|
Ben Dover
|
Posted: 07 Aug 2009, 16:02 |
|
Joined: 12 Jan 2009, 15:13 Posts: 5863 Location: Maida Vale
|
|
O mercado da Peninsula Ibérica é como é. Os espanhois com quem trabalho dizem-me exactamente o mesmo. Temos uma cultura de trabalho do lambe-botas, mas isto é ponto assente. De fora para dentro, nota-se isso. Eu consigo ver quem é o lambe botas, e quem é a "puta" sem estar a trabalhar no sitio. De dentro para dentro nota-se a envolvente disso. Nota-se os esquemas e os arranjinhos.
Se estás num sitio diferente, parabéns. O que escreveste é para um mercado diferente, com filosofias diferentes, não é, regra geral para o nosso, caso contrário teriamos a função publica a funcionar muito bem.
Cá temos o que temos. E é obvio que o gajo que escreve isso não vive cá.
EDIT: Ah, e isto nem é sequer o que vai de mal na organização do trabalho onde estou. Melhor era se fosse assim. A cena é que quem gere, nota-se, mas isto é ponto assente, que nunca na puta da vida deles tocaram num trabalho sem ser em cargos de chefia média ou alta. Como gerem o negócio e como lidam com os empregados é pura e simplesmente um desrespeito. Folgas e férias? Puta que os fez. Esquema de piramide? E que tal esquema de losango?
Filhos da puta.