All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 14 Sep 2012, 21:53 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
Tu moras onde, exactamente?

Johnny wrote:
fdx, eu não queria ir embora, não queria sair de Portugal.
Já faço descontos como o crl, 14%IRS e 11%SS, pro ano passo a 35,5%IRS e 18%SS. Putaqueopariu pra esta merda toda. Fim do ano ponho-me nas putas.

EDIT: Nota o tremendo elogio que te fiz com este post.

Não percebi a pergunta nem o elogio (mesmo a sério, agradecia que elucidasses), mas vivo em Santa Iria de Azóia, pelo menos por enquanto.

Concordo que aumentar os impostos aos que ganham mais não é o caminho, mas nem enforcar a classe média, que gera a maior parte das receitas.
Aumentar a produção e a exportação ou transformar o país num paraíso fiscal e atrair investimentos. Nós precisamos de dinheiro a entrar e não a sair...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2012, 22:02 
Chuck Norris
Chuck Norris

Acho que o warding se tava a referir ao Ben Dover. Pelo menos a pergunta era para ele. Bem, não tenho mais nada a acrescentar ao tópico. But please, do keep the discussion going.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2012, 22:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu digo que a progressividade da carga fiscal e a lógica do "paguem os ricos", afasta os mais talentosos do país. Como exemplo dei-te a ti, Johnny e ao próprio DbC.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2012, 23:29 
Teh dieb
Teh dieb

Mas nos nao saimos do pais pela carga fiscal...
Se eu ganhasse o que ganho aqui em salario bruto, nao me importava de mamar com a bucha por muito que doesse. A questão é que não ganho.

E o que esta a acontecer nao e "paguem os ricos". E "que pague a classe media". A classe media esta a diminuir e a classe endinheirada esta a ficar mais rica.
Se ha um aumento de desigualdades, e a classe endinheirada a ficar com mais recursos, e completamente desastrado afirmar que sao eles que estao a pagar a conta. E demagogia!

http://economia.publico.pt/Noticia/os-2 ... es_1505014

Com uma taxa plana isto iria se agravar mais rapidamente.
Os ultimos 100 euros de uma familia no fundo da tabala sao imensamente mais importantes que os ultimos 1000 euros de uma familia do topo.

Pela a ultima vez, mostra que a taxa progressiva cria mediocridade.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Sep 2012, 23:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já te expliquei porque é que acho que maior progressividade nos impostos gera um país medíocre. Não respondeste ao meu argumento.

As classes altas não estão a ficar mais ricas, pelo contrário.

And btw:
http://marginalrevolution.com/wp-conten ... europe.jpg

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Sep 2012, 00:03 
Teh dieb
Teh dieb

O teu argumento e que a sobretaxação da classe media leva a emigração, o que é diferente da mediocridade ser criada através de taxas progressivas.
91% de marginal top tax nos EUA nos anos 50%. Eram mediocres? Viram a maior expansão de qualidade de vida de sempre na classe média.
~70% nos anos 60. Foram à Lua. Sinal de mediocridade?
Estás em Portugal, és mediocre?

Até provares esta relação não há nada mais a acrescentar.

Agora, contra o facto que as maiores riquezas cresceram com esta "guerra aos ricos" enquanto a classe média desaparece, não há muito a dizer, aprentemente.
Não é a classe média que é sobretaxada nem nada. São os ricos.

Seems legit.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Sep 2012, 00:13 
Teh dieb
Teh dieb

Ah, e a minha ideia de progressiva nem sequer é como temos em Portugal, que a taxa é igual em todo o salário bruto.
Quando nos EUA tinha 91%, eram 91% que era taxado acima de um certo patamar.

No meu ponto de vista, as taxas progressivas devem ter patamares dentro do próprio rendimento e não uma taxa plana dentro do valor de imposto.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Sep 2012, 00:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Os EUA podem dar-se ao luxo. Nós não, é bem mais simples e vantajoso emigrar. Para não falar de atrair talento estrangeiro para o País.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Sep 2012, 00:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

epá, eu percebo o que o warding quer dizer com isso e tenho que concordar...
A taxação progressiva nivela as pessoas todas para o mesmo patamar. Para ter um aumento significativo no poder de compra, tens de ter um aumento brutal no ordenado antes de impostos, o que não motiva as pessoas a crescerem profissionalmente e as que realmente são motivadas, sentem-se injustiçadas e acabam por ir embora ou desistir de tentar.

O último aumento que tive (extremamente suado e difícil de alcançar) foi de 37% antes de impostos. O aumento líquido, depois de impostos não chegou aos 23%, ou seja, quase metade do meu aumento foi para o Estado.

Se considerares que a maior parte dos aumentos não são tão substanciais (3~10%), esfolas-te todo para a cada dois anos receber um aumento equivalente a um jantar. Qual é a motivação para fazer mais e melhor? Isso não é criar uma sociedade medíocre?

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 15 Sep 2012, 07:19 
Teh dieb
Teh dieb

Se é essa a tua motivação.
Não penses entretanto, se te fores embora, com um um salário alto não sejas taxado ainda mais alto, ou que parte do teu salário venha para outras taxas ou despesas que as tens de pagar.

Eu volto a me repetir, é a classe média que está sobre taxada. É por isso que tens emigração. É porque isso que está a desaparecer.
Os niveis de taxação estão demasiado altos para o zé comum. Esse é que é o problema e não a taxação progressiva.

Eu continuo é sem ver aqui nada que mostre que a taxa progressiva cria mediocridade. Vejo é voces a queixarem-se que a sobre taxação da classe média causa emigração.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]