All times are UTC [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 09 Feb 2009, 16:03 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Indeed, mesmo que não votes em nenhum partido ao menos vota. Pode ser que aconteça o mesmo que aconteceu no livro do José Saramago do qual não me lembro agora o nome 9D.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 16:40 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
Já votei em branco por achar que nenhum dos partidos prestava. Por norma não voto no que me identifico, pq isso não há nenhum, mas no mais parecido com aquilo que "acredito". E depois as pessoas tb não têm consciência das medidas que vão sendo tomadas, por outro lado também devia ser papel do governo ser mais claro, saber comunicar.
Por exemplo, quando se implementa uma nova regra: "Exemplo: Estar no trabalho as 09h em ponto", convém que a regra seja comunicada a todos os empregados e que seja explicado o pq dessa regra. Ng vai cumprir o que não sabe que existe e mto menos se não souber o pq.

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 16:49 
Knight who says nee!
Knight who says nee!
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 17:20
Posts: 3773
Location: City of the Moon
Eu sempre que puder vou votar, também sou da opinião que o pessoal refila, mas depois não usa a oportunidade que tem de tentar mudar as coisas, e cagam para a cena deixando o país à deriva.

E uma cena engraçada que se passou recentemente, quando foram as eleições americanas o pessoal andava tão interessado naquilo que parecia que éramos todos americanos, mas depois quando é do nosso interesse todos cagam no assunto.

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 16:52 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Agree. Mas isso também é culpa da imprensa que passava os dias a publicitar isso.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 17:02 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 12:20
Posts: 4785
Location: Lisboa
João Piruças wrote:
Eu sempre que puder vou votar, também sou da opinião que o pessoal refila, mas depois não usa a oportunidade que tem de tentar mudar as coisas, e cagam para a cena deixando o país à deriva.

E uma cena engraçada que se passou recentemente, quando foram as eleições americanas o pessoal andava tão interessado naquilo que parecia que éramos todos americanos, mas depois quando é do nosso interesse todos cagam no assunto.


Concordo. Acho que todos deviamos ir votar, votar em branco é um voto mto válido, melhor do que não ir e dizer "ah são todos iguais". Mas pegando nos americanos foi bom ver que desta vez as pessoas pareciam mto mais interessadas em votar e a abstenção baixou imenso. Pena que foi preciso estarem mesmo na mª pro fazerem.

_________________
Image oHhh poxinhas


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 21:09 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
O unico efeito real de um voto em branco e' vcs sentirem-se moralmente mais aconchegadinhos. De resto nao contam para nada e ng quer saber. Mas sim, e' importante sentirem-se importantes, va'.

Cagoita wrote:
Pena que foi preciso estarem mesmo na mª pro fazerem.

Sera' que nao ha de facto mesmo uma correlacao entre a abstencao e a gravidade da situacao de um pais?

A abstencao pode servir como uma especie de indicador de como vao as coisas num pais. Quanto melhor forem as coisas, menos as pessoas querem saber de politica; quanto mais grave a situacao mais querem saber.

A conclusao disto e' que haver elevada abstencao e' bom, pq e' sinal que as coisas vao bem.

sharam.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 21:20 
Teh dieb
Teh dieb
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 15:13
Posts: 5863
Location: Maida Vale
A Abstenção no voto significa que as pessoas não votaram. Agora se é por interesse ou porque o pais vai bem, é uma coisa que não se pode concluir dessa maneira.

O sistema democrático só nos pede uma coisa. O voto.
É um dever civico dado os nossos deveres.

_________________
Image


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 09 Feb 2009, 21:25 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Ou, a abstenção pode significar que embora estejamos mal ninguém acredita que o seu voto possa mudar alguma coisa, e só um gajo como o Obama (que é inegável que tem muito carisma) consegue elevar os ânimos.

@above: exacto. E eu acho que os votos em branco não contam porque são uma minoria minúscula, mas é inegável que passam a mensagem melhor que a abstenção.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 10 Feb 2009, 00:06 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 19:24
Posts: 1141
Assim por acaso prefiro a mensagem "Nao acredito que o meu voto va mudar alguma coisa, nao acredito no sistema politico" a "Nao sinto que nenhum partido politico me represente, mas venho votar porque acredito no sistema politico, foi azar desta vez".

Mas hei-de votar, nem que seja so' para fazer a minha parte em evitar o aumento dos deputados da extrema esquerda no parlamento.


Top
 Profile  
Reply with quote  

Re: Parlamento Tud'a Monte
PostPosted: 10 Feb 2009, 00:27 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Eu actualmente não conheço nenhum melhor... Já partidos, acho que é possível que haja melhores.

Mas se vais votar à direita, não tens razões de queixa, esses têm tido bastantes oportunidades de decidir o rumo do país. A não ser que sejas eleitor do PND o_o


Top
 Profile  
Reply with quote  

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: Google [Bot] and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group