All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 990, 991, 992, 993, 994, 995, 996 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 12 Aug 2012, 17:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
kupp wrote:
Naquela conversa de arrendamento, pela vossa conversa nika e cagoita, é seguro assumir que o mercado vá mudar pra melhor então, rendas mais baixas devido à maior oferta como já está a ser o caso hoje em dia? Ou é algo demasiado dinâmico para se prever?:|

Não propriamente.
É verdade que há mais procura e há um excesso de oferta (ainda ontem li: em Portugal há 700.000 habitações desocupadas), no entanto a carga fiscal sobre os proprietários está a ser agravada, além de que a troika está a dar instruções para agravar ainda mais.
Situação essa, que pode perfeitamente aumentar as rendas.

Eu neste momento tenho o meu apartamento arrendado por €500.
Se retirar todos os impostos e merdas que pago por isso, por mês estou a "ganhar" menos de €100 e atenção, eu não estou a pagar nenhuma hipoteca ao banco.
Se estivesse, estaria claramente a perder dinheiro e para arrendar sem ter prejuízo, teria que fazê-lo pelo menos por mais €300.

E isto aqui de cima, a nao ser q como o nika disse os bancos comecem a por os imoveis que tem parados em carteira a arrendar para colmatar a procura e baixar os precos, para ja podem aumentar...
aqui em londres e ao contrario, e estupidamente mais caro arrendar do que comprar, as rendas aqui ajustam a velocidade da luz e nunca e pra baixo :)

e nao esquecer q nao e so a amortizacao do emprestimo ao banco, sao os seguros obrigatorios, mais os IMIs, doi, depois se fizeres contrato ainda tens de pagar impostos sobre isso.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2012, 18:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pois, uma solução era arranjar na periferia, até vi casas muito boas por 300€ em cascais (T0 mas who cares) com despesas e já mobilada, mas o transporte depois pra lisboa ia ser um custo enorme também. Que bela merda. Uma amiga ainda me falou dum anúncio que viu desse preço por uma na baixa, mas ou deve tar a cair de podre ou já deve tar ocupada também, de qualquer maneira isso é raríssimo. Ainda bem foi que comecei a ver isto pra já pra poder planear de acordo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Aug 2012, 21:18 
Teh dieb
Teh dieb

Quem me dera pagar 400euros de casa lulz

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Aug 2012, 17:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

há duas semanas tive um stress com uma tarefa que faço a cada 2 semanas. Não tinha os inputs em condições e aquilo deu barracada na altura de implementar.
Passei-me da marmita e tive a redefinir todo o processo e, com o novo processo, automatizei umas merdas.
Hoje foi dia da tarefa outra vez. Já com o processo novo em vez dos habituais 1,5 ~ 2 dias, fiz tudo em 40 minutos. Agora não tenho um caralho pra fazer.

btw tou a ficar mega boss em excel... qualquer dia meto aquilo a sacar bicos :D

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Aug 2012, 20:04 
Teh dieb
Teh dieb

Agora a NSN so te paga 40m. *trollface*

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 14 Aug 2012, 21:54 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
há duas semanas tive um stress com uma tarefa que faço a cada 2 semanas. Não tinha os inputs em condições e aquilo deu barracada na altura de implementar.
Passei-me da marmita e tive a redefinir todo o processo e, com o novo processo, automatizei umas merdas.
Hoje foi dia da tarefa outra vez. Já com o processo novo em vez dos habituais 1,5 ~ 2 dias, fiz tudo em 40 minutos. Agora não tenho um caralho pra fazer.

btw tou a ficar mega boss em excel... qualquer dia meto aquilo a sacar bicos :D

bem vindo ao mundo das macros em excel :)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Aug 2012, 12:22 
Chuck Norris
Chuck Norris

pois, já tenho andado a criar tools em excel desde o ano passado...
outra coisa "fomenemal" são as pivot tables e pivot charts, Jasus que potência aquilo tem :D
Pra fazer análise e reports é só meia dúzia de cliques..

Tou a fazer em excel porque é mais fácil de alterar, o que custa mais é mesmo modelar os processos...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Aug 2012, 08:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

para processos nao devia ser melhor o visio?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Aug 2012, 13:02 
Teh dieb
Teh dieb

Visio e bom para topologias de circuitos
Sent from my MB860 using Tapatalk 2

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Aug 2012, 14:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quando digo modelar o processo é definí-lo e automatizá-lo, não apenas documentá-lo...
Fica aqui escrevinhado no meu caderninho maravilha e já está bom :p já tenho gente a mais a chatear-me a pedir ajuda com o Packet Abis, se começo a fazer muita documentação é que não me largam...

Assim por alto, o processo é sacar algumas informações do dump da rede, cruzar com um report sobre o congestionamento e de acordo com umas regras relativamente complexas remapear a Abis e aumentar/diminuir a capacidade de dados 2G de cada célula com problemas.

Hoje tive que optimizar mais uma BSC de "emergência" e em vez das 3/4 horas habituais onde terminava com os olhos a sangrar, foi correr as querys sql, aplicar os filtros e pimbas :) 2 minutos e estava tudo feitos e sem erros :)

Image

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 990, 991, 992, 993, 994, 995, 996 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]