wodahSShadow wrote:
Se são ambíguas podes responder o que achares melhor, e não te podem dar menos cotação por isso.
Não. De tudo o que tu podes meter ao responder a uma pergunta, eles só querem 2 ou 3 tópicos. O problema é que as pessoas muitas vezes nem se lembram de determinado tópico, e podem responder e estar 100% correcto, mas no final perdem pontos por simplesmente não responderem ao que lhes era pedido. É um problema de que toda a gente se queixa, sinceramente. Por exemplo, a uma pergunta do ano passado, a minha resposta ocupou uma página inteira. No final perdi metade porque não respondi ao que eles queriam, que ironicamente, nem tinha directamente a ver com a matéria. É basicamente jogar à sorte, e é altamente ridículo tanta gente perder pontos embora saibam a matéria de trás pra frente por simplesmente não responderem a algo específico, quando o que meteram está correcto e no fundo responde à pergunta.
Isto também se aplica à escolha múltipla, é normal encontrar de vez em quando, duas soluções que estão 99% correctas, mas apenas diferem num detalhe tão pequeno que muita gente simplesmente falha, e outras em que te fodes pelo simples facto de o português usado ser mais complexo. Eu aprendi hoje que as rochas que encontras por aí na rua no chão, podem ser chamadas de rochas sub-aéreas. E primeiro que eu visse o que raio era isso, demorou algum tempo e tive que acabar por vir à net.
Scana-mos, xupa-mos que eu já estudei e não foi pouco.