*Phoenix Down*
(aka revive

)
Bem, quanto ao portatil de que eu falava aqui, ele foi pra reparação numa PC Clinic mas entretanto como as previsões não eram muito boas e eu precisava de um computador urgentemente, acabei por comprar outro.
De qualquer maneira já ia pagar o valor de diagnóstico do toshiba, que acabou por ir para laboratório já que na loja não foram capazes de descobrir o que era. Deram-me um prazo, que já foi ultrapassado e hoje decidi ir lá perguntar como é que estava o portatil. O gajo que me atendeu disse que tinha lá um orçamento do laboratório a dizer que era preciso limpar o portátil por dentro porque tinha muita sujidade e substituir a massa térmica, o que dava um total de 95€. Fiquei parvo, srsly. Eu abri o pc em casa e limpei-o todo por dentro, não sei onde é que estava demasiado sujo. A massa térmica tambem a substitui, tá novinha, mas eles acham que é preciso outra. Ele ainda perguntou se eu tinha mesmo aberto o portatil e limpo a sujidade toda do cooler por dentro e se tinha posto a massa térmica, disse-lhe que sim, e ele ainda me falou de refazer as soldaduras ( coisa de que nunca tinha ouvido falar ).
Basicamente rejeitei o orçamento e mandei vir o portátil para trás, já que não ia pagar 90 e tal euros para fazerem o que já eu tinha feito em casa. No fundo chateia-me um bocado esta coisa das lojas de reparação de pcs, acabam sempre por tratar o cliente como um completo ignorante em termos de informática e inflacionam os preços de tudo. É atirar areia aos olhos do ceguinho.
Bem, onde eu quero chegar com isto tudo: agora que cheguei a casa fui pesquisar sobre isso de "refazer soldaduras" e já percebi mais ou menos o principio. Era uma coisa que não me importava de tentar, já que estragado por estragado, não se perde muito. Por acaso alguém conhece um sitio/alguém que faça isso a um preço mais convidativo ? Ou então uma maneira de fazer em casa, que também já vi noutros foruns e envolve usar um secador, ou por as peças no forno.
tl;dr - Pc Clinic sucks. O meu portatil toshiba pelos vistos precisa de refazer as soldaduras. Any help ?