All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 262, 263, 264, 265, 266, 267, 268 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 07 Dec 2014, 16:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 11 Mar 2011, 06:51
Posts: 1563
Location: Mais ou menos ali
Eu pessoalmente acho toda a lei um bocado retardada. Não é preciso ser realmente um "topo de gama", basta um carro de cilindrada decente pra ser mais poluente que muitos dos anteriores a 2000 que aí andam. E sim, eu estou incluido nesse grupo, tenho um de 98. Em lisboa, especialmente no parque das nções onde trabalho, nao é raro ver desportivos, ferraris ( costumam andar la uns 3 ), um maseratti, ja vi passar alguns lambos e porsches sao tantos que um gajo já nem liga. Vais-me dizer que esses bichos são mais ecológicos que grande parte dos carros anteriores a 2000 ? Depois ainda há os fumaceiros que têm a parte de trás do carro toda preta do fumo que aquela merda manda, mas isso também pode.

Para mim fazia mais sentido limitarem carros de certa cilindrada e de acordo com algumas tabelas. Se calhar eu continuava a estar incluído, com um grand vitara a 2.0, mas ao menos a coisa fazia mais sentido no geral.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 07 Dec 2014, 16:48 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
fizessem de acordo com emissões

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 07 Dec 2014, 17:07 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
^ this.

Lyxs wrote:
Eu pessoalmente acho toda a lei um bocado retardada. Não é preciso ser realmente um "topo de gama", basta um carro de cilindrada decente pra ser mais poluente que muitos dos anteriores a 2000 que aí andam. E sim, eu estou incluido nesse grupo, tenho um de 98. Em lisboa, especialmente no parque das nções onde trabalho, nao é raro ver desportivos, ferraris ( costumam andar la uns 3 ), um maseratti, ja vi passar alguns lambos e porsches sao tantos que um gajo já nem liga. Vais-me dizer que esses bichos são mais ecológicos que grande parte dos carros anteriores a 2000 ? Depois ainda há os fumaceiros que têm a parte de trás do carro toda preta do fumo que aquela merda manda, mas isso também pode.

Para mim fazia mais sentido limitarem carros de certa cilindrada e de acordo com algumas tabelas. Se calhar eu continuava a estar incluído, com um grand vitara a 2.0, mas ao menos a coisa fazia mais sentido no geral.

À uns tempos eu passava pela avenida principal ao pé da telepizza e aqueles cafés todos, e via muitas vezes não um, mas dois lamborghinis brancos lá estacionados. Pralém de todos os outros carrões que lá há, aquela zona no geral caga dinheiro. Concordo contigo, pondo em melhores palavras o que disse antes, a lei "faz sentido" mas podia estar melhor implementada sim. Se bem que quando ela apareceu pela primeira vez acho que era apenas referente à presença de catalisadores que os anteriores a 92 não tinham de origem, podiam até circular mas era preciso a documentação de que tinham sido metidos um posteriormente. Agora com esta já não percebo se é literalmente apenas impedir carros antigos por serem em teoria mais poluentes de si já.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 07 Dec 2014, 18:44 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Ben Dover wrote:
fizessem de acordo com emissões

This

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 07 Dec 2014, 19:50 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
Eu sou todo a favor de proteger o ambiente, mas... fossem é para o caralho!

:)

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 09 Dec 2014, 23:43 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Passo a passo ficamos mais perto de implementar a minha ideia: fechar o acesso ao transito para dentro de Lisboa e instalar carrinhos de choque da feira por toda a cidade.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 10 Dec 2014, 02:51 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 02:40
Posts: 5087
Credo, mas que mal é que as àrvores vos fizeram:| eu tenho é esperanças que daqui a uns 10?... anitos os carros eléctricos sejam viáveis para a população geral, tanto em preço como em infraestrutura existente para circularem e tornar o carregamento prático. Em tantos anos nunca vi um único carro a carregar em via pública naqueles pontos brancos, e imagino que seja engraçado ligar lá o carro e chegar umas horas mais tarde pra ver que algum palhaço o desligou da tomada. mas reconheço que estou a ser demasiado optimista em que isso aconteça em 10 anos.

_________________
He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 10 Dec 2014, 13:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Há várias cidades a brincar com a ideia de começar a testar driverless cars:
http://www.thestar.co.uk/news/local/tec ... -1-6993964

Substituir totalmente os carros actuais por driverless cars electricos, inicialmente em pequenos perimetros que aumentam gradualmente vai acontecer.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 10 Dec 2014, 14:57 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 25 Jan 2009, 21:39
Posts: 2484
kupp wrote:
...eu tenho é esperanças que daqui a uns 10?... anitos os carros eléctricos sejam viáveis para a população geral... .


Há 30 anos dizia-se isso.
Há 20 anos dizia-se isso.
Há 10 anos dizia-se isso.
Hoje diz-se o mesmo. Já tens vários modelos eléctricos no mercado, sem qualquer tracção e sem competitividade. Parece que é só para acalmar a opinião pública e sacar umas massas dos financiamentos públicos.

Um carro eléctrico tem muito menos material que um convencional, o fabrico é mais simples e rápido, no entanto custa o triplo no mercado e não oferece o mesmo. Ainda temos muito caminho pela frente...

_________________
Image

Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Jornal Tud'a Monte
PostPosted: 10 Dec 2014, 15:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Johnny wrote:
kupp wrote:
...eu tenho é esperanças que daqui a uns 10?... anitos os carros eléctricos sejam viáveis para a população geral... .


Há 30 anos dizia-se isso.
Há 20 anos dizia-se isso.
Há 10 anos dizia-se isso.
Hoje diz-se o mesmo. Já tens vários modelos eléctricos no mercado, sem qualquer tracção e sem competitividade. Parece que é só para acalmar a opinião pública e sacar umas massas dos financiamentos públicos.

Um carro eléctrico tem muito menos material que um convencional, o fabrico é mais simples e rápido, no entanto custa o triplo no mercado e não oferece o mesmo. Ainda temos muito caminho pela frente...

Isso faz-me lembrar um professor meu de edição de vídeo em 2002 dizer que "Já se fala em HD há montes de tempo.... isso nunca vai acontecer".


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 2744 posts ]  Go to page Previous  1 ... 262, 263, 264, 265, 266, 267, 268 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group