Lol eu tive a ideia excelente no III de dizer que a erupção explosiva se dava porque tinha o bloco de riolito a bloquear o fluxo, quando me tinha lembrado e até tinha apontado na folha de rascunho que aquilo acontecia pela fusao e acidificação do magma basáltico. Mas como foi mesmo a última que fiz, nos úçtimos 15 minutos do tempo extra, nem me lembrei disso. Nem 5 minutos depois de sair, voltou-me à cabeça.

A do I, pá as ideias tão todas lá mas vou levar alguns cortes na linguagem científica. Nem que seja por dizer que o O3 se formou por
ionização do O2, que brilhante. Essa foi a que fiz nos primeiros 15 minutos do tempo extra.

A dos camelos, não disse que o pêlo é isolante, mas foda-se isso tá sub-entendido, e a mesma coisa pela competição entre eles e as espécies nativas da Austrália.
Na última, também devo ter um desconto pequeno por não ter dito as palavras 'gradiente de concentração', embora disse que o solo podia estar isotónico ou até mesmo hipertónico em relação à raíz. Ugh, dúvido que passe dos 15,5.