nikA wrote:
Mas não merece porquê?
O Steve Jobs melhorou de facto o mundo.
Não descobriu a cura para o cancro, mas melhorou e proporcionou bons momentos a todos nós.
Nunca usaste nenhum gadget dele? Nunca viste um filme da Pixar?
Comparar quem foi mais importante, o Steve Jobs ou o criador do C## ou whatever, é simplesmente estúpido.
Comparar as reacções à morte deles, ainda mais estúpido é. Um deles era uma figura publica com muito mediatismo, o outro era um nerd que nem a maioria das pessoas que usa a invenção dele, sabe quem ele é.
É o verdadeiro haters gonna hate.
Eu posso não ser o maior fã da Microsoft, mas quando o Bill Gates morrer não lhe vou tirar protagonismo e dizer que ele não foi importante nem fazer comparações estúpidas...
Não merece porque é um produto de marketing.
Enquanto um criou toda uma linguaguem em que quase tudo o que é programa é codificado, o outro faz bling bling para hipsters.
O Jobs NÃO mudou o mundo. O Jobs não meteu um computador em cada casa.
O share que a apple tem de mercado tanto em SO como em telemoveis é demasiado pequeno para ser levado a sério.
O jobs NÃO criou o computador pessoal, não criou o smartphone, não criou laptop, não criou o mp3 player, não criou o tablet. O Jobs fez repackaging e fez evoluir o mercado. E isso fazem todas as empresas todos os dias e não vejo desfiles de lágrimas por isso.
O Jobs é um produto de marketing e fez um excelente trabalho como CEO e um trabalho fora-de-série como iVangelista. Mas, ao lado do Ritchie, ele é um menino de coro.
Mudar o mundo significa tomarmos como certo algo que não era antes. E olhando para as inovações da apple, não há NADA que seja meritorio disso. Já tomava como certo smartphones, computadores, laptops, mp3 players, download digital etc etc.
O outro era "nerd". Mas o jobs não era nada sem ele. Até a porra do MacOs é baseado no SO que o "nerd" inventou na "nerdice" de C.
O que tu categorizas como "hater" é uma pessoa que é extremamente céptica de feitos completamente extrapolados que as pessoas falam.
E isto nem sequer é deitar abaixo a qualidade dos produtos.