All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 07 Jul 2011, 22:04 
Chuck Norris
Chuck Norris

Uma putativa agência que fosse na onda do BCE e fizesse de conta que está tudo em ordem na Grécia e Portugal nesta altura não seria melhor, certamente.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 22:06 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
Este nosso mundo está cheio de salgalhadas adoráveis. Eu estou inclinado a aceitar que as agências de rating de facto não devem ser levadas a sério, mas tudo me leva a crer, dentro do meu relativo "leiguismo" macroeconómico e apenas por me tentar manter relativamente informado que a decisão relativamente a Portugal não é incorrecta, mesmo que inoportuna.

A influência das agências no mercado é uma consequência natural da função que desempenham, e portanto, tinha sempre tudo para correr mal. A solução passa por uma agência europeia susceptível aos mesmos vícios?

Ceno tens razao qdo pensas nos problemas estruturais de Portugal. Obviamente ng aqui esta a afirmar que deviamos ser AAA. Para mim a questao e a imparcialidade e ate que ponto uma agencia americana devia ter tanto impacto...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 22:10 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Uma putativa agência que fosse na onda do BCE e fizesse de conta que está tudo em ordem na Grécia e Portugal nesta altura não seria melhor, certamente.

O problema nao é esse.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 22:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não se trata de ser o problema ou não, se um gajo reconhece a inutilidade as agências de rating do outro lado do Atlântico mais vale é deixar de requisitar os seus serviços, em vez de introduzir outra que possa ser tentada a dizer o que nós queremos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 22:32 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Não se trata de ser o problema ou não, se um gajo reconhece a inutilidade as agências de rating do outro lado do Atlântico mais vale é deixar de requisitar os seus serviços, em vez de introduzir outra que possa ser tentada a dizer o que nós queremos.

Man, uma agencia de rating supostamente oferece indicações de investimento aos investodores sobre a pena de poder ser processada se as indicações forem erradas. O que acontece, é que estas agências não existem neste sentido desde 1970 e neste momento são controladas por privados pura e simplesmente para proveito próprio usando mecanismos de controlo de mercado.
Ao criar uma agencia de rating Europeia anexada ao BCE passas a ter uma agência Europeia que terá que responder pelos erros que comete na avaliação de ratings.

Todas as Big 3 falharam com o subprime, Enron, Lehman Brothers, CityGroup, AIG e incusivé com a Grécia.
Neste ultimo porque a Goldman Sachs tentou sorver até ao ultimo tostão o guito dos investidores, mascarando completamente o problema de divida deles. As Big 3 estavam cientes disto e lucraram com isto tudo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 23:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

Que seria essa agência anexada ao BCE senão uma agência utilizada pa proteger o euro? Até pelo timing dessa discussão dá para perceber no que daria isso.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 23:22 
Chuck Norris
Chuck Norris

A minha teoria:

O Ben Dover está pissy com as agências de rating porque estas, na narrativa dele, representam o capitalismo americano mauzão. Esta história encaixa perfeitamente no worldview dele, daí toda a galvanização.

Quando o Sócrates estava a enterrar o país num mar de dívida que nos vai foder durante pelo menos uma década, onde estava este outrage todo?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 23:26 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
Que seria essa agência anexada ao BCE senão uma agência utilizada pa proteger o euro? Até pelo timing dessa discussão dá para perceber no que daria isso.

Sério?
O problema é que depois iam para tribunal se o rating fosse errado.
Quote:
Man, uma agencia de rating supostamente oferece indicações de investimento aos investodores sobre a pena de poder ser processada se as indicações forem erradas.

Essa é que é a grande diferença!

Quote:
O Ben Dover está pissy com as agências de rating porque estas, na narrativa dele, representam o capitalismo americano mauzão. Esta história encaixa perfeitamente no worldview dele, daí toda a galvanização.

Ah ah. Demonstram pura e simplesmente os factos que estão à vista de todos e têm sido demonstrado em jornais de todo o mundo. Manipulação de mercados. Interesses Geoestratégicos. Interesses privados.

Quote:
Quando o Sócrates estava a enterrar o país num mar de dívida que nos vai foder durante pelo menos uma década, onde estava este outrage todo?

Estava nos 120 euros que dei pelo vôo para o UK. Estás a dar uma de Batatinha?
Onde é que está o todo o teu outrage nas politicas neoliberais que desde 2004 tenho avisado que nos iam foder a longo prazo?

Experimenta essas antes de dizer besteira.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 23:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
que desde 2004 tenho avisado que nos iam foder a longo prazo?

Que é como quem diz, "eu avisei, espera só e vais ver". Ai o que eu curtia que Portugal tivesse sido só políticas neoliberais desde 2004.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Jul 2011, 23:33 
Teh dieb
Teh dieb

Sim. Nesta altura já teriamos entrado em default e toda a capacidade de produção Portuguesa na China.
O que deve ser para ti o teu sonho.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]