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Lyxs wrote:
Eu pessoalmente acho toda a lei um bocado retardada. Não é preciso ser realmente um "topo de gama", basta um carro de cilindrada decente pra ser mais poluente que muitos dos anteriores a 2000 que aí andam. E sim, eu estou incluido nesse grupo, tenho um de 98. Em lisboa, especialmente no parque das nções onde trabalho, nao é raro ver desportivos, ferraris ( costumam andar la uns 3 ), um maseratti, ja vi passar alguns lambos e porsches sao tantos que um gajo já nem liga. Vais-me dizer que esses bichos são mais ecológicos que grande parte dos carros anteriores a 2000 ? Depois ainda há os fumaceiros que têm a parte de trás do carro toda preta do fumo que aquela merda manda, mas isso também pode.
Para mim fazia mais sentido limitarem carros de certa cilindrada e de acordo com algumas tabelas. Se calhar eu continuava a estar incluído, com um grand vitara a 2.0, mas ao menos a coisa fazia mais sentido no geral.
À uns tempos eu passava pela avenida principal ao pé da telepizza e aqueles cafés todos, e via muitas vezes não um, mas dois lamborghinis brancos lá estacionados. Pralém de todos os outros carrões que lá há, aquela zona no geral caga dinheiro. Concordo contigo, pondo em melhores palavras o que disse antes, a lei "faz sentido" mas podia estar melhor implementada sim. Se bem que quando ela apareceu pela primeira vez acho que era apenas referente à presença de catalisadores que os anteriores a 92 não tinham de origem, podiam até circular mas era preciso a documentação de que tinham sido metidos um posteriormente. Agora com esta já não percebo se é literalmente apenas impedir carros antigos por serem em teoria mais poluentes de si já.