All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119, 1120 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 28 Jun 2014, 16:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu sou bastante conservador e prefiro ter segurança. Já tive imensas propostas para contractor e estive quase a aceitar uma delas, mas depois na entrevista face-to-face não fiquei nada convencido da maneira em como eles geriam as coisas e tive receio de ser fodido.

Sinceramente não tenho muito do que me queixar. Estou ali há 3 anos e quase desde o início tive oportunidade de escolher em que projectos queria trabalhar, que tipo de trabalho queria fazer e depois de mostrar o que valho, tenho sido reconhecido e recompensado. Meu problema foi ter entrado com um ordenado abaixo do que deveria, mas verdade seja dita, tive 4 aumentos no último ano e meio e ainda tenho essa posição por discutir.

Faço sempre planos para 1~2 anos com várioas milestones e discuto sempre com meu chefe directo abertamente. Aproveito o sistema de gestão de carreiras da empresa para formalizar isso tudo e tem vindo a correr bastante bem, mas manter o mindset positivo e construtivo é fulcral.
Constatar o que está mal de forma assertiva, sem negativismo e apresentar ideias e planos para melhorar é muito mais efectivo do que "reclamar", que está entranhado na alma tuga.

O que me dói são os impostos, mas para esses ainda não arranjei solução...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Jun 2014, 19:26 
Chuck Norris
Chuck Norris

A empresa em que estás é Portuguesa?
É que, por o que falas não parece nada.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Jun 2014, 10:46 
Chuck Norris
Chuck Norris

Apesar de haver aqui muito de cultura tuga, a empresa não é tuga.
Estou na Nokia, ex-NSN.

Não estou a dizer (nem de longe) que é fácil, só que é possível. Para conseguir o que tenho conseguido andei a fazer muitos dias de 16 horas, a tomar as rédeas e assumir a responsabilidade quando tudo se fodia e a malta começava a fugir, a aceitar projectos em funções que não conhecia e com tarefas que não sabia fazer e tive de andar a partir pedra. Conheço bastante gente no meu grupo com percurso parecido e todos tiveram o mesmo tipo de reconhecimento.
Como eu próprio digo, nós somos pagos para fazer o nosso trabalho com excelência. Se quisermos mais, temos de dar mais.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Jun 2014, 11:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu estava mais a falar da parte em que podes falar com o chefe, debater ideias e sugerir melhoramentos sem que ele fique com medo de perder o lugar.

Uma pessoa quando começa a falar de mais, é logo visto como um gajo "anormal" e que tem de aprender que os chefes é que sabem. Nas empresas Portuguesas é trabalhar e calar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Jun 2014, 15:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

Talvez seja sorte, mas aqui só tenho trabalhado com malta porreira. Esse tipo de mesquinhez e mediocridade não faz parte do meu dia a dia.
É preciso também ter em conta que uma excelente ideia mal apresentada é pior que uma má ideia bem apresentada.

Mas também já tive um chefe deste gênero e aprendi algumas técnicas ao lidar com ele... Muitas vezes, quando tinha uma ideia que achava mesmo boa e que já previa alguma resistência, tentava durante uma conversa de almoço ou café fazer com que ele chegasse à mesma conclusão. Ficava ele feliz com a ideia genial que tinha tido e eu ficava com os benefícios da implementação. Todo mundo contente.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Jul 2014, 13:18 
Teh dieb
Teh dieb

Isso e porreiro.

O meu novo teamlead de Microwave Assignment e um cota com 60 anos e radio amador. Hoje estava a falar de malta que usa a lua para fazer bounces para chegar um sinal mais longe. teve a mostrar desenhos disso e o catano.
Aprende-se coisas interessantes aqui neste projecto :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Jul 2014, 15:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

Yap, só engenheirices...
Há uma técnica em microwave onde usas a interacção não linear com a Ionosfera para "curvar" o feixe de volta para a terra e contornar a curvatura da mesma.
Propagação e radiação é uma área bué fixe :D

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Jul 2014, 21:23 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
Propagação e radiação é uma área bué fixe :D

Image

Mas falando de chefias e afins, cheira-me que o Cartmão tem razão. Onde estou agora, há muita coisa que me parece que está mal e podia ser muito melhorada. Ok que sou só um estagiário e nem sequer refilo muito já por causa disso, mas tenho cerebro à mesma. Há processos que são desnecessariamente complicados, falhas de comunicação entre departamentos e má gestão no geral. Mas se por acaso falo de alguma coisa disso, recebo um "vai-se ver disso" ( que não vêm ) ou um "pois, mas nao podemos fazer nada". E depois admiram-se que a empresa tenha estado à beira da falência.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Jul 2014, 22:59 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Mudando radicalmente de assunto... soz, mas afinal isto serve para falar de tudo! :P

Alguém conhece lojas com uma grande variedade de ténis All Star? Tipo modelos sem ser os básicos, azuis, pretos, etc...

No Colombo há muitas lojas, talvez tenha de ir lá.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Jul 2014, 02:58 
Chuck Norris
Chuck Norris

Na loja da converse do Freeport tinham bastantes tipos, excepto o vermelho escuro que tanto queria:| também há uma no el corte inglês acho.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119, 1120 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]