Tud'a Monte
http://www.tudamonte.com/phpBB/

Artigos
http://www.tudamonte.com/phpBB/viewtopic.php?f=2&t=212
Page 1 of 2

Author:  Cagoita [ 08 Jul 2009, 14:39 ]
Post subject:  Artigos

Não é notícia, mas é um artigo do expresso:

http://clix.expresso.pt/30-mil-criancas ... et=f525041

Matilde - chamemos-lhe assim - tem 14 anos. Há duas semanas encontraram-na no areal da praia de Leça da Palmeira, abandonada, muitíssimo assustada, o corpo marcado com violência. Um homem descarregou-a ali, depois de a violar. E ela pensava que aquele seria um dia feliz, a tarde em que conheceria o miúdo por quem se apaixonara na Net, com quem falava horas perdidas no Messenger, a quem mandava emails em catadupa. Ele dizia que era um rapaz ainda novo. Mais velho que ela é certo, já com carta de condução mas ainda assim um puto, e ela acreditou. Ele dizia que iam só ao café olhar um para o outro e ela acreditou, orgulhosa por ele vir do Sul até Matosinhos para conhecê-la.

Marcaram o encontro para 19 de Junho, uma sexta-feira, no Porto, perto do bairro social onde Matilde mora com os pais. Do que se passou a seguir sabe-se pouco. À menina, aluna do secundário, custa falar das voltas de carro com aquele homem adulto, dos abusos sexuais em vários locais isolados, das agressões que inviabilizaram a fuga. Com o cair da noite chegou a preocupação dos pais, a filha que tardava, o telemóvel sempre mudo. Quando já nada justificava a demora, foram à esquadra reportar o desaparecimento.

Matilde foi encontrada no areal de Leça. A história monossilábica que relatou foi, mais tarde, confirmada pelo Instituto de Medicina Legal do Porto - ficou provada a violação - e pelos muitos emails trocados, que os pais encontraram no computador da filha e que entregaram à brigada que investiga abusos sexuais na Invicta. Até ontem (3 de Julho), o predador ainda não tinha sido detido.

A história de Matilde não é única - é só a mais recente. Este ano, a Polícia Judiciária (PJ) já contabiliza meia dúzia de casos semelhantes, casos de rapazes e raparigas menores, que se enamoraram na Internet por abusadores sexuais, que aí marcaram encontros e que acabaram violentados no mundo real. Em 2008 foram oito os casos que resultaram em violação, mais cinco de exposição íntima perante uma webcam. "Mas os números pecam por defeito. Há cifras negras e a tendência é para aumentar. A maioria dos casos não chega à polícia", explica o inspector-chefe Camilo de Oliveira, responsável pela investigação de crimes sexuais na directoria do Centro da PJ. "E não é só por vergonha que os miúdos se calam. Têm medo que os pais lhes cortem a Internet e lhes tirem o telemóvel".

Se se falar 'apenas' de assédio sexual de menores online - sem abuso físico, mas com referências explícitas a sexo, troca de fotos e vídeos com nudez, simulações de actos sexuais e exibições através de webcam - as cifras nacionais estimadas pela PJ sobem para 30 mil vítimas por dia, entre os 10 e os 15 anos. São 5% das crianças portuguesas nessa faixa etária. Percebe-se melhor o perigo quando o Instituto Nacional de Estatística atesta que 96,6% dos menores entre os 10 e os 15 anos utilizam o computador, 83% têm PC em casa e 92,7% acedem à Internet. Acrescente-se os dados da rede social Hi5, a mais usada em Portugal: 50% dos utilizadores têm entre 8 e 13 anos. Ou o facto de proliferarem na Net páginas que explicam como desbloquear o programa de controlo parental do computador "Magalhães".

Author:  Ben Dover [ 08 Jul 2009, 14:43 ]
Post subject:  Re: Artigos

eu nem sei onde pegar, porque essa merda está cheia de ataques à internet e nenhum aos pais que supostamente deviam fazer o controlo dos filhos.

É o mundo ao contrário

Author:  Cenotaph [ 08 Jul 2009, 14:49 ]
Post subject:  Re: Artigos

A Fox News já abriu uma sucursal em Portugal? :P

Author:  Kasakas [ 08 Jul 2009, 14:52 ]
Post subject:  Re: Artigos

para quê fox news quando tens tvi?

Author:  Cagoita [ 08 Jul 2009, 14:53 ]
Post subject:  Re: Artigos

hahahahahaha abriu, no expresso.

Epa a cena é, nos tb ja apanhamos irc, e tinhamos o minimo de bom senso, nao era ca preciso pais ao lado do pc. Tamos cá inteirinhos da silva. Agora se os putos são parvos e têm cabeça de alfinete, isso até na escola podia acontecer :|

Agora se me dissessem assim, sai la do pc e vai pra rua jogar a bola e correr com os outros putos, so lhes faz é bem pra nao ficarem com o rabo gordo

Author:  Johnny [ 08 Jul 2009, 15:59 ]
Post subject:  Re: Artigos

Cagoita wrote:
Agora se me dissessem assim, sai la do pc e vai pra rua jogar a bola e correr com os outros putos, so lhes faz é bem pra nao ficarem com o rabo gordo



ora, nem mais...

Author:  Cagoita [ 08 Jul 2009, 16:09 ]
Post subject:  Re: Artigos

Olha la nao queres tirar uns dias em novembro pra ires a espanha com a gente?

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... F8&t=h&z=6

2 615 km – cerca de 1 dia 2 horas

Author:  Johnny [ 08 Jul 2009, 18:34 ]
Post subject:  Re: Artigos

hummm... deixa chegar mais próximo pra ver se posso ou não...

Se for no fim de semana do fim do mes, a juntar o feriado de 1 de dezembro vou :>

Author:  Cagoita [ 08 Jul 2009, 18:36 ]
Post subject:  Re: Artigos

Nao :| Esse tb tenho o dia aprovado, pode-se combinar qqer coisa. E mesmo algo entre 10 e 13 novembro, por ai :|

Author:  CerebroHelado [ 08 Jul 2009, 22:52 ]
Post subject:  Re: Artigos

Cagoita wrote:
Agora se me dissessem assim, sai la do pc e vai pra rua jogar a bola e correr com os outros putos, so lhes faz é bem pra nao ficarem com o rabo gordo


Quote:
Relatório de Segurança Rodoviária
Atropelamentos mortais estragam estatísticas

Em 2008 aumentaram as mortes por atropelamento dentro das localidades. É o índice mais negativo das estatísticas sobre sinistralidade que hoje foram apresentadas.
(...)
Foi dentro das localidades que estes resultados tiveram maior peso: houve 23.756 acidentes com vítimas (71% do total), 366 mortos (47% do total) e 1.619 feridos graves (62% do total).
(...)
Outro indicador que também piorou em 2008 foi a sinistralidade entre velocípedes: morreram 22 pessoas em bicicletas, mais 13 do que no ano anterior.

Page 1 of 2 All times are UTC [ DST ]
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/