All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 08 Apr 2011, 23:45 
Teh dieb
Teh dieb

Warding, o corporativismo é acção no sistema politico para proveito próprio em deterimento do interesse comum, e como tal agem sobre os pressupostos e ideologias de quem o pratica.

Ah, e os sindicatos têm tanto de lobbi como as motos têm de carro.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 03:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

Dbc, o liberalismo é, por definição, contra o lobbying para proveito próprio. O unico lobbying admissivel seria a favor de medidas liberais, coisa que neste país, pouco acontece.

Os sindicatos têm tudo de lobby. Os da função pública existem para fazer lobbying.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 13:53 
Teh dieb
Teh dieb

muito pelo contrario. o neoliberalismo teve q sua genese com grupos de lobbying. e o libertarianismo esta extremamente bem represebtado atraves do CATO que e um lobby libertario bastante activo. Devo afirmar que sem os lobbies que representam os interesses dessas ideologias, essas idelogias sao nada e pouco representam o publico (com lobbies tambem pouco representam o publico). o lobby libertario esteve representado no congresso americano a cerca de dois meses atraves de pat micheals, para se opor e minorizar AGW. tu dizes o oposto do que acontece na realidade.
quanto aos sindicatos serem lobbies, olha para a genese da palavra lobbie, quem representa o lobbista e depois tem a coragem de manter a tua posicao

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 17:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu não disse que os liberais não faziam lobbying, disse que a fazerem não o fazem para proveito próprio, fazem-no a favor de medidas liberais.

Quote:
quanto aos sindicatos serem lobbies, olha para a genese da palavra lobbie, quem representa o lobbista e depois tem a coragem de manter a tua posicao

Dictionary definitions:
'Lobbying' (also 'Lobby') is a form of advocacy with the intention of influencing decisions made by the government by individuals or more usually by Lobby groups; it includes all attempts to influence legislators and officials, whether by other legislators, constituents, or organized groups.[4][5]
A 'lobbyist' is a person who tries to influence legislation on behalf of a special interest or a member of a lobby.[6]

Já que estás muito focado na politica dos EUA, olha aqui:
http://www.opensecrets.org/orgs/list.php

Vê quem é #3, #8, #9, #10, #11, #12, #13, #14, #17, #19, #21, #36, #42, #43, #44, #48, #50, #57, #58, #64, cansei. Explica-me lá como é que os sindicatos não são lobbyistas? Em Portugal só é pior, o lobbyismo dos sindicatos é institucional, sendo classificados como "parceiros sociais".

EDIT: Epá e já agora explica-me quem é que são os neoliberais em Portugal que andam a controlar esta merda.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 22:03 
Teh dieb
Teh dieb

Warding, balelas.

Os neoliberais sempre usaram lobbies para proveito próprio. Ademais, os neoliberais, através de lobbies bancários e através de o Greenspan (um dos "fundadores" do neoliberalismo) pressionaram e opuseram-se contra a regulamentação do CDS e CDO, a grane causa da passada/corrente recessão.
Fizeram-no para proveito próprio em deterimento do bem comum e para proveito de elites de investidores e bancários.
Neolibs controlam agências de rating, bancos e agencias de investimento.

A génese da palavra lobby é exactamente o oposto do significado de sindicato.
Lobby provem da pressão causada na entrada do Congresso e de Hoteis (lobby de entrada) através de emissários de grupos de elite onde compracvam favores a politicos.
Isso é exactamente o oposto do significado de sindicato. Sindicatos são a agregação de trabalhadores através de movimentos semelhantes a grassroots, que representam vários extratos da sociedade (outro oposto), como contra balanceamento a poderes que de outra maneira não conseguem ser lutados.
Isso não é lobby nenhum. São as vozes de trabalhadores organizados de modo a que possam ser ouvidos.

Os neolibs em PT são os grupos bancários e uma parte do grupo de empresários que levaram a nossa capacidade de produção para fora exactamente com o paleio da "reorganização da economia" escondendo tudo num mantra de "liberdade", e isto claro, para proveito próprio.

Exactamente os memsos gajos que falei no primeiro post que gerou esta discussão.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 22:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

O que é que tem as pessoas que estão nos bancos ou agências de rating ou o crl serem "neoliberais"? Pela tua definição de "neoliberal", se eles não o fossem é que seria verdadeiramente surpreendente.

Nos EUA uns usam cartola, os outros são grassroots, no fim, tentam influenciar o governo dos EUA da mesma maneira -> doando dinheiro para as candidaturas. Pessoas diferentes a fazer a mesma merda, a tua aversão não parece ser ao acto mas sim às pessoas. Ricões maus e neoliberais são horriveis porque doam, sindicatos amigos do trabalhador e do povo estão meramente a lutar pelos seus direitos.

Em Portugal os sindicatos influenciam o poder político de forma muito mais directa. Os professores podem praticamente impedir qualquer reforma no sector, assim como os corpos corporativistas das farmácias ou juízes.

Ah e tal estão a organizar-se para serem ouvidos. Pois, é do caralho. Estão organizados para chupar do Estado beneficios para eles, à custa de todos os outros. O resultado está à vista. Agora os 'direitos conquistados' vão todos apanhar do FMI/UE que vai ser bonito. Se isto não fosse a doer para todos eu até achava porreiro.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 22:55 
Teh dieb
Teh dieb

O que é que tem? Bastante simples!
O maior assalto à mão armada na história deste planeta. $36T de divida gerada e esses gajos assobiam para o lado.
AAA em divida da treta com a indicação que aquilo era "opinião" das agências de rating e isto tudo com com o aval do senhor greenspan e estes todos a fazerem força para não legislar CDO e CDS.
A minha definição de neoliberal deve ser a mesma que a tua. Só que eu tenho mais interesse em ver a causa directa na economia e suas consequeências.
Que belo efeito tem a desregulação de capital e de derivados. Que belo efeito que tem a globalização feita às 3 pancadas.

Vais me dizer que uma organização de um vasto numero de trabalhadores em comicios é a mesma coisa que um lobby? Então a unica diferença prática do protesto de 12 de Maio e um lobby, segundo a tua opinião, é um facebook activo 24/7 e uma morada fiscal.

Claro que os sindicatos influenciam de uma maneira directa. É a arma que eles têm. É menos insidioso e publico o que querem. Não fazem as coisas pelas costas, esperando os "seus" politicos em entradas de hoteis para comprarem favores sem o conhecimento de uma fatia geral da população portuguesa.
Essa é a diferença. É a organização de um segmento grande da sociedade de um modo que de outra maneira seriam completamente ignorados.
Como tal não são lobbies.

Para "eles". Eles representam uma grande fatia da porção trabalhadora portuguesa e suas familias. Se estás com problemas com eles, estás com problemas com a grande maioria da população portuguesa. A mesma população que boa parte recebe o salário minimo ou está a a recibos verdes. A mesma população que vai ver as suas poupanças com o cacete e os seus filhos fodidos.

E isso para ti já é ter demais. Os mauzões.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 23:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pá, não me apetece desviar agora para a regulação ou desregulação dos mercados. Direi apenas que nem eu nem tu temos estofo para discutir isso como gente séria.

Quote:

Post subject: Re: Parlamento Tud'a Monte
O que é que tem? Bastante simples!
O maior assalto à mão armada na história deste planeta. $36T de divida gerada e esses gajos assobiam para o lado.
AAA em divida da treta com a indicação que aquilo era "opinião" das agências de rating e isto tudo com com o aval do senhor greenspan e estes todos a fazerem força para não legislar CDO e CDS.
A minha definição de neoliberal deve ser a mesma que a tua. Só que eu tenho mais interesse em ver a causa directa na economia e suas consequeências.
Que belo efeito tem a desregulação de capital e de derivados. Que belo efeito que tem a globalização feita às 3 pancadas.

Vais me dizer que uma organização de um vasto numero de trabalhadores em comicios é a mesma coisa que um lobby? Então a unica diferença prática do protesto de 12 de Maio e um lobby, segundo a tua opinião, é um facebook activo 24/7 e uma morada fiscal.

Claro que os sindicatos influenciam de uma maneira directa. É a arma que eles têm. É menos insidioso e publico o que querem. Não fazem as coisas pelas costas, esperando os "seus" politicos em entradas de hoteis para comprarem favores sem o conhecimento de uma fatia geral da população portuguesa.
Essa é a diferença. É a organização de um segmento grande da sociedade de um modo que de outra maneira seriam completamente ignorados.
Como tal não são lobbies.

Sorry, lobbying é a tentativa de influenciar decisões políticas, sob a decisão moderna. Isso tudo é lobbying, mesmo que seja mais visível que entregar dinheiro ou fazer favores.

E desculpa, mas os sindicatos não são a maioria da população portuguesa. E sim, tenho um problema com as corporações que tentam influenciar o poder político para seu benefício.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 23:17 
Teh dieb
Teh dieb

Ok. Segundo a tua opinião, o 12 de Março foi lobbying já que deu origem a remuneração nos estágios para além de 3 meses
E abriu-se um buraco na terra, saem de lá demónios, os porcos voam e tal.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Apr 2011, 23:34 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu discordo um bocado da cena de legislar os estágios btw.

EDIT: E de todos os protestos em favor do beneficio proprio e em desfavor do bem comum.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]