Johnny wrote:
Certas coisas só acontecem comigo...
Havia um gajo na minha equipa que estava lá havia uns 5 meses. Era um gajo com 7~8 anos de experiencia, várias certificações e o crl. Era o SPOC (Single Point of Contact, +- o mesmo que Technical Manager) de um projecto iniciado por ele e que estava a correr mal por falta de jeito dele e do cliente.
Por razões pouco conhecidas, um belo dia o gajo pediu demissão a meio da tarde e como estava em experiência, já não voltava ao trabalho no dia seguinte. Meu Line Magager perguntou-me se eu sentia-me a vontade para ficar com o projecto e eu aceitei. Até me passei quando percebi que não estava NADA documentado, nem a gestão, nem os procedimentos, nem sequer os requisitos, era tudo feito de boca e ele não tinha passado informação a ninguém..
5ªf a tarde o cliente manda pra trás um trabalho feito há 2 meses (eu ainda nem estava na empresa) e faz um escalamento. Deu ganda barracada com a Head do Care local a envolver o chefe-do-chefe-do-meu-chefe e o caraças e a pedir-lhe que enviassem-me para o local (um país não muito longe) como recurso permanente e por tempo indeterminado.
Lá com muita conversa acordamos de eu ir pra lá 2 meses e por as coisas nos trilhos...
E a bela organizacao da NSN. Alias das empresas em geral.
Nao se documenta nada, ng sabe de nada e nao ha controlo de nada. O que importa e que os chefes ponham o dinheiro ao bolso, o resto enquanto for andando nao ha stress. Quem se lixa e a quem trabalha...