All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 622 posts ]  Go to page Previous  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63  Next
  Print view

Re: Consultório Sentimental
Author Message
PostPosted: 14 Jan 2013, 10:45 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
So naquela, e isto ebuma pergunta honesta
E se um amigo teu comer uma ex tua e nao sabe que e tua ex?

Sent from my LT26i

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 15:38 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 26 Jan 2009, 10:10
Posts: 2169
Ben Dover wrote:
So naquela, e isto ebuma pergunta honesta
E se um amigo teu comer uma ex tua e nao sabe que e tua ex?

Sent from my LT26i


Então não é teu amigo. :P


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 17:21 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Isso dificilmente acontece a n ser eles tenham basicamente cortado relações. Facilmente numa conversa casual isso se descobre. Mas msmo q aconteça ai n ha culpa de ninguém.. É pedir ao amigo para compreender q msmo assim vai ser fdd.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 19:35 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Isso é um bocado complicado de acontecer.. Se é teu amigo e ta interessado nalguém, isso normalmente acaba por se saber. Mas na eventualidade de nao se saber e as coisas acontecerem.. epah é uma coisa complicada. Há muitas situações assim meio "gray area", e regra geral é sempre meio awkward. Imagina começares a namorar com uma gaja, com isso começas a dar-te com o grupo de amigos dela e no meio desse grupo está um ex. Its weird. ( Não me aconteceu, btw )

Also:

nikA wrote:
Berli, não é porque a relação acabou que as memórias desapareceram.


Very true. Lá porque ex significa "já nao é", nao quer dizer que o que quer que se tenha passado durante o namoro e tudo aquilo que partilharam desapareça de um dia pro outro. Quer o namoro tenha acabado da tua parte ou da parte do outro, existem sempre boas memórias que ficam.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 20:36 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Eu às vezes gostava de ser mais racional, como o Berli. E não, não estou a gozar :P

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 21:45 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Não queiras.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 21:59 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Resume-se a isso msmo, as memórias tão lá e n desaparecem passe o tempo q passar. E um amigo chafurdar com a pila nessas memórias e apertar-te a mão no momento a seguir, epa n, ponto. E pra mim quem diz o contrário ou anda a trollar ou nunca passou por isso.

Isso de haver um ex no grupo de amigos, tb nunca passei por isso mas nunca seria meu amigo de certeza como é óbvio.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 14 Jan 2013, 23:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Lyxs wrote:
Não queiras.


Não estou a falar neste caso concreto xD

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 15 Jan 2013, 00:29 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 01:28
Posts: 3167
Para mim, essas memórias são estanque. Se outro vem, vem e faz as dele, as minhas estão no tempo delas, que tenho eu com isso? Se a minha chance acabou, acabou... Ou não devia ter largado, ou as coisas simplesmente não estavam bem para pelo menos um dos lados de qualquer maneira.

E nika, eu pessoalmente não tenho problemas que as pessoas acabem por saber coisas da minha relação. Não vejo porque teria de as esconder ou recear que outros as soubessem.



Portanto basicamente toda a gente aqui deseja secretamente que as suas ex não tenham mais intimidade com quem quer que seja para o resto da vida, e se ela insistir nessa louca ideia, mais vale que seja com um estranho do que com um amigo, que é tecnicamente alguem de quem se gosta?

Isso é então o cúmulo do egoísmo, tanto para a ex como para o amigo, já que não se quer que a ex volte a partilhar o que quer que seja de íntimo com outra pessoa, e para se querer isso com tanta força é porque ela deixou memórias mesmo boas, tão boas que nem um amigo as merece.

Cria-se portanto um "bro code" para que o inevitável aconteça o mais longe possível, porque ninguém vai andar atrás das ex a dar porrada em cada estranho que se interesse por ela. Com esse "bro code" socialmente aceite, os amigos são obrigados a aturar comportamentos infantis, que são o equivalente a mijar nas ex como se a "alcateia" de amigos tivesse de as reconhecer como território marcado, como se as pessoas não fossem livres de fazer escolhas e as outras de viver com elas.

Afastam-se portanto não só da ideia óbvia de que se acabou, vai começar com mais alguem, mas também se afastam da chatice que é lidar com uma discordância, porque aparentemente os amigos não têm vontade própria, e o seu único trabalho é garantir o bem-estar dos outros amigos. É conveniente.

Se é para tar nesse limbo de consciência, nessa zona entalada em estado de negação, fingindo que o inevitável não acontece, prefiro ser prático e aberto. Regras para minimizar fricção são uma coisa, mas isto a mim soa-me a negação total, o que é francamente uma pieguice. É basicamente colocar-se na posição de poder culpar o amigo por um problema cuja origem não está nele.

Se se eleva o estatuto de amigo a um ponto tão alto e importante, esse amigo deveria então ficar feliz pela ex estar com outra pessoa de quem ainda por cima se gosta também. Não vou ser naive e dizer que não há sofrimento, mas ser-me-ia preferível que a pessoa ficasse à guarda de alguém de quem gosto. Se isso não acontece, se se fecham as possibilidades todas e se guardam as exs como num harém em negação, então não entendo o que é um amigo vosso, visto que não tem direito a encontrar algo de bom noutra pessoa pelo azar de não ter funcionado convosco.

O objectivo aqui é qual? Minimizar o sofrimento próprio porque é inconveniente ou deixar liberdade aos outros e desenvolver resistência emocional como uma pessoa crescida?

Se é nestes moldes que se rege a mentalidade masculina, então terei de admitir que a mentalidade feminina está anos-luz à frente neste campo. Não sei que razões terão, mas que ao menos são mais flexíveis são.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Consultório Sentimental
PostPosted: 15 Jan 2013, 03:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 23:58
Posts: 1729
Malta e deixarem de ver tudo a preto e branco, pois existem casos e casos. Primeiro ha que conhecer os amigos os suficiente para saber como e que eles reagem a isso. Consigo assim do nada pensar em pessoas que sei que se estariam perfeitamente a cagar para isso e de portanto ex's com quem poderia eventualmente ter algo, como tenho pesssoas que sei que seria impensavel ter algo porque o gajo ficava fodido comigo e eu muito sinceramente nem conseguiria ter uma relaçao com essa ex.

Ou seja para mim ha barreiras que amigos me criam e outras que eu sou eu mesmo que as faço porque sinceramente sao coisas que nem me passariam pela cabeça.

_________________
G3nn wrote:
não insistas Barata q eles ñ acreditam, c'est la vie... perdemos hj, mas vamos ser campeões na mesma .|.


Fomos e seremos campeoes!


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 622 posts ]  Go to page Previous  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group