. O método é que faz mal, porque é filtro aberto e tem tabaco (lol). E a ganza dificilmente te vicia, o tabaco sim. Lobbies.

Quanto ao resto, tudo tem a ver com a a responsabilidade com que se consome.

Quanto ao uso para divertimento, eu divirto-me numa discoteca. Eu divirto-me charrado. Eu divirto-me bêbado. Misturo os 3. Faz mal? Também faz mal beber sempre a mesma água engarrafada, criam-se défices de outros minerais e merdas que aquela água tem pouco. A responsabilidade já é problema meu.

E sim, há putos parvos que não sabem o que é consumir drogas nem beber.

Mas tu não sabes de certeza o que o warding fala, nunca ouviste falar dos anos 60, sequer.

Eu quando falo de drogas recreativas falo de todo o tipo das mesmas não me referindo especificamente a uma de propósito.
O que tento dizer quando digo que é triste ver jovens utilizar drogas recreativas e álcool de tal maneira tão sôfrega para se divertirem refiro-me a que (na minha opinião e este conteúdo é um bocado ambíguo) será o mundo agora tão deprimente que vocês necessitam de utilizar drogas para se sentirem "divertidos" porque se bem me eu costumava/costumo divertir-me sem qualquer ajuda de drogas ou álcool (Sim, eu bebo álcool mas não de maneira a que chegue ao ponto de vómito).
E não, não falei na parte da fazer mal ou não(mesmo achando que é uma irresponsabilidade de tornar o corpo numa misturadora de substâncias "extra organismo"(em grandes quantidades) como eu vejo a maioria dos jovens fazer)
Há gente parva(Outro termo ambíguo) em todo o lado.
kCMYK, os anos 60 em Portugal foi uma época de pobreza em que grande parte da população do interior emigrou para outras países á procura de melhores condições de vida e de emprego, também admito que não á muito tempo era habitual haver as famosas "tascas" ou "tabernas" cheia de alcoólicos dentro portanto também admito que posso estar errado neste aspecto, actualmente ainda há deste tipo de estabelecimento para o interior (com os mesmos problemas que tinha á alguns anos atrás) ou ainda hoje em dia um bocadinho para o Sul do país podemos encontrar crianças a comer "Sopas de cavalo cansado"(Composto de Pão,Vinho e por vezes Mel).
Hum, interessante. Obrigado por teres contribuído de maneira construtiva!

Post scriptum: Sendo também possivelmente a falta de "evolução" destas pequenas tradições pouco saudáveis (acho que aqui ninguém vai discordar que vinho tinto a crianças de 8 anos faz mal) culpa da sociedade "modernizada" em que o interior é grande parte ignorado pelo litoral.

Modificação do post original:
kCMYK wrote:
Claro, mas quanto a trapela, cada um orienta-se da melhor maneira que pode.Se tu compras trapela que quando queimas cheira-te a borracha queimada, é contigo. Felizmente não tou agarrado para poder dizer que não gasto o meu dinheiro em merda quando só isso está disponível.

Paro de repente e isso sente-se quando? É que a última vez que tive vários dias seguidos sem consumir foi uma semana e não me queixei, e consumo quase todos os dias.

Conheço esse site, btw.

O que tenho visto por aí é jovens a fumar tudo o que lhes vendem sem sequer validar/analisar nada, acho que grande parte dos consumidores desse tipo de droga não tem nem metade desse conhecimento que não vem com nenhum "manual".

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 05:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

lol diblas much?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 05:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

BoyNextDoor wrote:
Meu caro, isto é uma parte de um raciocínio lógico que vai-se desenrolar ao longo do texto, por favor, eu nunca disse que as drogas são somente a razão pelo qual a sociedade está mal pelo contrário citando-me a mim mesmo "Nós actualmente vivemos numa sociedade ridícula em qual nos consideramos superiores aos animais(ditos irracionais) mas não somo de todos tão superiores quanto isso." não chegando mesmo a focar este ponto de texto (propositadamente) para demonstrar que o raciocínio não estava completo e que irá eventualmente continuar. Mais coisas irei escrever como a necessidade de aceitação social que existe entre os jovens hoje em dia (que leva a acções ridículas como beber determinadas bebidas alcoólicas só para se inserir e desinibir em/num determinado grupo) mas isso são letras para outro dia e para outro post portanto também irá poder ver onde me apoio nos meus argumentos.

Explica-me qual é de se usar o álcool para desinibir. Se se sente inibido, que use algo para se desinibir. Se calhar é "fraco" por precisar de álcool para isso, mas não vejo o que tem de mal. Ficar-se "tocado" não é o sinónimo de uma cirrose. Existem pessoas como o Timothy Leary que usam drogas para explorar a mente. Há pessoas que usam o álcool e drogas para "explorar" a noite.

Quote:
Eu quando falo de drogas recreativas falo de todo o tipo das mesmas não me referindo especificamente a uma de propósito.

Tens de ser específico, então. "Consumir drogas" não é o mesmo que "fumar ganzas", "dar uns times" ou "mandar uns selos", garanto-te que são coisas diferentes na práctica.

Quote:
O que tento dizer quando digo que é triste ver jovens utilizar drogas recreativas e álcool de tal maneira tão sôfrega para se divertirem refiro-me a que (na minha opinião e este conteúdo é um bocado ambíguo) será o mundo agora tão deprimente que vocês necessitam de utilizar drogas para se sentirem "divertidos" porque se bem me eu costumava/costumo divertir-me sem qualquer ajuda de drogas ou álcool (Sim, eu bebo álcool mas não de maneira a que chegue ao ponto de vómito).

Isso sim, são putos, os que bebem até cairem. É parvo apanhar uma bebedeira do caixão à cova. Sim, um gajo nos seus acessos de testosterona testa os seus limites, acontece sempre. O álcool não é uma ajuda para diversão, exceptuando em casos de pessoas que se sentem inibidas, é um "adereço", é um extra. Não me vais dizer que te divertes mais no Bairro Alto a beber sumo do que beber álcool. Surge sempre qualquer coisa que tu, por estares bêbado, vais pegar e começar a falar, ou te vais rir, ou whatever. Reages de maneiras que de outra maneira seriam, talvez absurdas. As drogas (álcool incluído, tabaco e café excluídos) criam situações que... "enriquecem" as noites.
Quote:
E não, não falei na parte da fazer mal ou não(mesmo achando que é uma irresponsabilidade de tornar o corpo numa misturadora de substâncias "extra organismo"(em grandes quantidades) como eu vejo a maioria dos jovens fazer)
Há gente parva(Outro termo ambíguo) em todo o lado.

Já vi gente mais velha a fazer pior numa festa de trance do que os putos, que tu pensaste quando decidiste criar este tópico, que vão para o Avante ou para Santos. Tem tudo a ver com uma questão de responsabilidades e limites que cada um deve conhecer e controlar. Aliás, os gajos que foram comigo a essa festa de trance, à vinda, tavam a falar da festa que iam na semana a seguir, com Goa Gil, e que se calhar um deles devia ter um bocado mais calma porque já naquele dia tinha posto um selo e a pessoas em questão tinha outro guardado religiosamente em casa para depois.
Quote:
kCMYK, os anos 60 em Portugal foi uma época de pobreza em que grande parte da população do interior emigrou para outras países á procura de melhores condições de vida e de emprego, também admito que não á muito tempo era habitual haver as famosas "tascas" ou "tabernas" cheia de alcoólicos dentro portanto também admito que posso estar errado neste aspecto, actualmente ainda há deste tipo de estabelecimento para o interior (com os mesmos problemas que tinha á alguns anos atrás) ou ainda hoje em dia um bocadinho para o Sul do país podemos encontrar crianças a comer "Sopas de cavalo cansado"(Composto de Pão,Vinho e por vezes Mel).
Hum, interessante. Obrigado por teres contribuído de maneira construtiva!

Ai, estás só a falar de Portugal, peço desculpa, visconde. Apenas referi uma época que foi bem pior: a época dos hippies.

Quote:
O que tenho visto por aí é jovens a fumar tudo o que lhes vendem sem sequer validar/analisar nada, acho que grande parte dos consumidores desse tipo de droga não tem nem metade desse conhecimento que não vem com nenhum "manual".

Problema o deles. Eu cá consumo e mantenho o meu cu seguro e saudável dentro dos possíveis.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 06:01 
Domo-kun
Domo-kun

E ir ao Mcdonalds com uma granda kaceta?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 06:03 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu acho que estar acordado às 6h da manhã é o que está mal na sociedade actual.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 06:05 
Domo-kun
Domo-kun

Concordo.
Não consigo voltar a adormecer, que faço?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 06:05 
Pedobear
Pedobear

Image
Vou esperar pelo filme
Rphael bate uma, bebe leitinho morno e volta prá cama ou então vai fazer a patrulha :D

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 06:54 
Teh dieb
Teh dieb

A sociedade não é ridícula por certos elementos usarem estupefacientes. Muito pelo contrário, é uma sociedade mais avançada, pelo simples facto de podermos usar certos químicos para recreação quando antes estávamos presos a nível governamental e tinhamos as nossas liberdades restringidas.

A questão que se fala não é um problema de ridiculo. É um problema de educação, e passo a explicar.

Os nossos pais, na sua maioria, foram adolescentes e adultos durante uma época de repressão individual. Como tal passaram a sua inexperiência, ou uma experiência básica e muito pouco profunda acerca das drogas para a geração seguinte, ou seja, nós.
O que estes utilizadores vão fazer, é juntar através de experiência própria lições que teremos que ensinar aos nossos filhos, que compilamos já com as experiências (ou inexperiência) dos nossos cotas. Quais são as drogas perigosas, quais são as que se podem usar com menos problemas, mas que no final vai tudo depender do tipo de uso que daremos.

Eu sempre fui ensinado "droga é mau, mata". Compreendo, é verdadeiro e também é falso.
Sou consumidor "não federado" de charros e gosto. Mas há um limite para tudo.

Compreendo o teu ponto de vista mas acho que estás a ver a questão pelo lado oposto. Mas, digo já, que a aproximação que devemos dar às drogas, seja alcool ou charros é um pouco de acharmos que é um mal.

Mas como digo... é uma faca de dois "legumes"

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 09:26 
Chuck Norris
Chuck Norris

Para mim há os jovens que não sabem o que fazem, os que pensam que sabem o que fazem, os que sabem mais ou menos o que fazem, e os que sabem os que fazem em qualquer coisa na vida. Dizer que todos os problemas desta geração é as drogas e o álcool é um bocado estúpido (que eu saiba não vejo jovens drogados e bêbedos 24/7).

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Sep 2009, 10:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

É facil arranjar uns quantos bodes expiatórios e apoiar as teses que a sociedade anda na lama nisso... O problema é que os problemas são recurrentes e vão-se agravando mas não é por causa especificamente das drogas e do alcool, que como já foi dido, não é consumido por todos a um nivel extremo...

Eu pessoalmente não fumo nem dou umas passitas numa ganza porque o conceito em si não me atrai, no entanto minha rica cervejinha... Mas gostar de cerveja na prática não me faz ser um perdido, apenas me faz gostar de beber umas imperiais acompanhado pelos amigos (que beber triste é um bocado para o triste se me perguntarem) sem apanhar uma bruta jarda. Também já andei mais para lá do que para cá e não morri, embora não me tenha necessáriamente divertido mais só por isso.

A meu ver este "clone" está simplesmente a acusar o alcool e as drogas em vez de descer mais fundo aos problemas que começam em casa com a educação deficiente por falta de tempo dos pais e educandos, o excesso de atenção (sim a atenção é uma faca de dois "legumes") dado pelos mesmos, a falta de zelo por parte dos pais que causa a perda do respeito pela entidade que teoricamente devia ter sempre a ultima palavra até mais tarde, a esteriotipização das pessoas impingida pelo sistema escolar, a alienização dos que pensão pelos mass média que é reflectido directamente nos comportamentos dos jovens entre si, o culto das "modas" e dos ideais que trocam sempre que uma season dos morangos acaba, o culto de ouvir musica de lixo da MTV e não dizer que a musica é boa ou má mas que a pessoa A ou B é grossa cmó crl, e por ai adiante.

Apontar as baterias ao alvo errado não funciona. Muito menos neste forum que somos todos da "resistance" (é para ser lido com sotaque francês).

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 80 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Next

All times are UTC [ DST ]