All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 244, 245, 246, 247, 248, 249, 250 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 21 Jan 2014, 01:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
http://www.tvi24.iol.pt/iol-push---sociedade/meco-praia-do-meco-sobrevivente-meco-lusofona-joao-miguel-gouveia-tvi24/1529703-6182.html

Olha afinal parece que houve praxes envolvidas. Bela altura para acabar com esta cultura académica de merda.

Se todas as praxes fossem assim, até concordava contigo. Mas não concordo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 04:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

kupp wrote:
warding wrote:
http://www.tvi24.iol.pt/iol-push---sociedade/meco-praia-do-meco-sobrevivente-meco-lusofona-joao-miguel-gouveia-tvi24/1529703-6182.html

Olha afinal parece que houve praxes envolvidas. Bela altura para acabar com esta cultura académica de merda.

Se todas as praxes fossem assim, até concordava contigo. Mas não concordo.

Daí eu ter dito bora não começar esta discussão 9D

Há praxes e praxes, é como tudo. Se meia duzia de macacos acharam que atirar-se ao mar trajados ia correr bem, bom pra eles, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que nadar com um traje ensopado não vai resultar..

Não vale a pena é começar a generalizar, e que pela estupidez de alguns, pagam todos. As praxes é para um gajo de divertir, mas não podemos gostar todos do mesmo. Quem não gosta, não vai. "Ah mas depois é excluído, e bullying, e dizem coisas feias..". Certo, e quem não gosta de praxes preocupa-se com isso porque... ? As praxes facilitam conhecer mais malta, mas se não fores as praxes também nao te vou dizer "és anti praxe, nao posso ser teu amigo".

Resumindo, deixem-se disto:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 12:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

Há padres e padres, é como tudo. Mas que há uma percentagem absurda entre estes que abusa de criancinhas, isso também é verdade. As praxes institucionalizam o bullying na Universidade. A maioria das vezes não acontece nada de grave, mas a probabilidade de acontecer algo de grave é muito maior.

Em Inglaterra em vez de praxes há Freshers' week, onde as universidades e as associações de estudantes organizam uma semana de festas e eventos de integração sem bullying e merdas. Em comparação, as praxes são um sintoma de atraso civilizacional.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 17:35 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://visao.sapo.pt/sobrevivente-da-tr ... va=f765998

lol

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 18:21 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:
Lyxs wrote:
Bora é tipo não começar com essa discussão.

Oh Lyxs eu sei que não contas o que aconteceu, á policia, mas diz lá para nozes.

Mas verdade seja dita, "Natural Selection". Se não conseguem decidir se uma situação simples é perigosa ou não, então não iam conseguir acabar a universidade. 9D

é isto, pode fechar :P

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 18:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
Há padres e padres, é como tudo. Mas que há uma percentagem absurda entre estes que abusa de criancinhas, isso também é verdade.

Mais me ajudas. Achas que devíamos acabar com o sacerdócio porque ha padres que gostam de criancinhas ? Ok que neste exemplo estamos a falar de algo que prejudica gravemente uma das partes, coisa que não se aplica à praxe.
Uma coisa é bullying, outra é praxe. E a praxe não promove o bullying. O bullying envolve um gozo organizado contra uma ( ou mais ) pessoas por motivos de diferenças, sejam elas fisicas, psicologicas ou o que quer que seja. A praxe é tambem um gozo organizado, mas não com intenção de magoar ou rebaixar. É algo para ser levado "na desportiva".
Como é que isto integra os caloiros ? Normalmente quando se entra numa universidade, cai-se la um bocado de para-quedas, é tudo completamente diferente do que se estava habituado nos secundario. Espaços novos, pessoas novas, etc. A praxe agarra nessa malta nova toda e "mete tudo ao mesmo nivel". Isto porque nao interessa se eras o puto fixe da tua rua, ou o sopinha de massa da turma, é tudo a "mesma merda". E no meio dessa merda toda o pessoal fica mais receptivo a conhecerem-se uns aos outros, até com ajuda das tipicas "praxes de apresentação". Claro que eventualmente volta a haver os putos fixes e os putos menos fixes, mas durante aquele tempo de praxe, as coisas são iguais para todos. Torna-se uma oportunidade daqueles mais timidos se soltarem um bocado, já que durante a praxe são "forçados" a fazer parvoices, e nao sao julgados por isso. Nenhuma pessoa iria andar toda pintada na rua ou rebolar na relva, mas durante as praxes podes andar a fazer parvoices que ninguem te julga.
Claro que nem todos gostamos do mesmo, e cada um com a sua.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 19:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu fui praxado à força toda. Diverti-me como o caraças, fiz uns quantos amigos e fartei-me de conhecer gajedo à pala disso.
Isso que se passou não era praxe, era parvoíce.
como diz o badocha, viva a selecção natural!

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jan 2014, 22:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

warding wrote:
Em Inglaterra em vez de praxes há Freshers' week, onde as universidades e as associações de estudantes organizam uma semana de festas e eventos de integração sem bullying e merdas. Em comparação, as praxes são um sintoma de atraso civilizacional.

nao conheco as do uk, mas parece-me bem!
se as praxes forem porreiras parece uma boa idea de integracao. na FEUNL nao se passa nada, puseram os caloiros a correr e esquece-mos o assunto. na faculdade de farmacia punham os caloiros a cantar o rei leao e mais umas coisas parvas.

mas honestamente organizem umas festas de abertura e ta feito. o alcool resolve o resto, hahahahahaha

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Jan 2014, 02:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
como diz o badocha, viva a selecção natural!

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 22 Jan 2014, 11:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs wrote:
warding wrote:
Há padres e padres, é como tudo. Mas que há uma percentagem absurda entre estes que abusa de criancinhas, isso também é verdade.

Mais me ajudas. Achas que devíamos acabar com o sacerdócio porque ha padres que gostam de criancinhas ? Ok que neste exemplo estamos a falar de algo que prejudica gravemente uma das partes, coisa que não se aplica à praxe.

Eu acho o sacerdócio uma abortelinice, mas como está na esfera da igreja católica, problema deles. O caso das praxes nas universidades, especialmente as públicas, já diz respeito a todos. Ter uma prática que institucionaliza situações que frequentemente levam a abusos é estúpido e absurdo.

Quote:
Uma coisa é bullying, outra é praxe. E a praxe não promove o bullying. O bullying envolve um gozo organizado contra uma ( ou mais ) pessoas por motivos de diferenças, sejam elas fisicas, psicologicas ou o que quer que seja. A praxe é tambem um gozo organizado, mas não com intenção de magoar ou rebaixar. É algo para ser levado "na desportiva".

Ser caloiro vs ser veterano é uma diferença, logo pela tua definição pode ser bullying. O resto parece-me ser simples negação.

Concordando todos nós que é importante integrar os alunos de primeiro ano quando estes chegam à universidade, só alguém com vários disturbios mentais é que pode achar que as praxes são o melhor método para o fazer. Há festas, exercicios de team-building, desporto, jogos, trabalhos em grupo, tantas mas tantas formas de integrar pessoas de forma unicamente positiva... para quê fazer praxes?

Cagoita, na Nova depois de nós bazarmos acho que houve barraca porque incendiaram o cabelo a alguém durante as praxes.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 244, 245, 246, 247, 248, 249, 250 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]