All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 26 Oct 2009, 00:33 
Teh dieb
Teh dieb

Cenotaph wrote:
A China pode ser eficiente internamente como tu dizes, não digo que não porque também não interessa para o caso estar a ser picuinhas sobre isso. Mas também é à custa do que é imposto à população e do que é a realidade chinesa e essa realidade seria inaceitável nos EUA ou Europa. Ao ignorares este facto estás a ignorar o que criticas em quem usa critérios economicistas.

Engraçado. Cá me parece que validamos todos os dias esse mesmo país e regime cada vez que compramos um produto made in china.
Essa parte não apontas?
Eles têm o sistema que têm porque nós assim o queremos. Convêm-nos.

Quote:
Em termos globais a China acaba por ser menos eficiente do que uma Índia ou Brasil, por exemplo, e é dos países mais relevantes aquele que aumentou mais as emissões destacado, portanto há sempre trabalho a fazer.

A India, um dos paises mais corruptos e o pais mais burocratico do mundo, mais eficiente que a China? Tás a tirar uma com a minha cara?

53% do GDP Chinês vem da industria sendo que das maiores fatias vai para produção pesada.
Apenas 27% no caso da India. A maior parte do GDP da India vem da parte dos serviços.

Quote:
Se a China está a tomar medidas muito bem, achas que eu tenho algo contra isso? Mas facto é que neste momento a China é um papão filha da puta. Os EUA também têm tomado medidas, só precisam de acelerar o processo, mas sem radicalismos estúpidos. Se a China chegar a Copenhaga e explicar todo o bom trabalho que dizes que tem feito é evidente que será positivo até para a contribuição que os EUA estejam dispostos a fazer, não há nada de mal aqui. Como eu disse, não se pode esperar que os EUA se sacrifiquem sem outros o fazerem, mas se a China de facto já o está a fazer, logo já se pode esperar alguma coisa em troca, têm é de estar todos a apontar para o mesmo objectivo, é o que eu sempre disse de início. A ver vamos o que é que o futuro nos reserva tanto num país como noutro.

Os EUA são um bicho papão maior. Temos pena. Eles passaram a produção para a China, e mesmo assim emitem o mesmo com um quarto da produção.
Enquanto a china tem planos relevantes, os EUA ainda estão presos com lobbies e think-tanks.

Quote:
Não faço futurologia nem subestimo o poder da economia americana. A parte dos americanos quererem é a única relevante para a argumentação que fiz.

O que eles querem vai deixar de ser relevante em menos de 10 anos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 00:41 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu não sou muito de comprar produtos made in china, já os critiquei muitas vezes pela merda que fazem, logo estou perfeitamente tranquilo em relação ao teu primeiro ponto. A Índia emite menos dióxido de carbono per capita que a China, não emite? Era disto que estávamos a falar, não era? Pronto.

O resto é repetir a mesma cena de sempre. Been there, done that. O planeta lixa-se na mesma, não vai estar a distinguir de onde vem as emissões nem está preocupado com questões de carbon leakage.

O último ponto é-me irrelevante. Se eles se foderem, fodem-se. Eu não espero é que baixem as calças e se inclinem como tu achas que eles devem fazer.

Last edited by Cenotaph on 26 Oct 2009, 00:46, edited 1 time in total.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 00:44 
Teh dieb
Teh dieb

aparentemente a parte de produção industrial passou-te ao lado.

não me vou repetir.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 00:49 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pá, o combate ao AGW é a tua causa, não é a minha. Se estás satisfeito com o que se faz mundo fora é bom sinal, né? É só convencer os americanos e se calhar ainda me livro de te pagar um almoço em 2020. :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 01:59 
Chuck Norris
Chuck Norris

*Apaguei aqui o meu último post porque cheguei à conclusão que não me apetece estar a malhar na China*

EDIT: Bah, que se lixe. Procurem por cenas tipo energy intensity e carbon intensity para perceber como a China ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas de facto querem fazer compromissos nesse aspecto, ou pelo menos assim o disseram. A Índia também e vai jogar essa carta em Copenhaga. Curiosamente, os EUA também estabeleceram uns compromissos ambiciosos para 2012.

EDIT2: Pessoalmente, acho que estes indicadores são do mais útil que há para estabelecer metas ambientais realistas nos países mais poluidores, até pq parece ser essa a intenção da China que pretende diminuir drasticamente a intensidade carbónica até 2020 não se comprometendo com a diminuição de valores totais.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 09:46 
Teh dieb
Teh dieb

Energy Intensity e Carbon Intensity não respondem a factos tão simples como grande parte da produção foi passada para a China, quer seja ela pesada, quer de manufactura.

Se um pais ganhar GDP em serviços, logo vai gastar menos energia para produzir riqueza e consequentemente produzir menos carbono. Significa que foi mais eficiente?
Não. Significa que a produção industrial é inexistente.

E os US continuam a ter intensidade Energética e de Carbono similares à China.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 11:03 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Pagamentos com cartão vão pagar sobretaxa

Os comerciantes vão poder optar já em Novembro por cobrar uma taxa extra aos seus clientes que pagarem com cartões.

A notícia é avançada pela edição de hoje do "Diário de Notícias", que precisa que a possibilidade da cobrança de uma sobretaxa por parte dos comerciantes deriva do facto do Governo português ter transposto para a lei nacional a Directiva comunitária sobre o Serviços de Pagamentos, deixando ao critério de cada estabelecimento a cobrança ou não da sobretaxa.

O jornal precisa que a directiva entra em vigor já a um de Novembro e convida os consumidores a andarem com mais dinheiro na carteira, ou então a sujeitarem-se a pagar mais do que o costume.

O "Diário de Notícias" acrescenta que a maior parte dos países da Zona Euro rejeitou a aplicação da nova taxa, uma vez que a Directiva dos Serviços de Pagamentos dá a cada Estado a possibilidade a cada país de permitir ou proibir o pagamento de uma sobretaxa a cada pagamento com cartão.

Mas está tudo doido? O Cartão é um método mais seguro de pagamento e mais limpo. Fica tudo registado em sistema (o que é excelente em termos de fiscalização) e faz com que os próprios comerciantes deixem de ter necessidade de tanto dinheiro em caixa. Operações em dinheiro são excelentes para os assaltantes. E eu falo por mim, odeio andar com mais de 20€ na carteira.

Fico com curiosidade de saber qual o valor destas ditas taxas e como serão calculadas

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 11:24 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Puta que os pariu.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 11:34 
Teh dieb
Teh dieb

santa puta

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Oct 2009, 15:44 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mike Litoris wrote:
Energy Intensity e Carbon Intensity não respondem a factos tão simples como grande parte da produção foi passada para a China, quer seja ela pesada, quer de manufactura.
Pronto, pelos visto isso representa um quarto da actividade chinesa, de acordo com a wikipedia. E sendo que isto não é algo que os chineses fiquem muito chateados por acontecer, acho que se calhar está na altura de seguires em frente.

Quote:
Se um pais ganhar GDP em serviços, logo vai gastar menos energia para produzir riqueza e consequentemente produzir menos carbono. Significa que foi mais eficiente?
Não. Significa que a produção industrial é inexistente.
Não me interessa o que cada país faz para gerar riqueza porque isso é completamente irrelevante para o ambiente. Os serviços se dão dinheiro é pq também são relevantes do panorama mundial.

Quote:
E os US continuam a ter intensidade Energética e de Carbono similares à China.
Negativo. Com o PIB muito superior ao da China têm também intensidades muito melhores. Estão é consideravelmente atrás do nível europeu e do Japão que é o melhor dos big boys.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 145, 146, 147, 148, 149, 150, 151 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]