All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1031, 1032, 1033, 1034, 1035, 1036, 1037 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 02 May 2013, 09:17 
Teh dieb
Teh dieb

Isto das deslocalizacoes de pessoal tem muito que se lhe diga a nivel de servico prestado.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 May 2013, 15:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Muito mesmo, podia passar o dia a dizer sobre as deslocalizações para a India e mais recentemente mesmo para Portugal...
Mas como já me venderam, "o cliente está consciente e disposto a ter pior qualidade de serviço, para baixar o custo". Na minha pouca experiência, o custo associado à má qualidade é quase sempre bastante superior ao que se poupa com as deslocalizações.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 May 2013, 17:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

Os clientes dizem essas coisas?

Depois admiram-se quando o pessoal começa a comprar outras marcas...

Eu sei que isto está dificil, mas não acredito que passem fome ao deixarem-se estar onde estão (ou seja, com uma qualidade superior).

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 03 May 2013, 18:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://www.theverge.com/2013/5/1/427967 ... e-internet

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 May 2013, 00:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:
Os clientes dizem essas coisas?

Depois admiram-se quando o pessoal começa a comprar outras marcas...

Eu sei que isto está dificil, mas não acredito que passem fome ao deixarem-se estar onde estão (ou seja, com uma qualidade superior).

Os clientes não, os Business Managers quando tu dizes que não dá pra continuar com algumas tarefas a serem feitas na Índia e que temos de passar o trabalho para cá. Depois admiram-se quando o cliente recebe um report a dizer que a carga do CPU de um equipamento está a 120% (devia estar a fazer horas extras).

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 04 May 2013, 08:17 
Teh dieb
Teh dieb

Tarefas mais mecanizadas passam tambem para lá, onde antes eram feitas sem problemas no pais de origem.
No final acaba-se por ter que repetir as mesmas ordens, vezes e vezes sem conta já que a qualidade necessária (seja através de fazer só uma vez ou através de comentários claros) não está lá. Obviamente com custos que não vão ser suportados pelo cliente quando estoirarem os SLAs.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 05 May 2013, 10:49 
Chuck Norris
Chuck Norris

O problema começou quando começaram a contratar gestores teóricos para as empresas de telecomunicações. A ideia de que "um gajo de gestão tem de perceber de gestão" é muito bonita quando se olha para ficheiros excel e se pensa a curto prazo. A longo prazo perde-se expertise com a saída de pessoal experiente, a qualidade de serviço cai, os custos de má qualidade (SLAs e rework) disparam e perdem-se os clientes que deixam de confiar nos serviços.

Depois aparecem gajos com teorias de Mcdonald's, de que o importante é definir processos e depois qualquer macaco por 1$ ao dia faz aquilo. Num fast-food onde todo mundo come o mesmo funciona perfeitamente, mas num mercado onde para cada cliente e em cada tecnologia é necessário discutir dezenas de milhares de parâmetros e cada site tem de ser optimizado para o perfil de tráfego que têm, vender big macs não chega.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 05 May 2013, 18:02 
Teh dieb
Teh dieb

O meu grande problema de trabalho com o pessoal desses paises é na ética e na falta de inteligência prática. São coisas que devido ao choque de cultura torna-se impossivel.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 05 May 2013, 18:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
Muito mesmo, podia passar o dia a dizer sobre as deslocalizações para a India e mais recentemente mesmo para Portugal...
Mas como já me venderam, "o cliente está consciente e disposto a ter pior qualidade de serviço, para baixar o custo". Na minha pouca experiência, o custo associado à má qualidade é quase sempre bastante superior ao que se poupa com as deslocalizações.

sim todos admitem o mesmo. quando chega a hora da verdade querem e reduzir o custo. Na pratica... bem na pratica depois o custo de corrigir os erros da ma qualidade e obviamente mais caro, mas acham sempre que a curva da aprendizagem funciona e a longo prazo os erros vao reduzir... nao vao.

adoro quando vem tudo com conceitos de unicornios saltitantes sem perceber nada da industria em que se trabalha. e giro. e tipo nos q temos um gajo a trabalhar na area financeira e q nao percebe o que e um debito e um credito, acho q sim

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 05 May 2013, 19:37 
Teh dieb
Teh dieb

o gestor é o ser que pensa que se uma mulher tem um filho em 9 meses, 9 mulheres conseguem 1 filho em um mês!

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1031, 1032, 1033, 1034, 1035, 1036, 1037 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]