|
the Chintz
|
Posted: 26 Sep 2009, 22:22 |
|
|
|
Vejo muita gente a desenvolver uma ideia pressuposta de como os fóruns devem, supostamente, funcionar, e quando essa ideia pressuposta entra em conflito com a realidade, completamente incapazes de assumirem a mea culpa para depois encaixarem uma nova ideia pressuposta que se adeqúe melhor, cospem alarvidades sobre uma determinada decadência infantil que consome e deteriora a primeira ideia pressuposta, aquela que nunca se fundamentou na realidade, acusando os insurgentes como delatores da moral regente, sem se aperceberem que no alto da sua própria hipocrisia acabam somente por alimentar o erro que tão prontamente esforçam-se por agredir. Se as intervenções, ditas como perversas, são assim tão despropositadas, então expliquem-me por favor a razão que leva tanta gente a dar tanta importância a assuntos absurdos? Ainda hoje, no campo das cebolas, um bêbado chamou-me filho da puta, ri-me do contexto e segui a minha vida, não participei, não alimentei, achei tão absurdo que me deu vontade de rir, contudo, esta gentinha que tanto gosta de se superiorizar com base na sua superna maturidade e moralidade, invade-se num histerismo contraproducente em avalanches de ataques e de sentimentos de profunda indignação. Ora bem, criaram um fórum como prolongamento melhorado do anterior, e sabendo de antemão que a internet não se rege com as mesmas regras morais da realidade, deviam ter previsto situações menos positivas, situações que pudessem por em causa a tão desejada ideia pressuposta que este fórum seria um fórum cor de rosa onde se privilegia a amizade virtual e o debate pacífico; enganaram-se por completo, a internet é um universo instável com regras muito particulares, e não prevendo esta insegurança, exaltam-se com teorias de como é que um fórum deve funcionar, e deve funcionar na conveniência pessoal de cada um desses exaltados, mas a internet não é obrigatoriamente conveniente, muito menos no âmbito de fóruns e espaços de comunidade, tentar fugir dos bullys da realidade refugiando-se no éden dos fóruns de internet é só per si um erro de ingenuidade e leviandade, que os exaltados não conseguem admitir, não, nunca admitiriam algo do género, porque os errados são os outros, os outros que rejeitam essa moralidade que não governa a internet. Se queriam tanto um fórum idealista, então não devia ter permitido o acesso livre de qualquer pessoa, mas fizeram-no, e em vez de assumirem essa responsabilidade, não, atiçam mais fogo num incêndio que não consentem: a tal hipocrisia.
_________________ Quando uma mulher quer dar de mamar a uma criança chamam instinto maternal, mas quando é um homem chamam pedofilia.
|
|