nikA wrote:
Pois, o problema é esse mesmo.
Encontrar malta talentosa.
Não dás um chuto numa pedra e aparecem dezenas de gajos talentosos.
Depois... depende também de quem é o target. Nós, claramente, não somos o target destas músicas.
Há muito pessoal talentoso no youtube, mas faz outro tipo de música e compete com outro artistas num mercado muito, mas muito mais competitivo, tornando-se quase impossível competir sem gastar balúrdios em promoção.
A maioria destas produtoras são independentes, têm recursos muito limitados e mesmo que encontrem um Justin Bieber no youtube (não estou a falar da qualidade musical, estou a falar do sucesso comercial), não conseguem fazer nada dele. Meia dúzia de gajos vão ver o vídeo, gostar, partilhas... mas morre por aí.
Já estas músicas da treta, são altamente partilhadas, pelos "anti", fazendo-as chegar a todo o lado.
Só a publicidade gerada num vídeo com 18M de views é suficiente para rentabilizar todo o projecto.
Basicamente, nós somos quem torna estas músicas viáveis, ao partilhar e assistir "no gozo".
Pois, eu percebo isso. Metes o video a render, e cada view é view, e dá dinheiro, nao interessa se gostou ou não. Talvez o youtube/partners devessem arranjar uma maneira de videos com uma certa percentagem de dislikes nao rendessem tanto. Não sei se já existe tal coisa, mas ver este tipo de videos faz-me acreditar que nao. Claro que isto iria funcionar behind the scenes, sem dar muito a entender a quem está a ver o video.
É que se, hipoteticamente, eu tivesse publicade da minha empresa/produto a passar no youtube, nao sei se ia ficar muito feliz de a seguir aparecer um video de um gaja a besuntar a cara de merda (o que não está muito longe do que esses videos são ).
Tendo como exemplo esse Hot Problems, que já ca anda ha mais tempo, fazes umas contas rápidas e vês que o video tem ~92% de dislikes. Acho que é um certo indicativo da qualidade da coisa. E isto é so das pessoas que se deram ao trabalho de por dislike. Normalmente aqueles que gostam vão la e realmente querem "mostrar" que gostam e metem la o coisito. Quem anda a partilhar só pelo gozo nem sempre se dá ao trabalho.