All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 21 Jul 2009, 16:50 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
e vais fazer uma ultrapassagem em que dás mais binário e coiso, e aquilo ia-se. Pois, claro, confiar nos sistema electronicos... fia.te na burra

Hum?

Já fiamos em muitos sistemas electrónicos hoje em dia, era só mais 1.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 16:53 
Chuck Norris
Chuck Norris

Confiar num sistema electronico mais que em mim mesma para detectar uma situação rapida de perigo? Ya....

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 16:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Dass, tirar poder ao condutor só quando os carros estiverem todos automáticos e puderem andar a 300km/h sem se espetar, tipo KITT :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 17:03 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não seria tirar poder a ninguém, simplesmente o carro não poderia passar do limite de velocidade imposto sem ser numa situação de perigo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 17:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas com que objectivo? Para além de não ser implementável assim tão facilmente, parece-me inútil e até introduz uma complexidade desnecessária no caso de perigo:|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 17:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

ya, isso :D "Kitxi onde está você?"

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 17:40 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Istou galando áqui uma Corvettxi!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 17:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lol "Kitxi, mi vem buscá". :D

Cá em Portugal (e noutros paises), o que falta é o civismo e é por isso, que não podemos ter uma Autobahn, onde não existe limite de velocidade. Acho que nem é só por causa dos aceleras, mas sim daquelas pessoas que vão a 100 na faixa da esquerda e que não saem de lá. Ou então daquelas pessoas que quando estamos a passar por elas, decidem meter-se na nossa faixa, dando origem a uma travagem brusca.

Isto vai parecer muito Star Trek mas, vi numa série já antiga, onde os veículos tinham um chip na matricula, e na autoestrada haviam uns postes computorizados e que quando um gajo passava acima do limite, aquilo tirava a matricula e apanhávamos a multa. Se calhar fica mais barato, do que andar a colocar grandes tecnologias nos carros.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 18:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
Mas com que objectivo? Para além de não ser implementável assim tão facilmente, parece-me inútil e até introduz uma complexidade desnecessária no caso de perigo:|

Objectivo? O mesmo do das leis, diminuir ou impedir os acidentes, sabes quantos acidentes acontecem por excesso de velocidade? Bom, não sei a percentagem ao certo mas são muitos, e quantos acidentes acontecem porque não tiveste velocidade suficiente para escapar ao perigo? Também não tenho percentagem mas 120Km/h chega e sobra para isso. A verdade é que não à razão para os carros puderem atingir velocidades muito superiores à da lei.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 21 Jul 2009, 18:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu suspeito que a maior parte dos acidente acontecem a baixas velocidades. O problemas das altas velocidades é q a probabilidade de lesões fatais é muito maior, mas 120 tb não é uma velocidade mt amigável nesse aspecto anyway. Eu não sou mt a favor de limites de velocidade, portanto, sou suspeito, claro.

A verdade é q se o sistema pudesse ser desactivado com o uso das luzes de perigo, não ia servir para nada na prática. E para estares a implementar algo desse género era necessário ter GPS em todos os carros para saber os limites específicos da estrada e tar a limitar o carro de acordo com isso. Não era mt fiavel e era caro. E dps tb podia ter implicações na longevidade do motor e essas merdas.

E não tens em conta os acidentes q ocorrem por monotonia pura, uma viagem de 2h sempre a 120 = *yawn* Quem quer já tem cruise control.

E claro q há vantagem nos carros poderem atingir tais velocidades: chegar mais rápido ao destino:|

Anyway, em geral esse tipo de medidas são demasiado progressistas e pouco justificáveis e eu não vou mt à baila com isso, no offense.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]