|
nikA
|
Posted: 07 Aug 2009, 15:53 |
|
Chuck Norris
 |
 |
|
|
Falhaste por 5000km. O livro é inglês e o autor trabalho no mercado inglês e alemão... argument fail!:| Voltamos ao mesmo, à mentalidade tuga que o melhor é o que lambe melhor botas. Eu viro o prisma... O que lambe botas não é o promovido, mas sim o que não é intriguista e que não anda nesses filmes.
Não se quer pagar bem? Fala por ti, aqui não pagam mais porque não podem, há um política de porta aberta, podemos consultar as contas da empresa sempre que quisermos, somos pagos pelo máximo possível. Claro que toda e qualquer empresa quer ter os custos no mínimo possível... Aqui também, mas empregados satisfeitos não é um custo, é um investimento.
Mike, se na tua empresa isso acontece, chama-se má gestão. Se há funcionários piores que tu a receber mais é porque eles podem pagar mais, se podem pagar mais...
E... lá está, não me venham com essas tretas todas, quando 1 gajo é de facto bom, não o deixam ir embora "assim à toa", no mínimo vão tentar renegociar o ordenado nem que seja com regalias.
Enfim, eu prefiro não pensar nessas intrigas e que toda a gente é má e que os piores recebem melhor porque são amigos do primo da tia do dono e o carai. Eu sei quão bom sou, luto diariamente para ser melhor, o que recebo (e vou ser aumentado brevemente, estamos à espera de burocracias) ainda me vai satisfazer mais, não tenho motivos de queixa e sei que não lambo botas, sei que é reconhecimento pelas minhas capacidades e a remuneração será sempre melhor, pois as minhas capacidades também serão sempre melhores... No entanto, estou sempre com 1 olho no mercado e mostro-me disponível para saltar para outro lado. Eu sou uma puta e estou feliz onde estou, mas trabalho para ter dinheiro, se não estou satisfeito com o que pagam... salto fora, se estou... procuro mais, simples.
------------------------
Se metes toda a gente na linha não percebo porque não recebes mais... Eu entrei aqui para um estágio... Estive 2 meses a ganhar praticamente 0. Quando vi que estava a por trabalho na rua e a ser essencial disse que a situação tinha de mudar ou eu mudava-me, pois, apesar de estar a aprender estou a dar dinheiro a ganhar... A resolução foi terem-me dado o ordenado mínimo provisóriamente até surgirem oportunidades de se aumentar, o que para meu espanto aconteceu 1 mês e pouco depois... onde fui aumentado mais de 50% e de momento estamos à espera de burocracias para ser aumentado novamente e receber algo a que se pode considerar um bom ordenado... Tento em conta a minha idade e a minha escolaridade (frequência universitária no 1º ano) um excelente ordenado!