All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 07 Jul 2011, 15:47 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://economico.sapo.pt/noticias/bce-d ... 22229.html

-----

O que eu acho piada é que alguns dos experts que têm tanta a certeza que as agência de rating estão a atacar o euro pra salvar o dólar são os mesmos que quando foi feito o acordo com a troika diziam que os 78mil milhões não eram suficientes e que nas últimas semanas têm passado o tempo a dizer que a reestruturação da dívida já era inevitável. Portanto pq é a decisão da Moody's é assim tão inaceitável? Hmm...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 17:02 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
http://economico.sapo.pt/noticias/bce-dispensa-opiniao-de-agencias-de-rating-sobre-divida-portuguesa_122229.html

-----

O que eu acho piada é que alguns dos experts que têm tanta a certeza que as agência de rating estão a atacar o euro pra salvar o dólar são os mesmos que quando foi feito o acordo com a troika diziam que os 78mil milhões não eram suficientes e que nas últimas semanas têm passado o tempo a dizer que a reestruturação da dívida já era inevitável. Portanto pq é a decisão da Moody's é assim tão inaceitável? Hmm...

Nem que seja pq nao e parcial. Como e os EUA ainda tem ratings de A e Portugal ta em "lixo"?
O proprio BCE ignorou a descida de rating

http://economico.sapo.pt/noticias/bce-d ... 22229.html

Continua a ser "opiniao" com demasiado impacto. Estao a ser tomadas medidas no sentido de apaziguar a divida, tens um pais inteiro a fazer sacrificios, nao acho normal...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 18:02 
Chuck Norris
Chuck Norris

não é que tenha impacto, é que serve de desculpa para mais especulação no mercado...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 18:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

O que acaba por ter impacto no financiamento....

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 18:35 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Estao a ser tomadas medidas no sentido de apaziguar a divida, tens um pais inteiro a fazer sacrificios, nao acho normal...

Estão? Já temos resultados disso para apresentar ou só boas intenções? Pra já ainda não mudamos nada e a Grécia vai-se afundando cada vez mais. Não podemos esperar mais das agências norte-americanas do que aquilo que temos, sejam elas mal intencionadas ou não.

Eu não aceito estar a ouvir constantemente gajos a dizer que somos lixo de facto, e dps ficarem indignados por os outros dizerem o mesmo. Parece que há gajos que acordaram dps do governo mudar. É inaceitável tanta conversa para ter agora a direita no governo e as mesmas desculpas do PS agora já serem válidas. Isto é Fox News no seu melhor... Só que em PT não há direito de resposta.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 19:50 
Chuck Norris
Chuck Norris

Sobre as agências de rating:
http://blasfemias.net/2011/07/07/o-pode ... regulacao/

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 21:08 
Teh dieb
Teh dieb

O que se estao a esquecer e que onde antes as agencias de rating serviam apenas para dar conselhos de investimento, estando assim com responsabilidade do que aconselhavam, mudaram o seu estilo de negocio para poderem ser players de mercado e dessa maneira poder facturar nao no conselho mas na manipulacao de ratings. Ja nao realondem neste momento aos.investidores. Respondem a interesses.
Isto e um facto inegavel.

Se tivessem responsabilidade sobre o que dizem tinham falido quando a Enron faliu onde a ultima da hora, isto ja tinham posto a falencia em curso. Tinham falido com a insolvencia dos Lehman. E certamente tinham falido com o escandalo que foi o subprime com os ratings AAA.
E absolutamente inconcebivel que empresas que tem uma influencia deste tamanho possa ser completamente ignorante em situacoes em que ja se sabia que ia estoirar e so mudassem a sua "opiniao" a ultima da hora.
Por isso e que sao players de mercado e.nao agencias com credibilidade.

E para rematar no ridiculo que sao estas agencias e os libidiotas que as defendem, recordemos que elas vao defender as suas cotacoes de rating como "opinioes" protegidas pela liberdade de expressao em tribunal e nao como algo factual com responsabilidade para com investidores.

Em resumo quando se diz que as agencias zao completamente irresponsaveis e nao devem ser levadas a serio, esta se correcto.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 21:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 21:42 
Chuck Norris
Chuck Norris

Este nosso mundo está cheio de salgalhadas adoráveis. Eu estou inclinado a aceitar que as agências de rating de facto não devem ser levadas a sério, mas tudo me leva a crer, dentro do meu relativo "leiguismo" macroeconómico e apenas por me tentar manter relativamente informado que a decisão relativamente a Portugal não é incorrecta, mesmo que inoportuna.

A influência das agências no mercado é uma consequência natural da função que desempenham, e portanto, tinha sempre tudo para correr mal. A solução passa por uma agência europeia susceptível aos mesmos vícios?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 21:45 
Teh dieb
Teh dieb

nao é susceptivel aos mesmos vicios porque a questão de fundo é os interesses Americanos vs Europeus.
Se estas agencias de merda valessem alguma coisa de jeito já tinham baixado vários niveis a divida Americana. Continua AAA com os gajos possivelmente a entrarem em default para o mês.
Dois pesos duas medidas por interesses explicados por aquele video.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]