All times are UTC [ DST ]




Post new topic This topic is locked, you cannot edit posts or make further replies.  [ 13 posts ]  Go to page 1, 2  Next
  Print view

Moderação disto - "mandatos"
Author Message
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:01 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Ora bem, face a estes acontecimentos todos que têm acontecido aqui no fórum (vocês sabem o quê, acho que não preciso de explicar :P) tive a feliz/infeliz (depende do ponto de vista de cada um) ideia de sugerir "mandatos" rotativos de 6 meses por cada 2 moderadores. Ou seja, os que mostravam interesse em ser mod diziam-no, fazia-se uma poll e as duas pessoas mais votadas seriam os 2 moderadores por 6 meses e passado esse tempo fazia-se uma nova poll para eleger outros ou até os mesmos moderadores (claro que os anteriores podiam candidatar-se novamente) e assim penso que ninguém se podia queixar, porque foram eleitos por vocês e cada um tem a responsabilidade do seu "voto" e devem respeitar a maioria.
Penso que com isto acabavam-se as chatices e as picardias que existem contra os moderadores e do "ah e tal, fulano, baltrano e sicrano são lambe-botas" que acho muito sinceramente não leva a lado nenhum e é uma inutilidade. Se isto for para a frente é óbvio que seria eleito apenas 1 moderador na primeira poll, porque o naT foi eleito à pouco tempo e o tempo dele começava também a contar a partir do dia do fim da poll.

Queria também deixar bem claro ao Mike Portnoy que isto não é nada contra ele nem nada pessoal. Até sabes que concordei contigo em algumas decisões.

No final da discussão disto faria-se uma poll para aprovar ou rejeitar isto.


Opinem o que quiserem, digam caralhadas, mandem-me foder, apoiem, aplaudam, façam o que quiserem. Se acharem isto inviável, bloqueia-se isto.



PS: Não tinha lido ainda o post que o naT fez.

_________________
Image
Image


Last edited by Scan_Ferr on 19 Aug 2009, 01:06, edited 1 time in total.

Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:06 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 02 Aug 2009, 22:33
Posts: 560
Acho que não será correcto de todo e passo a explicar porquê.

-Ser moderador exige alguam responsabilidade, responsabilidade essa que algumas pessoas deste forum não a têm portanto nem toda a gente tem a capacidade para ser moderador.

-O moderador tem muito poder e pode fazer coisas irreversiveis(ban) que podem prejudicar uma pessoa só porque entrou em rage ou porque não gostava já dela á partida, os moderadores têm que ser mais ou menos neutros(que nem toda a gente consegue ser)

-Não se consegue de todo avaliar uma pessoa completamente antes de ir para moderador e se essa pessoa for uma porcaria a moderar já poderá ter feito(apagado,banido,etc...) demasiada merda e irritado bastante gente.

-Nem toda a gente tem paciência e/ou disponibilidade para o ser, por exemplo hoje o Mike aguentou-se bastante bem á pressão mas há muita gente que não o faria.

Portanto e com isto quero dizer que, concordo que os moderadores devem ter alguma especie de avaliação mas não é tornando isto numa democacria que vamos lá.

_________________
Quote:
Besides, o corpo humano não é previsível em tudo... Há milhões de motivos para ficares fdd da carola, por exemplo... a gaja que gostas cagar em ti e ir mamar piças de pretos...


Image


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:12 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Já há eleições anuais para mod, penso eu.


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:14 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 24 Jan 2009, 17:51
Posts: 1305
Location: Seixal
Já se tinha falado em fazer de novo a votação ao fim de um ano, acho eu.

Parece que não sou o único :D

_________________
[center]Image[/center]


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:16 
Pedobear
Pedobear
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 03:53
Posts: 251
Eu acho que a existência deste tópico diz tudo.

Keep the good work fellas.

_________________
http://robinsparkles.net/


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:18 
Global Moderator
Global Moderator
User avatar
Offline

Joined: 10 Feb 2009, 00:29
Posts: 1278
Acho que quando chegar a altura de se trocar a moderação (decidida por um consenso geral dos utilizadores), vocês podem escolher manter ou por na rua a actual moderação. Este tópico é redundante. :P

_________________
Image


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:18 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 19:44
Posts: 6325
Location: Maceda
Quote:
-Ser moderador exige alguam responsabilidade, responsabilidade essa que algumas pessoas deste forum não a têm portanto nem toda a gente tem a capacidade para ser moderador.

Exactamente. Tens toda a razão. Mas acho que as pessoas têm a capacidade de se avaliar a si próprias e de acharem se são capazes ou não.

Quote:
-O moderador tem muito poder e pode fazer coisas irreversiveis(ban) que podem prejudicar uma pessoa só porque entrou em rage ou porque não gostava já dela á partida, os moderadores têm que ser mais ou menos neutros(que nem toda a gente consegue ser)

Também concordo. Mas já foi dito aqui que neste fórum não se aplica bans permanentes a nenhum membro do fórum salvo raras excepções, tipo multi-accounts, etc. E um ban temporário (como o naT aplicou) tem que se devidamente justificado (como ele o fez e aplaudo a atitude dele).

Quote:
-Não se consegue de todo avaliar uma pessoa completamente antes de ir para moderador e se essa pessoa for uma porcaria a moderar já poderá ter feito(apagado,banido,etc...) demasiada merda e irritado bastante gente.

Acho que o pessoal daqui já se conhece minimamente (alguns até pessoalmente) e sabem como se comportam e como são como pessoas. Sim, uma pessoa engana-se e eu próprio já me enganei com pessoas daqui do fórum.

Quote:
-Nem toda a gente tem paciência e/ou disponibilidade para o ser, por exemplo hoje o Mike aguentou-se bastante bem á pressão mas há muita gente que não o faria.

Já respondi lá em cima. Cada um tem que saber as responsabilidades que o cargo acarreta.



Não quero arranjar picardias nem ter chatisses com ninguém. Se não acharem viável, é bloquear isto ;) Não me importo.



naT, eu tive esta ideia assim uma beca à pressão e, se calhar nem avaliei todos os prós e contras :\

_________________
Image
Image


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:33 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 12 Jan 2009, 00:49
Posts: 2040
Tenshi wrote:
Portanto e com isto quero dizer que, concordo que os moderadores devem ter alguma especie de avaliação mas não é tornando isto numa democacria que vamos lá.
"Tornando"? Todos os mods até agora foram eleitos, quando muito podemos é desistir de ser uma democracia. Mas depois quem escolhe os mods? O admin não pode ser, porque sou eu e eu recuso-me :P


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:37 
Chuck Norris
Chuck Norris
Offline

Joined: 13 Jan 2009, 01:36
Posts: 2397
Location: Charneca da Caparica
Ainda nem sequer se testou o modelo em vigor e já o querem mudar...é bem.


Top
 Profile  
 

Re: Moderação disto - "mandatos"
PostPosted: 19 Aug 2009, 01:39 
Chuck Norris
Chuck Norris
User avatar
Offline

Joined: 29 Jan 2009, 13:11
Posts: 1902
Location: Somewhereeeee Beyond the seeea
Posso ser mod?

_________________


Top
 Profile  
 

Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic This topic is locked, you cannot edit posts or make further replies.  [ 13 posts ]  Go to page 1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Style by phpBB3 styles, zdrowie zdrowie alveo
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group