All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 8417 posts ]  Go to page Previous  1 ... 591, 592, 593, 594, 595, 596, 597 ... 842  Next
  Print view

Re: pra descontrair
Author Message
PostPosted: 29 Apr 2011, 20:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

A meu ver, o problema começa quando as pessoas querem ter um bom nível de vida, mas não têm rendimentos para isso. Não é aceitarmos que somos uns coitadinhos e que já nos contentamos com uma fatia de pão e um copo de água, mas sim, temos é de ver se temos posses para isso ou não.

Se eu tivesse dinheiro, também gostava de ter uma casa fabulástica com piscina, um Mercedes e passar férias lá fora.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 21:04 
Teh dieb
Teh dieb

nikA wrote:
Ben Dover wrote:
e achas mesmo quem ganha 1000 vai viver sozinho em lsiboa ou numa capital regional?
O que não falta ai são casais trabalhadores e muita gente a dividir apartamentos.

Isso é completamente descabido da realidade de Portugal. tal como o comntário do vice do PSD

epá LOL.
Então agora tenho de ser obrigado a ter uma gaja para partilhar casa para diminuir os gastos???
Ou então tenho que viver com desconhecidos ou amigos?
Pá, lamento mas isso não é "digno".
Em toda a Europa o ordenado da malta permite-lhes ter uma vida digna aqui um "ordenado muito bom" obriga-nos a viver com desconhecidos ou a morar com uma gaja...
isso é simplesmente ridículo.

kupp, haver pessoal a ir à igreja pedir comida e roupa não é normal. Isso é que é preciso combater e não é achando que 1000€ por mês é muito bom que isso melhora.

Esse pessoal que recebe roupa e comida da igreja, por essa ordem de pensamento, também se dá muito contente por ter isso, quando há criancinhas em África que não têm nada disso.

não és obrigado a ter uma gaja para diminuir os gastos, como não és obrigado a pagar 40 por net E tv e ter uma casa de 400 euros quando há T0 e T1 a metade dos preços em zonas não centrais. na verdade nem nós pagamos isso de casa ai em Lisboa, e estamos a falar de Lisboa.
Portanto, não és obrigado a partilhar nada, mas também ninguem te obriga a fazer vida de deboche solteirão e/ou arranjares serviços inuteis/redundantes ou habitação a preços inflacionados.

A parte engraçada é que em toda a santa europa, a malta partilha apartamentos com desconhecidos e amigos. Na verdade, no trabalho, sou o unico gajo que tem casa T1 e tem SALA e não partilhada com desconhecidos! E não estamos propriamente a falar de um sitio comparavel a Lisboa ou Portugal... estamos a falar do UK em Londres central.
Se podia partilhar um quarto numa casa com mais gajos tanto em PT como no UK, claro que podia. Mas por amor de yahweh, não me faço de escandalizado sabendo que isso é um luxo e não uma necessidade básica, principalmente na geração dos twentysomethings.

Não é 1000 euros que é bom, mas que é certo que isso melhorava, principalmente a vasta população que nem 1000 têm no agregado.

E atendendo ao argumento do vice do PSD, pessoa tal que devia ser abatida, é completamente hilariante.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 21:59 
Chuck Norris
Chuck Norris

Li agora 2 ou 3 páginas de rajada e ia fazer demasiados quotes, portanto vou saltar essa parte.

Em Portugal, e na situação onde estamos, 1000€ por mês era um alívio para muita gente. Talvez numa situação económica melhor, esses mesmos 1000€ seriam realmente considerados miséria, mas cá, e como as coisas estão, não é assim.

nikA, dizes que 1000€ para ti não te chegavam para uma vida decente, que seja mais do que apenas sobreviver. Concordo contigo só no sentido de que não devemos abdicar de bens como a cultura ou o lazer, seja quando for. Uma pessoa que não faça mais nada da vida sem ser trabalhar e pagar contas dá em doida. Mas a cultura não tem de ter um peso assim tão grande no orçamento mensal. Ok, se calhar um festival qq de verão tem aquela banda que "curtes mm bueda bués", e gostavas de ir ver, mas no processo arrotas 50€ ou mais, dependendo de onde é o tal festival. Existe outro tipo de concertos e eventos que te saem bem mais baratos, diga-se a custo 0, e não é por serem baratos que deixam de ter valor.
É como tudo, não é por ser baratinho que não tem valor. Viver na capital obviamente q tem custos, mas há muitos outros sitios onde viver que são demasiadamente subvalorizados. E aí o custo de vida é bem mais barato, ao ponto desses 1000€ mensais te darem para bem mais do que sobreviver.

Posso-te dar o meu exemplo, apesar de ser um estudante ainda, tenho de me organizar com o meu dinheirinho. Gasto 140€/mês em Renda+Contas da casa. Temos uma net qqcoisa da sapo q dividido por todos dá 5€ a mais na conta. TV há 4 canais. Não me importava de ter mais, mas é mesmo assim. Não preciso de transportes para ir a lado nenhum na cidade, com um bocadinho de vontade vai-se a todo o lado a pé. Saídas a noite saem baratas até, enquanto em Lx pagas 5€+ por qq bebida branca, eu pago 3 e pouco pelas mais caras. E podia continuar com muita coisa mais, mas resumindo, consigo viver com 350€ mês.

Podes dizer que vivo num cú de judas, mas se todos pensassem assim, portugal era em Lisboa e Porto, e o resto era paisagem.

Agora, falando desse senhor, o que ele considera miséria é o dobro do ordenado minimo nacional, mais coisa menos coisa. Mas os cortes vão sempre prós miseráveis, e nos ordenados milionarios deles não se toca porque "não chega para viver". Mete nojo :|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 22:23 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não é bem uma piada:

Se é old, fodam-se :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 00:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

O gajo devia ser contratenor solista algures. Bem bom.

Para os que vão agarrar no falsetto para rir, na idade média eram as vozes de canto por excelência. xD
A noção de acorde é que enfim, já não faz parte da época. :P

Mas muito bom.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 00:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

Castrati ? :P

Já agora, lol pra isto xD

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 01:47 
Chuck Norris
Chuck Norris

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 01:54 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs wrote:

Nao, não. Contratenor.

É um falsetto muito bem controlado e "limpo" de irregularidades.

Este gajo é conhecido por ser dos melhores:

Há um lá na academia de amadores de música, e acreditem ou não, tem uma voz perfeitamente normal, bastante grave.

Já não existem castrati, e quando existiam a voz era MESMO de criança. Não tinha corpo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 03:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

Boa, mas era só uma piada. No balls, voz fina, etc. :facepalm:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 30 Apr 2011, 23:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas tinha fundamento, porque existiam. xD

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 8417 posts ]  Go to page Previous  1 ... 591, 592, 593, 594, 595, 596, 597 ... 842  Next

All times are UTC [ DST ]