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Os pilotos do Air France 447 não cumpriram a altitude prevista no plano de voo quando a aeronave foi registada pela última vez pelo radar de Fernando de Noronha, avança o jornal Folha de São Paulo.
Segundo o jornal, o plano de voo previa que o Airbus deveria subir de 35 mil pés (10,7 km) para 37 mil pés (11,3 km) depois de passar pelo ponto virtual Intol (a 565 km a norte de Natal). No entanto, o avião manteve-se a 35 mil pés à frente do ponto, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB) no dia do acidente. O motivo ainda é desconhecido.
Depois de deixar a área de controlo de Noronha, o que havia à frente do voo da Air France 447 era uma grande tempestade. A própria FAB havia alertado, na sua rede de meteorologia na internet, que a tempestade era forte e que o seu topo variava entre 37 mil e 38 mil pés (11,6 km), ou seja, acima do nível em que o Airbus estava quando deixou a cobertura de radar brasileira (35 mil pés).
Se for isto, eles deviam saber que a tempestade era alta e tinha de subir cumprindo o plano de voo. Falta saber se existiram ordens em contrário. Btw, já mandaram o Nautile (submarino que foi ao Titanic) para lá.
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