All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 874 posts ]  Go to page Previous  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76 ... 88  Next
  Print view

Re: WTF? News!
Author Message
PostPosted: 28 Sep 2012, 11:53 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
Eu não estou a dizer que quem ganha menos de 100 mil euros é lazy. Caguei para sweeping juízos de valor. O que estou a dizer é que ou estudar e trabalhar para ganhar mais é incentivado, ou acabas com um país de medíocres - pessoas que não cumprem o seu potencial porque não vale a pena o esforço. Quanto mais incentivado é (quanto maior for o payout de estudar e trabalhar), mais as pessoas cumprem o seu potencial. 1)

Vocês estão no estrángéiro pq? Fartaram-se do sol e da praia? Ou é pq a probabilidade de atingirem o vosso potencial profissional lá fora é maior? 2)

O 1) e o 2) sao contradicoes puras.
Claro que ca fora ha maior probabilidade de ter maior potencial. A GESTAO OLHA PARA TI COMO UM ASSET E NAO COMO UM CRIADO.
Ha valorizacao e nao estagnacao. Ha constante vontade de meter o asset a fazer algo que seja ainda mais valorizo para a empresa e nao uma mencao recorrente de "estao desempregados la fora, se nao es tu e outro"

Custa entender isto?
A diferenca de atitude na gestao marca tudo. A gestao portuguesa merda. Ponto final paragrafo.
Sabias tao mais, quem nao entendes a diferenca.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 11:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Estão muito traumatizadinhos, estou a ver.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 11:56 
Teh dieb
Teh dieb

Nao vivo e numa bolha :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:04 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:
Cá a valorização do trabalho/estudo é nula e "só" ganhas mais ou és contractado por cunhas.

Até podes ser um bom profissional, mas se o chefe não gostar de ti, estás fudido. Podiam promover o incentivo do trabalho em equipa, mas no final, os chibos é que são bem tratados...

Por isto!
Talvez por sermos mais pequenos, mas isto do factor cunha e de fazerem filtros pelo nome a descarada faz muita diferenca.
Outra razao pq sai:
Odeio a cultura do passar mais tempo a mostrar que se faz e a dar graxa do que a faze-lo.
E pq nao ha grandes oportunidades em portugal.

A serio, saiam da bolha. O que nao faltam em Portugal sao pessoas que se esforcaram mesmo muito e tem imenso potencial, mas nao tem conseguido grande coisa pq pura e simplesmente nao ha oportunidades, e como nao podem ficar a espera que o dinheiro caia do ceu, ou vao para fora ou agarram-se a um trabalhinho da treta enquanto procuram oportunidade melhor.

Ca fora se trabalhas bem tens grandes probabilidades de ser reconhecido, independente de seres um "de Mello" ou um Rodrigues

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:16 
Teh dieb
Teh dieb

meh. daqui a 10 anos tamos a falar do mesmo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:17 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas qual bolha? Toda a minha experiência profissional foi feita em Portugal, a interagir todos os dias com outras PMEs. Garanto-vos que conheço muito bem o tecido empresarial/industrial Português.

EDIT: As pessoas não têm oportunidades em Portugal devido ao modelo de Estado que vocês defendem. O problema dos gestores maus resolve-se muito facilmente com a abertura/liberalização dos mercados e consequente competição.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:21 
Teh dieb
Teh dieb

Tas me a dizer que a culpa das atitudes dos gestores para com os trabalhadores e do estado?

Ja agora, quanto da tua vida profissional em portugal foi feita a nivel white-collar junior e com salarios inferiores a 700 euros, como muitas das pessoas da tua faculdade?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

Vamos continuar a ter a mesma discussão até saberes distinguir o que é uma discussão sobre macro e o que é uma discussão de café sobre dados anedóticos.

Sei lá qual é a culpa dos gestores. Nem sei de que gestores estás a falar. Eu conheço gestores para todos os gostos. Sei que em mercados concorrenciais, sobrevivem a longo prazo os que conseguem retirar o máximo dos seus trabalhadores. Os piores gestores tendem a sobreviver em empresas protegidas da concorrência. A protecção da concorrência é algo que se consegue através do Estado.

Quote:
Ja agora, quanto da tua vida profissional em portugal foi feita a nivel white-collar junior e com salarios inferiores a 700 euros, como muitas das pessoas da tua faculdade?

4 estágios de verão, um estágio de 6 meses não remunerado, um ano a tentar lançar uma startup falhada.

No meu primeiro ano de trabalho finalmente com contrato não ganhei mto mais que isso. Diria que a maioria das pessoas da minha faculdade ganha mais que 700 no inicio.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:30 
Teh dieb
Teh dieb

Es tu que estas a dizer que a culpa da questao da mediocridade, do problema das empresas nao valorizarem os seus activos e do Estado Portugues.

O Estado para ti deve ser um bicho daqueles engracados. Estilo pesoa com tinfoil hat.
"Trato mal os meus trabalhadores, estou numa empresa multinacional, mas a culpa e do Estado. E o Estado que me leva a fazer isto".

Concordamos ate certo ponto, que o Estado causa problemas e tem impostos demaiado altos para certos grupos. Mas, com este argumento, desculpar tudo o que se passa somente num sector da sociedade, que neste caso, e uma que "conheces bem", so pode ser para rir.

Foste para a publica porque? Nao e mais merda que a catolica? Ou faltou-te o sol?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2012, 12:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu pensei que estávamos a discutir política. Discutir política é pretty much discutir o papel e politicas do Estado. Não me apetece discutir problemas específicos de empresas específicas. Não me apetece ter conversas de café.

Fui para a pública porque é mais barato, ora.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 874 posts ]  Go to page Previous  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76 ... 88  Next

All times are UTC [ DST ]