Eu não disse que os liberais não faziam lobbying, disse que a fazerem não o fazem para proveito próprio, fazem-no a favor de medidas liberais.
Quote:
quanto aos sindicatos serem lobbies, olha para a genese da palavra lobbie, quem representa o lobbista e depois tem a coragem de manter a tua posicao
Dictionary definitions:
'Lobbying' (also 'Lobby') is a form of advocacy with the intention of influencing decisions made by the government by individuals or more usually by Lobby groups; it includes all attempts to influence legislators and officials, whether by other legislators, constituents, or organized groups.[4][5]
A 'lobbyist' is a person who tries to influence legislation on behalf of a special interest or a member of a lobby.[6]
Já que estás muito focado na politica dos EUA, olha aqui:
http://www.opensecrets.org/orgs/list.phpVê quem é #3, #8, #9, #10, #11, #12, #13, #14, #17, #19, #21, #36, #42, #43, #44, #48, #50, #57, #58, #64, cansei. Explica-me lá como é que os sindicatos não são lobbyistas? Em Portugal só é pior, o lobbyismo dos sindicatos é institucional, sendo classificados como "parceiros sociais".
EDIT: Epá e já agora explica-me quem é que são os neoliberais em Portugal que andam a controlar esta merda.